1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Câmara Federal

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lordpas, 2 Out 2006.

  1. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Alguém aí sabe uma fonte confiável sobre como diabos ficou a câmara no geral?

    Terra, Uol, Vermelho e demais sites dão resultados conflitantes até agora, ou então com margem de erro.
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    A disparidade é explicável. Do Terra:

    O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    parece ser confiável em seus dados.
     
  3. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    A essas alturas já deverial ter sido cálculado o coeficiente a horas.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Calculado foi, mas pode não ter sido publicado por esses sites todos ao mesmo tempo.
     
  5. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    De qualquer maneira a curiosidade maior é saber pra que lado o P-sol vai ir. Tenho muitas dúvidas de que a claúsula seja revogada, não importa que PC do B, PTB e demais partidos "históricos" tenham se dado mal.
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Você tá falando da cláusula da barreira? Não será revogada não, independente se é sigla histórica ou não. Sigla histórica que não é relevante procenário nacional não merece tratamento especial algum. Ao invés de se fragmentar, deveriam se unir.
     
  8. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Nenhum dos que votei foi eleito. (Federal, estadual) :fire:
     
  9. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu sei disso.

    Só estou falando na questão da "polêmica" que estes tentam levantar.
     
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Acabou de sair completo no Jornal Nacional. O PMDB foi o que mais ganhou na Câmara e o PFL no Senado.
     
  11. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Clodovil Hernandez teve quase meio milhão de votos, e com isso garantiu para o PTC duas vagas na câmara por São Paulo. Clodovil já sabe como vai chegar ao Congresso.

    "Evidentemente, que eu vou a Brasília chiquésimo", diz ele.

    "Não sei que tipo de projeto pretendo levar a Brasília. Não sei, nem sei se tem política no país”, fala ele.

    Fonte: JN -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Edu

    Edu Draper Inc.

    Não... :rofl:

    Não acredito que o Clodovil foi eleito, cara. A propaganda eleitoral dele era a mais nonsense, ri muito da cara dele. O que popularidade não faz! Mas bem, me surpreender com ele nos próximos anos. Acho difícil, mas é uma possibilidade... :mrgreen:
     
  13. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Sério, vendo Maluf, Clodovil, Belinatis e afins eu fico cá pensando se não seria interessante colocar qualquer coisa envolvendo teste de qi para tirar a "licença" para votar. Fala sério, povo mais imbecil.
     
  14. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Eu to começando a achar que tem gente demais com titica na cabeça para essas figuras que são safadas e/ou desonestas serem eleitas.

    Eu sempre reclamei que é uma besteira o TRE impugnar as candidaturas de gente safada, porque divulgando que elas são culpadas pelo que seja, os eleitores NUNCA iriam votar nelas novamente. Retiro tudo o que disse. Sou utópica demais, primeira eleição né...
     
  15. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mas aí o Lula não seria eleito. :dente:



    Mas falando sério agora. Não sou defensor do Maluf não, mas metade de SP foi feita no governo dele. O cara faz juz ao lema "rouba mas faz".
    E se for pra colocar uma medida preconceituosa pra limitar os votantes, que tal ter que ter um título de PHD. E ter que ESTUDAR MUITO pra isso. :mrgreen:
     
  16. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Isso, aí votamos em quem rouba mas faz e nos acostumamos com a idéia de sermos roubados - ao invés de tentar achar alguém que faça o que TEM O DEVER de fazer, sem roubar.

    "Preconceituosa"? Não é um preconceito, é um conceito: a maioria dos eleitores é absurdamente estúpida, ou tem um senso de humor bizarro. Só isso justifica o Clodovil. Eleição que vem será quem? Mulher Samambaia?

    É muita merda na cabeça e falta de responsabilidade.
     
  17. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Discordo Anica de seu método. Ter Clodovil eleito é um sintoma da baixa consciência do eleitor da massa. E não podemos apenas excluí-los do sistema para que tudo funcione melhor. O mecanismo da democracia deve chegar a todos. O que devemos fazer é consciêntizar esses eleitores, investindo (pesado) em educação. Porém, acho que o voto já devia deixar de ser obrigatório faz tempo (afinal, ele atualmente é um dever, e não um direito), isso iria afastar as pessoas que não levam a sério a política e ia concentrar os votos no eleitoress conscientes. O cara que quer votar no Clodovil, assim, não tem mais a obrigação de fazê-lo, mas ainda tem esse direito.
     
    Última edição por um moderador: 2 Out 2006
  18. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Calma, como eu disse eu não sou fã dele nem nada.

    O difícil é achar UM.

    Eu concordo no que diz respeito à estupidez dos eleitores, mas LIMITAR os votantes é sim uma medida preconceituosa, pois basicamente diz que uma pessoa é mais brasileira e tem mais direitos de votar do que outra. É o mesmo lance das cotas, sacou?
     
  19. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    A idéia do teste de qi foi uma hipérbole. A democracia é falha por si só, não importa o qi dos eleitores.
     
  20. Silenzio

    Silenzio Visitante

    O problema não é da democracia, e sim do modo como as pessoas fazem uso dela.
     

Compartilhar