1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Câmara Federal

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lordpas, 2 Out 2006.

1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Alguém aí sabe uma fonte confiável sobre como diabos ficou a câmara no geral?

Terra, Uol, Vermelho e demais sites dão resultados conflitantes até agora, ou então com margem de erro.

2. Deriel

Deriel Administrador

A disparidade é explicável. Do Terra:

O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    parece ser confiável em seus dados.

3. Lordpas

A essas alturas já deverial ter sido cálculado o coeficiente a horas.

4. Deriel

Deriel Administrador

Calculado foi, mas pode não ter sido publicado por esses sites todos ao mesmo tempo.

5. Lordpas

De qualquer maneira a curiosidade maior é saber pra que lado o P-sol vai ir. Tenho muitas dúvidas de que a claúsula seja revogada, não importa que PC do B, PTB e demais partidos "históricos" tenham se dado mal.

6. TT1

TT1 Dilbert

7. Deriel

Deriel Administrador

Você tá falando da cláusula da barreira? Não será revogada não, independente se é sigla histórica ou não. Sigla histórica que não é relevante procenário nacional não merece tratamento especial algum. Ao invés de se fragmentar, deveriam se unir.

8. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Nenhum dos que votei foi eleito. (Federal, estadual) :fire:

9. Lordpas

Eu sei disso.

Só estou falando na questão da "polêmica" que estes tentam levantar.

10. Ecthelion

Ecthelion Mad

Acabou de sair completo no Jornal Nacional. O PMDB foi o que mais ganhou na Câmara e o PFL no Senado.

11. Silenzio

Silenzio Visitante

Clodovil Hernandez teve quase meio milhão de votos, e com isso garantiu para o PTC duas vagas na câmara por São Paulo. Clodovil já sabe como vai chegar ao Congresso.

"Evidentemente, que eu vou a Brasília chiquésimo", diz ele.

"Não sei que tipo de projeto pretendo levar a Brasília. Não sei, nem sei se tem política no país”, fala ele.

Fonte: JN -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

12. Edu

Edu Draper Inc.

Não... :rofl:

Não acredito que o Clodovil foi eleito, cara. A propaganda eleitoral dele era a mais nonsense, ri muito da cara dele. O que popularidade não faz! Mas bem, me surpreender com ele nos próximos anos. Acho difícil, mas é uma possibilidade... :mrgreen:

13. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Sério, vendo Maluf, Clodovil, Belinatis e afins eu fico cá pensando se não seria interessante colocar qualquer coisa envolvendo teste de qi para tirar a "licença" para votar. Fala sério, povo mais imbecil.

14. VihVs_

VihVs_ Eu não sou um

Eu to começando a achar que tem gente demais com titica na cabeça para essas figuras que são safadas e/ou desonestas serem eleitas.

Eu sempre reclamei que é uma besteira o TRE impugnar as candidaturas de gente safada, porque divulgando que elas são culpadas pelo que seja, os eleitores NUNCA iriam votar nelas novamente. Retiro tudo o que disse. Sou utópica demais, primeira eleição né...

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

Mas aí o Lula não seria eleito. :dente:

Mas falando sério agora. Não sou defensor do Maluf não, mas metade de SP foi feita no governo dele. O cara faz juz ao lema "rouba mas faz".
    E se for pra colocar uma medida preconceituosa pra limitar os votantes, que tal ter que ter um título de PHD. E ter que ESTUDAR MUITO pra isso. :mrgreen:

16. Ana Lovejoy

Isso, aí votamos em quem rouba mas faz e nos acostumamos com a idéia de sermos roubados - ao invés de tentar achar alguém que faça o que TEM O DEVER de fazer, sem roubar.

"Preconceituosa"? Não é um preconceito, é um conceito: a maioria dos eleitores é absurdamente estúpida, ou tem um senso de humor bizarro. Só isso justifica o Clodovil. Eleição que vem será quem? Mulher Samambaia?

É muita merda na cabeça e falta de responsabilidade.

17. Silenzio

Silenzio Visitante

Discordo Anica de seu método. Ter Clodovil eleito é um sintoma da baixa consciência do eleitor da massa. E não podemos apenas excluí-los do sistema para que tudo funcione melhor. O mecanismo da democracia deve chegar a todos. O que devemos fazer é consciêntizar esses eleitores, investindo (pesado) em educação. Porém, acho que o voto já devia deixar de ser obrigatório faz tempo (afinal, ele atualmente é um dever, e não um direito), isso iria afastar as pessoas que não levam a sério a política e ia concentrar os votos no eleitoress conscientes. O cara que quer votar no Clodovil, assim, não tem mais a obrigação de fazê-lo, mas ainda tem esse direito.

Última edição por um moderador: 2 Out 2006
  18. Ecthelion

Ecthelion Mad

Calma, como eu disse eu não sou fã dele nem nada.

O difícil é achar UM.

Eu concordo no que diz respeito à estupidez dos eleitores, mas LIMITAR os votantes é sim uma medida preconceituosa, pois basicamente diz que uma pessoa é mais brasileira e tem mais direitos de votar do que outra. É o mesmo lance das cotas, sacou?

19. Ana Lovejoy

A idéia do teste de qi foi uma hipérbole. A democracia é falha por si só, não importa o qi dos eleitores.

20. Silenzio

Silenzio Visitante

O problema não é da democracia, e sim do modo como as pessoas fazem uso dela.

Compartilhar