1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Câmara aprova apenas uma reeleição para dirigentes de clubes e federações

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 12 Jul 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    [h=3]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    [/h]A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou nesta quarta-feira substitutivo apresentado pelo deputado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    José Rocha (PR-BA), que limita o mandato de dirigentes esportivos a apenas uma reeleição.

    A medida vale para clubes e entidades desportivas que recebam recursos públicos. À rigor, apenas a CBF, por não beneficiária destas verbas, poderia ter reeleições indefinidas. Participantes da Timemania, todos os grandes clubes do Brasil teriam de se ajustar ao novo cenário. Confederações, federações e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também se enquadram nesta categoria.

    Agora, o projeto de Lei passa pela Comissão de Constituição de Justiça da Câmara (CCJ). De lá, passa para mais três comissões do Senado Federal. Caso algum líder partidário faça requerimento por votação, a matéria vai ao Plenário. Daí, a pauta vai em definitivo para o Plenário da Câmara, que representa o último passo até que o Projeto de Lei vá à sanção presidencial.

    As mudanças propostas serão incorporadas à Lei Pelé, que terá seus artigos 23 e 55 alterados. A nova medida só será válida quando houver a sanção de Dilma Rousseff.

    O parlamentar responsável pelo projeto prevê reações contrárias no Senado e ressaltou que o projeto está caminhando desde 2008.

    - Vai ter gente chateada, sim. Mas ninguém aqui na Câmara trabalhou com algum
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que tentasse dificultar o projeto. Talvez no Senado haja resistência - disse José Rocha, em entrevista ao LANCENET!.


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Se a lei não afeta a CBF já pode ter um dedo de influência do Marin nessa

    Já estou até vendo o JJ indo a Brasilia e chamando alguns senadores pra uma conversa em particular.
     
  2. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Pode não influenciar a CBF diretamente, mas considerando que as federações que elegem o presidente, podemos ter em longo prazo alguma mudança. Nos primeiros anos da lei as panelinhas atuais com certeza se manterão.
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Qlq mudança neste sentido pode dificultar as maracutaias.
     

Compartilhar