• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Call of Duty 4: Modern Warfare

Turgon

Mugiwara no Ichimi
"Call of Duty" começou sua trajetória em 2003. Em meio a tantos jogos de tiro em primeira pessoa que se passavam na Segunda Guerra Mundial, o título da produtora Infinity Ward se notabilizou pela condução do roteiro. Afinal, se é para limitar o jogador numa narrativa pré-determinada, então, melhor que as situações vividas sejam tão intensas e dramáticas quanto possíveis. Assim, "Call of Duty" fez uma estréia retumbante e as continuações mantiveram a reputação (apenas a terceira edição, feita pela Treyarch, não é exatamente unanimidade).

De lá para cá, a Segunda Guerra Mundial foi revisitada tantas vezes - games com essa temática são quase um subgênero - que começou a cansar. Agora, diante dos desdobramentos da política internacional em face do 11 de setembro e passados tantos anos do fatídico dia, as guerras modernas passaram a entrar na mira das produtoras. "Call of Duty 4: Modern Warfare" seguiu esse caminho, mas fez muito mais que apenas mudar a era retratada.

Se os jogos que se passava na Segunda Guerra pareciam se inspirar em "O Resgate do Soldado Ryan", o clima do novo "Call of Duty" tem um quê de filmes de guerra como "Falcão Negro em Perigo". E cinematográfico é a palavra de ordem em "Modern Warfare", não apenas pelo fato de o visual ser espetacular, por (muitas) vezes foto-realista, mas trazer uma condução de roteiro brilhante, superando até mesmo os antecessores, que faz o jogador ficar imerso dentro do teatro de operações.

Combate ao terror

O enredo se desenvolve em duas frentes. Numa ponta está um soldado novato da SAS, as forças especiais do Reino Unido, enquanto, em outro arco, vive-se um Marine dos Estados Unidos. Os dois exércitos atuam em duas situações que podem levar perigo para o ocidente: numa delas, um país do Oriente Médio sofre um golpe de Estado, e o novo governo militar declara uma guerra santa contra o "Grande Satã"; em outra, ultranacionalistas russos também planejam um grande ataque. O pano de fundo pode não ser dos mais criativos, mas "Call of Duty 4" compensa isso com uma produção bem-cuidadosa, cuja sensação é estar participando de um filme de guerra.

O modo de campanha começa com um treinamento, que tem dois propósitos: explicar os comandos e avaliar a capacidade do jogador. Dependendo do tempo com que conseguir terminar o percurso, o jogo aconselha um dos quatro níveis de dificuldade, que vai do "recruit" até o "veteran". Entrando nas operações de fato, começa a montanha-russa de emoções. Os controles nos consoles são até simples para um game do gênero, mas é prático e funcional, além de ter respostas rápidas e precisas. Melhor que isso, só tendo teclado e mouse, como no PC.

Na linha de fogo

Como os antecessores, a progressão é basicamente linear, mas um design de fases primoroso faz com que o jogador tenha tantas alternativas que faz lembrar games de exploração com mapas expansivos. Essa via larga permite a criação de várias estratégias para derrotar os oponentes. Mias que isso, a utilização de todos os espaços se torna necessária pelo fato de os inimigos serem muito numerosos e, principalmente, mais inteligentes.

É verdade que, na maioria das vezes, eles parecem, no máximo, ficar protegidos atrás de paredes e outros obstáculos, atirando quando tiver chance. O fato de o jogo trazer uma mira automática facilita o serviço, mas nem por isso, a dificuldade é baixa. Ocorre que, ficar parado num mesmo esconderijo não é uma boa idéia. Os adversários possuem lança-foguetes e soltam granadas freqüentemente, para fazer você e seus companheiros saírem de suas posições e, assim, se expor ao perigo. Mas, ainda há uma alternativa: jogar de volta a granada.

Nas dificuldades mais altas, além do poder de fogo implacável, os inimigos começam a pensar em táticas para cercar seu grupo. Enfim, as possibilidades de usar o cenário funcionam para ambos os lados e dominar o recurso é tão importante quanto sua capacidade de mirar e atirar.
Continua....
Fonte: UOL
---------------------------------


Os gráficos são lindos! Estou até pensando em comprar esse jogo, eu pensei que ele iria exigir mais do PC.

Requisitos mínimos:
Pentium 4 2.4 GHz ou equivalente ; 512 MB de RAM; 8 GB livres no disco rígido; GeForce 6600 ou ATI Radeon 9800Pro; Windows 2000/XP

Alguém já jogou? O modo multiplayer está bom? Com bons servidores?
 
Última edição por um moderador:
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Eu vi vários trailers do Modern Warfare, os gráficos realmente estão lindos, e a crítica só fala coisas boas do jogo. Quando eu comprar meu pc novo vou pensar seriamente em comprar.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Eu quero jogar, mas o que eu li foi que o jogo é curto. Quando você começa a se empolgar, acaba. Vou deixar esse pra depois e, se sobrar grana e tempo, vou ir atrás.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Eu quero jogar, mas o que eu li foi que o jogo é curto. Quando você começa a se empolgar, acaba. Vou deixar esse pra depois e, se sobrar grana e tempo, vou ir atrás.
parece o CoH, jogo muito bom, mas muito curto.

alias, gráficos bonitos, mas sei lá viu... poderiam tentar lançar o CoD4 para PC. sucesso garantido.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Alias, gráficos bonitos, mas sei lá viu... poderiam tentar lançar o CoD4 para PC. sucesso garantido.

Uh oh.

attachment.php
 

Anexos

  • Call_of_Duty_4_Cover_gross.jpg
    Call_of_Duty_4_Cover_gross.jpg
    32 KB · Visualizações: 710
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Estava falando na reportagem da UOL que esse jogo está como favorito para melhor do ano. Estou querendo comprá-lo, mas preciso de uma placa de vídeo melhor que minha atual para rodar bem o jogo.

Omykron disse:
alias, gráficos bonitos, mas sei lá viu... poderiam tentar lançar o CoD4 para PC. sucesso garantido.
Está escrito que tem para PC sim, até coloquei a configuração mínima no primeiro post. :mrgreen:

Edit: Postamos juntos. :lol:
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

isso que da acordar de ressaca.


mas quero ver se o gameplay vai ser realmente legal com auto aim.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Call of Duty 4 é um dos jogos de guerra mais imersivos que ja joguei. E o multiplayer dele é maravilhoso.

Alias, quem estiver afim de um mata-mata na PSN pode me adicionar! Esse jogo nao sai do meu PS3!!

PSN Id: Kanawati
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

O jogo parece ser bastante realista na parte gráfica, hein. E, que mancada, não tem pra X360? Só porque estou para conseguir um hehehe

Karma positivo pro Turgon. Bem feito o tópico.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Omykron disse:
mas quero ver se o gameplay vai ser realmente legal com auto aim.
Eita, tem aim nas armas? :shock:

Espero que pelo menos no modo multiplayer eles tenham tirado isso, senão perde um pouco a graça.

Shazan disse:
Karma positivo pro Turgon. Bem feito o tópico.
Thanks. :mrgreen:
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

COD 4 é relamente animal, mas o destaque ainda fica pro Mplayer que é excelente. Junto com Halo 3 é o jogo que tenho mais jogado ultimamente.
Lembrando que no meu caso estou jogando a versão do x360 (aproveitando e ajudando o shazan ai na duvida sobre ter ou nao pro console).
O único problema é que hoje na live o que ainda tá bombando entre os brazucas é o halo 3, mas sempre dá pra configurar um team deathmatch com brasileiros de CoD 4.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

O site da UOL não estava marcado que tinha para o x360, mas já que você diz que tem, então deve ter mesmo. :mrgreen:

Ouvindo tudo isso, me dá mais vontade de comprar o jogo nesse final de ano, só que para PC. :D
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Pois é, eu atendo a todos requisitos mínimos, exceto que minha placa de video é 256 5500, e sendo assim, acho que o jogo não vai rodar.
Vou aproveitar quando fizer update no meu pc e pegar CoD4 e Crysys também.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Então quebra o porquinho com gosto, pq pra rodar Crysys só PC de 3 contos...
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Crysis os gráficos são espetaculares!!! E para rodar precisa só das melhores placas de vídeo do mercado de hoje, que devem custar de 1500 reais pra cima!
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

"Call of Duty 4" domina o mês de novembro no PC

A empresa de análise de vendas, NPD Group, divulgou uma lista com os 20 títulos mais vendidos no PC durante o mês de novembro. O 1º lugar ficou para, "Call of Duty 4", seguido por "Crysis" e "The Orange Box" - todos os três jogos de tiro.

Um fato curioso fica por conta das baixas vendas de "Unreal Tournament III", um dos mais promissores títulos multiplayer do ano, que acabou vendendo pouco mais que 30 mil unidades contra as 80 mil de "Crysis" e 320 mil de "Call of Duty 4".

Como de costume, o ranking também tem as franquias "The Sims" e "World of WarCraft", que figuram entre as prediletas dos norte-americanos.
Fonte: UOL
---------------------------

Achei interessante as vendas de CoD 4 que foram muito maiores do que Crysis. Claro que muito pela exigência da máquina para rodar Crysis, mas ficou bem na frente.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Que coisa. Só tive um pequeno vislumbre do jogo na versão Demo... o game me conquistou só pela animação nova das coronhadas! Ah, e o lança-míssil teleguiado é a arma mais camper que eu já vi!
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

Joguei rapidao ontem com um gringo. Uma modalidade q eu nunca tinha jogado antes: 1 contra 1.

A parada foi tensa. Andar pelo cenário sem saber onde o inimigo está é meio 'Survivor Horror' eheheh

Tava ganhando e ele empatou. A m***a foi o lugar onde eu apareci por ultimo, que foi bem perto dele. O maldito me matou e levou o jogo heheheh

A melhor foi uma vez q eu matei ele porque a mulher do cara (ou namorada, ou alguem que tava la) comecou a gritar "ele esta no andar de cima! Em cima de vc!" ...aí foi só eu esperar o cara subir a escada e dar um teco na cabeca! AHUAHUAHUA...

Ele ficou muito puto e gritou pra ela "SHUT... THE FUCK UP!"

E aí, galera, me adicionem e vamos jogar po!!



e me adicionem no Wii tb...

 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

To jogando COD4 no PC. Jesus Cristo, o jogo é bom demais! Caraleo, é prego voando pra tudo que é lado... muito muito bom.
 
Re: Call of Duty 4: Modern Warfare (DS, PC e PS3)

truzão! comecei hoje a jogar no pc e AMEI.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo