1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

CALL OF CTHULHU

Tópico em 'RPG' iniciado por Lestat, 18 Fev 2003.

1. Lestat

Lestat Usuário

Realmente eu vi topico de varios sistemas,mas de call of cthulhu eu ainda naum vi...logo desse sistema com uma abientação de suspense e terror perfeita...gostaria de saber quem daqui ja jogou e a opinião sobre o sistema(eu naum gostei muito como as fichas são criadas) e q contem um pouco das aventuras jogadas,criadas e dos personagens q ja jogaram... 8-)

2. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

É um sistema bem legal, já joguei algumas vezes... embora naum seja expert...

Mas o mestre tem q ser muuuuuuuuito bom p/ conseguir fazer uma ambientação legal... :mrgreen:

3. inominavell

inominavell Usuário

o foda de CoC é que não só o mestre como os jogadores têm de estar preparados para o tipo de jogo que o livro propoe.
    Não adianta dar CoC na mão de uns mulekinhos que asssistem DBZ que eles vão jogar CoC soltando kamehame ha em monstros que nem sequer deveriam aparecer ;)

4. Excluído033

Excluído033 Excluído a pedido

pra mim é um dos sistemas mais legais de se jogar, pois é facil é requer interpretação pois vc não é um super homem ou coisas surreais vc é apenas um humano que vive num mundo louco.
    e o a pessoa que mestra é bastante competente e o jogo fica interesante

5. Melko

Melko Usuário

um dos MELHORES que eu ja joguei. naum tenho experiencia na versão antiga, mas´pelo menos a versão d20 eh ótima pra jogar COC... oportunidade de interpretação MUITO boas... recomendo dmais :)

6. Excluído033

Excluído033 Excluído a pedido

temos um grupo de rpg que joga caso queira mande um mp pra mim ou pro lestat.

e quanto ao entrar pro conselho etílico vc deve beber muito, e ir ao eventos etílicos, pena que vc tem 15 anos pois o C.E está no CTI e vc não pode entrar.

mais manda um mp pro viegas o nosso rei e pede pra ele

7. Athos

Athos Usuário

CoC é bem legal mesmo, mas minha única experiencia com ele é um pouco frustrante. Felizmente, o mestre e os jogadores conseguiram passar o clima de terror que o jogo sugere. Mas, infelizmente, eu e um outro jogador morremos na segunda seção. :mrgreen: E depois, a campanha acabou não continuando :disgusti:

* Athos ao som de Within Temptation - Dark Wings *

8. Lestat

Lestat Usuário

concordo..são poucas pessoas q conseguem ambientar perfeitamente o clima de terror e suspense q o jogo proporciona...e são poucos jogadores q conseguem interpretar direito qndo piram... :wink:

9. Melko

Melko Usuário

tipo... to lendo ainda o COC d20... qndo eu acabr eu faço um tópico ou algo assim, sei lá...
    quanto ao conselho etílico, só tava zuando... UHAUAhHAUhAuAhAUHAuA beber r0x mas ainda sou um garotinho puro ( :/ )

10. Lestat

Lestat Usuário

antes de começar a contar da aventura ,eu tenho q admitir q do grupo q eu jogo eu sou o quebrador de lacre oficial...sempre tem um lacre q sela um monstro :twisted: e eu SEM QUERER :roll: sempre acabo quebrando... :mrgreen:
    houve uma aventura q o azrael era um reporter e ele chegou em uma cidade desabitada..e tinha uma bolha rosa imensa no local...depois de varias tentativas frustradas de saber q diabos era aquilo eu dei a seguinte ideia :twisted: :"pula na bolha ! pula!" foi muito engraçado ver q minha labia(do jogador naum a do personagem) fez ele quase perder um personagem de bobeira...o pior foi aturar ele chorando depois pq ele perdeu a camera nessa brincadeira...realmente o mestre foi muito bonzinho hehe :lol:

11. .:Sephiroth:.

.:Sephiroth:. Usuário

E o Lestat na aventura em que eu mestrei conseguiu a proeza de quebrar todos o lacres místicos que evitavam os zumbis que estavam na floresta de invadirem a mansão onde se desenrolava a aventura....Eles tiveram muita sorte de conseguir se safar.... :x

12. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

por isto que eu só jogo com um grupo pré-selecionado...
    vou montar um grupo assim que minha vida se estabilizar um pouco mais.
    Realmente o meu grupo é meio suicida(vide post acima...).
    Considero CoC o melhor RPG que já joguei! Adoro Lovecraft, mas indepedente disto adoro o sistema e as aventuras que já joguei. Cheguei a jogar durante 6 anos, intaum tenho muita estória pra contar... quem sabe depois eu posto do grupo mais recente ao qual eu mestro... To pensando tambem em criar um live de CoC...

13. Lestat

Lestat Usuário

ah Kra..mas sem ação a aventura fica chata..e o grupo adora qndo eu faço isso...da emoção hehe !!!! :mrgreen:

14. Pavanelli

Pavanelli Usuário

O que eu gostei do sistema do CoC, foi o sistema de experiência baseado naquilo que vc errou. Mas o sistema em si tb é muito bom, embora seja muito, muito fácil vc morrer lá (tah certo que não é um sistema combativo), mas mesmo assim só pela atmosfera que o jogo proporciona vale a pena.
    Uma banda boa pra se ouvir enquanto joga é Tristania (ou uma coisa mais leve como Empyrium)

15. Lestat

Lestat Usuário

Concordo completamente...esse sistema onde vc pode morrer a qualquer segundo realmente é otimo, por exemplo..eu criei um japones cozinheiro, o kra batia muuuuito mesmo...e morreu em uma aventura enquanto q os outros q naum batiam sairam vivos, e olha q eu nem fui muito para o campo de combate... :wink:

16. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Foi este que foi metralhado por ganguester???? :roll:

17. Lestat

Lestat Usuário

sim...realmente tompson é uma arma em CoC muuuito apelona...hehe :mrgreen:

Compartilhar