• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] O Rei em Amarelo [on]

- Boa tarde, senhor Pietro. Se és curioso, já temos algo em comum. Chamo-me Jeremy Owen, mas as pessoas tratam-me por Jim.

E olha para Pietro, pensando "Ah, os italianos. Sempre um tanto... excêntricos"

Após cumprimentar Pietro, Jim senta-se e pede ao garçom um chá com leite.
 
Por mais que tenha considerado o comportamento inicial de Jerome um tanto quanto infantil, Pietro preferiu ignorar esse pequeno detalhe. O sujeito provavelmente tinha seus motivos.

" - Apenas Pietro está bom, per favore. É um prazer conhece-lo, Sr. Owen. Aliás, se não se importa, tomarei a liberdade de chama-lo de Jim também. - virando-se para Jerome - E o signore, como eu poderia chamá-lo? Ah sì, já estou a par dos devidos detalhes."

Ele se vira então para os dois membros restantes do grupo, e lhes indaga com um sorriso simpático no rosto:

" - E os signores, se apresentem, per favore."
 
Off: Testes de Luck

Alberto (60) [roll0]
Anajé (60) [roll1]
Jim (65) [roll2]
Nagato (55) [roll3]
Pietro (75) [roll4]

Alberto nota na mesa do lado, que está vazia, um jornal dobrado e vê uma notícia que lhe chama a atenção. [Se o Nycolai não postar, considero que também o Pietro viu a mesma coisa].

Já Nagato não percebe que uma mosca caiu em seu copo e bebe a água assim mesmo; quando sente algo "estranho" na boca, cospe desesperado o líquido e o inseto e molha a roupa toda...:lol:
 
Última edição:
- Gaspo Cof cof... A visão periférica, herança de meu povo. Nagato Yuki, historiador...

E desconcertado tenta se limpar o melhor que pode. Estava sem os óculos também.
 
apos as apresentações

-Pode me chamar de Jerome, sou professor de arqueologia da Univercidade Federal de Manaos. Estou no caso a pedido da mesma.
 
O policial Alberto pede licença um instante aos colegas na mesa, levanta-se e alcança o jornal que estava meio dobrado na mesa ao lado. Ele passa os olhos rapidamente pela folha e diz, mostrando o conteúdo aos outros:

"- Vejam isso, senhores..."

Trata-se do jornal Notícias do Igarapé,uma edição do mesmo dia, 7 de junho.

Alberto (65) [roll0]
Anajé (80) [roll1]

Anajé, por ser acadêmico, não sabe quase nada a respeito desse jornal. Já Alberto o conhece bem da delegacia: é uma folha de notícias mais popularesca, famosa por divulgar escândalos da alta roda (sem dizer os nomes, claro) e publicar relatos de avistamentos de seres do folclore amazônico por ribeirinhos, além de todo tipo de crimes e confusões ocorridos na cidade.

Na página indicada pelo policial, duas notícias em particular chamam a atenção dos investigadores:

jornal1s.jpg


jornal2.jpg
 
Última edição:
Pietro fitou com desgosto as duas notícias, mas era a primeira que mais o incomodava, por razões pessoais. Deixando isso de lado pelo momento, ele fala ao restante do grupo:

" - Parece que encontramos nossas duas primeiras pistas. Só resta saber qual delas é a mais complicada."

Ele para por um momento, como se estivesse pensando em algo, e então prossegue:

" - Bom, a não ser que alguém tenha uma idéia melhor, sugiro que assim que nossa conversa estiver terminada, ou amanhã, dependendo do horário em que acabarmos aqui, nos separemos em dois grupos, e cada um investigue uma das pistas. Com relação ao primeiro caso, acredito que o Prof. Jerome faria com que a testemunha se sentisse mais à vontade para falar, dada sua origem nativa. - se virando para o mesmo - Eu também o aconselharia a levar o Alberto com você, para caso resolvam procurar pela criança por conta própria."

Ele para por um segundo, esperando quaisquer comentários contrários, e então segue em frente:

" - Com relação ao segundo caso, ele é de minha preferência. Além disso, já tenho um plano preparado para obter acesso ao homem internado, assim como à sua esposa. Dadas as peculiaridades desse plano, acredito que Jim se encaixe melhor nele. Quanto ao Prof. Nagato, acredito que ficaria a critério dele escolher qual grupo acompanhar, se optarmos por essa divisão mesmo."

Após tomar mais um gole de seu vinho, ele continua:

" - Como eu disse antes, minha idéia se trata apenas de uma sugestão, é claro, e temos a noite inteira ainda para discutirmos e optarmos pelo melhor curso de ação."

Ele termina suas palavras com um sorriso, enquanto aguarda o parecer do restante do grupo.

off:

Acabei tendo que terminar o post apressadamente, então não tive tempo de arrumar algumas palavras para italiano, como de costume. :lol:
 
-Bem, existem mitos na floresta sobre criaturas que levam crianças... Mesmo desconsiderando a veracidade, e devo alertar o senhores q nem tudo nestas matas são meros folclores, pode ser tratar de algum sequestro "comum"... Muita gente ate mesmo se aproveita de tais misticismos para particar atos vis... A principio nao vejo grande liagação com o presente caso... Mas claro podemos dar uma checada mais tarde, se puder ajudar em algo, seria muito bom para esta familia... Talvez nosso colega policial aqui presente poss acrescentar algo a este caso.. A segundo noticia já é um tanto curioso, nem q seja pela coincidencia de relatos de casos de insanidade que ouvimos neste curto espaço de tempo... Mas antes de debartemos estas noticias sinistras, gostaria de ouvir dos senhores o que acham do caso q recebemos para investigar... Pra mim não pareceria grande coisa, não fosse por alguns detalhes estranhos e inquietadores... Como a fama q tal peça tem na europa de possuir um conteudo tão inquietante a ponto de ser proibitivo... O estranho sigilo por parte da compania... O persistente envolvimento, ate mesmo contrariando um tanto o proprio diretor do teatro, do patrono Coronel Mascarenhas... a propia insanidade de Sr. Tulio Farina, embora possa decorer de algum processo externo e anterior ao caso, nao deixa de ser intrigante... Enfim, quais são as suas impressões sobre o caso? Temos algumas coisas ai a averiguar... Ate mesmo sobre a propia trupe em si... Apos todos expormos nossas opiniões, tenho inclusive uma sugestão q apresentei ontem ao Prof. Nagata q talvez valha a pena averiguar...
 
Última edição:
" - De fato é difícil fazer uma ligação racional entre o caso do desaparecimento e o nosso, mas não podemos negar essa possibilidade. Temos que prestar atenção em qualquer acontecimento e até mesmo na falta dos mesmos. No momento, ainda temos tempo e poucas pistas, então temos que analisar o máximo possível as que estão disponíveis."

Tomando o último gole de vinho da taça, ele continua:

" - E, se existe algo que aprendi nessa vida, é que não existem coincidências."

Terminando a frase com um sorriso, ele enche a taça novamente, e prossegue com seu raciocínio:

" - Quanto ao caso em si, eu considero suspeito até demais. Vamos começar pela insistência do Coronel. Independente de quanta pompa tentem demonstrar, persiste o fato de que pessoas como ele continuam sendo cafones, caipiras, por assim dizer. Como alguém como ele obtém um interesse como esse nessa peça? Se ele insiste sabendo seu conteúdo, como obteve acesso a ele? Se ele não sabe com certeza, de onde vem essa temeridade toda para lutar tanto por uma peça que fora proibida por governos e pela Igreja, pela sua suposta periculosidade? E sua insistência por também manter o texto da peça em sigilo? Certamente, ao lado de Valtrop, ele é a pessoa mais suspeita deste caso."

Tomando um pouco de fôlego, ele continua:

" - Aliás, o que quer que haja nessa peça, as evidências parecem apontar para algo intencionalmente maligo, por assim dizer. Toda a confusão em volta dela, a insistência doentia, a manutenção de sigilo absoluto, as proibições, os acontecimentos com os trabalhadores. Quando analisamos tudo em conjunto, a coisa mais amena que passa pela minha cabeça é "medonho". Existem poucos limites para as coisas ruins que não podemos pressupor que estejam ligadas à essa obra."

Com um suspiro, ele termina seu raciocínio, bebendo um gole considerável de seu vinho quando termina de falar:

" - De qualquer maneira, sugiro que investigar o Coronel seja um de nossos primeiros passos. Dependendo do que desenterrarmos do passado e da fama dele, as coisas podem ser até piores do que imaginamos..."
 
- Well, concordo com o Prof. Anajé, de que o caso da segunda notícia parece estar mais diretamente ligado à nossa investigação. Se formos começar por algum deles, me parece a escolha óbvia que a prioridade seja dada ao caso que possui maior conexão aparente.

- Senhor Andolini, digo, Pietro, quando ao seu plano para obter acesso ao homem internado, estou pronto para ouvir sua sugestão.


Ao mesmo tempo em que falava, Jim folheava rapidamente o jornal mostrado pelo policial Alberto.

- Esse jornalzinho, aliás, me parece tão... como era a palavra engraçada que ouvi outro dia? Rocambolesco!


E retomando o raciocínio ao que Pietro falara:

- Também concordo sobre os mistérios desse Coronel Mascarenhas. Acho que deve ser um dos pilares da investigação.

O chá dali não estava nem perto de ser como os londrinos, mas era aceitável para uma cidade no meio da selva e do outro lado do Atlântico. De qualquer forma, sua cabeça não estava muito preocupada com isso. A empolgação pela investigação só crescia dentro de si.
 
-Professor Nagato levantou uma possibilidade tambem, uma ideia de ação q por uma lado não deixaria sem investigar o propio grupo de Teatro e suas atividades...
 
-Irei ao navio que trouxe a trupe. Esta é minha escolha senhores, após devidamente trajado.

Olha pra o professor Jerome.
 
-Acompanharei nagato ate o porto, vou dar uma sondada nos marinheiros desembarcados do navio, talvez algum deles tenha visto algo estranho com compania ou a sua carga... Providenciarei as roupas q se fizerem necessarias para q ele passe mais desapercebido. De la estaria disponivel a talvez investigar a criança desparecida... aceito sugestões... Outra sugestão que dou aqui, é aproveitando que nosso companheiro Jim trabalha junto a imprensa estrangeira, que ele use de seus contatos para checar se existe alguma noticia nos jornais ingleses ou franceses envolvendo os sobrenomes da trupe... Se estiver em seu alcanse. Cobrindo estes pontos, mais o coronel, mais as pessoas insanas envolvidas, ja temos algum materia a investigar... E por fim, suspeito de uma possibilidade, e em vista dela, o que vcs acham da ideia de uma incursão noturna ao proprio Teatro?
 
Última edição:
- Vou dar uma averiguada nisso, Prof. Jerome. Mais precisamente, tentarei falar com alguém que tenha chegado recentemente da Europa e possa ter consigo exemplares de jornais franceses ou ingleses. De outra forma, demoraria demais para obtermos essa informação: eu teria de me corresponder aos meus colegas no velho continente, e esperar a resposta. Seriam meses, e não temos esse tempo.

Na sequência, Jim pega sua caderneta, escolhe uma folha limpa, e escreve no topo "tasklist", anotando abaixo a tarefa de encontrar algum contato jornalístico recém-chegado da Europa.

Após isso, retira do bolso de seu tweed marrom uma caixa metálica, contendo as iniciais JO na tampa. A caixa contém seu cachimbo favorito, e Jim começa a prepará-lo para fumar.
 
Off: Nycolai [time out]
-------------------------------------------

O policial Alberto, depois de ouvir as sugestões, comenta:

- Bem, eu não tenho ainda nenhuma ideia formada sobre o caso. Assim, me disponho a seguir os planos que os senhores traçarem e acompanhar o grupo onde eu for incluído.
 
Última edição:
Teste de Idea
Jeromo (75) [roll0] = fail
Jim (80-20)[roll1] = sucess

Jim pensa, dados os costumes europeizados dos manauaras, que talvez a Biblioteca Pública local tenha coleções de jornais europeus que cheguem por navio.
 
Última edição:
De repente, já fumando seu cachimbo, Jim fala:

- Hmm, ocorreu-me agora uma ideia! Talvez na Biblioteca Pública daqui existam exemplares desses jornais que cheguem junto com os navios de lá. Acho que vou até lá dar uma espiada, espero que minha suspeita esteja correta.

"Aah, nada como uma boa pitada para ajudar as ideias a fluírem melhor!"
 
" - Também sou favorável à investigação no teatro. Apenas gostaria de conversar com o trabalhador internado antes, uma vez que ele pode nos fornecer alguma informação valiosa a respeito do mesmo."

Virando a metade restante da taça, ele complementa:

" - De fato, a idéia dos jornais é muito boa - virando-se para Jim - caso não se importe, eu gostaria de ir contigo, e depois disso podemos checar o sujeito ensandecido e sua esposa. Está de acordo, ou tem algum outro plano em mente?"
 
- Nenhuma objeção à sua ida, naturalmente - diz Jim a Pietro, esboçando um sorriso entre a fumaça. - Duas cabeças e 4 braços conseguem trabalhar mais rápido.

- Depois podemos prosseguir para falar com sujeito das mordidas.... Aliás, Pietro, não mencionaste qual sua profissão ainda, correto? Penso que é oportuno cada um estar ciente das habilidades dos demais, para podermos nos dividir.

- No meu caso, como o Prof. Jerome acabou de mencionar, estou ligado à imprensa. Sou jornalista, mas no momento não estou a serviço de nenhum jornal e sim de interesses, digamos, mais capitalistas. E quanto a você?
 
Os Jornais não interessavam Nagato, certamente seriam mais úteis aos outros mas ele era um historiador, estava interessado em saber as origens dos apetrechos que estariam usando naquela peça assim como o quanto modificariam o script original.

- Esqueci-me antes mas gostaria de um roteiro da peça a ler durante a noite. Será que temos acesso a isto?

Interrompendo sem querer a conversa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo