• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] O Rei em Amarelo [off]

Her, eu disse que ia associar commeus conhecimentos tb, mas não faço a mínima idéia de como faz os testes. ^_^

By Raphael S
Hellenic is The Dercy Charaleom
 
Her, eu disse que ia associar commeus conhecimentos tb, mas não faço a mínima idéia de como faz os testes. ^_^

Rapha,

Vamos lá:

Você diz quais perícias quer testar na cena, e com qual finalidade, e rola 1d100. Se o resultado foi igual ou menor à porcentagem, e se não houver modificadores, o teste foi bem-sucedido. Se o número for maior, você fracassou. Resultados entre 01-05 são sucessos absolutos e o mestre deve premiá-los da melhor maneira possível; entre 96-00, temos uma falha crítica e, bem... coisas ruins podem acontecer, dependendo do momento em que vc estava testando a perícia.

Como dito acima, o dado dos testes é o d100, então, para testar basta entrar com a mesma equação dos outros rolamentos usados aqui no Fórum, só que com o parâmetro "d100".

Vamos simular um teste de Occult para tentar associar alguma pista encontrada (um signo cabalístico, por exemplo) a algo que o investigador já conheça. No caso de Nagato, ele tem Occult 25%. Então, ficaria assim a digitação do teste:

Nagato - Occult (25%)
[roll ]1d100[/roll ] (sem os espaços)

Vou digitar de novo para obter o resultado:

[roll0]

(estou editando a mensagem depois de submetê-la, pois o sistema de rolagem dá algum erro quando vc pede pra prever)

O resultado obtido foi um 21, ou seja, um sucesso, pois foi menor do que os 25% que Nagato tem em sua perícia Occult. O Keeper, no caso, poderia dar alguma pista que achasse relevante associada aos desenhos, que o historiador conheceria de algum modo.

Era isso. Qualquer dúvida, estamos aí.

Abs e té mais,

JD
 
Última edição:
Pessoal,

O Oromë continua offline e o Fëanor está esperando por ele, mas o grupo Jerome/Nagato/Alberto pode seguir pra cena seguinte, se assim quiserem. Preciso que vocês me definam o que vão fazer, agora que o quadro do Cais do Porto acabou.

Te´mais,

JD
 
desculpem a demora, estes dias tão pesados la no trampo. a perspectiva deste findi é trabalhar sabado e domingo...

Bem, são 21:00 horas, eu pretendo seguir dali para o hotel onde a trupe esta hospedada...

e se não me engano o grupo ficou de se encontrar hoje a noite ainda... enfim, a principio, hotel da trupe.
 
desculpem a demora, estes dias tão pesados la no trampo. a perspectiva deste findi é trabalhar sabado e domingo...

Bem, são 21:00 horas, eu pretendo seguir dali para o hotel onde a trupe esta hospedada...

e se não me engano o grupo ficou de se encontrar hoje a noite ainda... enfim, a principio, hotel da trupe.

Salve, Conan

Não encana, a aventura tá em marcha lenta, com o Oromë sem computador e o Fëanor esperando por ele para a próxima cena dos dois.

Acabei de colocar um "intercenas" no tópico on, com o trio a caminho do Hotel da trupe teatro. Aguardo só o post do Raphael pra definir o rumo do Nagato, mas isso não está ligado à chegada do Jerome e do Alberto naquele lugar.

Quanto à reunião do grupo de investigadores, ela ficou marcada para aquele restaurante italiano no dia seguinte (8 de junho), às 18:00.

Té mais,

JD
 
Última edição:
Nagato pegando as roupas vai para seu quarto e começa a escrever um telegrama em inglês ao bibliotecário do instituto que trabalha descrevendo a cena contada por tonho e pede que ele pesquise e reuna todas as informações possíveis de cultos que praticam o mesmo estilo de ritual e junte às informações sobre o o ocorrido da primeira peça para filtrar melhor os resultados e o envie por navio.

Raphael,

Como o Nagato vai descrever a cena passada pelo marinheiro ? Pergunto isso porque um telegrama internacional, naqueles tempos, era caríssimo (coisa de 1 dólar por palavra!). E tem ainda o fato de, se ele pedir a resposta por navio, isso vir a demorar meses...

Abs,

JDO
 
Seguinte Jeff, eu acho que o negócio é dar andamento sem o Oromë por enquanto mesmo, e você assume o personagem dele.
 
Alterei lá.

Sorry, esqueci que demorava tanto... Quanto ao custo acho que o Nagato tem condições de pagar sem se preocupar muito. Ele vai descrever de forma resumida apontando as características principais do culto e seres descritos. Com a resposta Nagato poderá se lembrar dentre as inúmeras lendas e civilizações que estudou as características de seus seguidores. Claro que se não der em nada provavelmente ele mudará de ramo para cozinheiro, deverá ser mais útil do que historiador. ^_~

By Raphael S
Interlude
 
Pessoal,

Vou fazer um balanço geral da situação para tentarmos retomar a história. Vamos lá:

- Jerome (Conan) e Alberto (Nycolai) ainda estão na noite de 7 de junho e se encontram no hotel Soberano;

- Nagato (Raphael) acordou cedo e enviou seu telegrama para o Japão;

- Pietro (Oromë - offline) e Jim (Fëanor) também já estão no dia 8 de junho e se encaminham para o hospício.

Já abri as três cenas no tópico on e aguardo apenas as postagens de vocês.

Abs,

JDO
 
Após enviar o telegrama e já devidamente trajado e com o cabelo desarrumado Nagato suja o cajado na lama e vai até uma feira próxima para ajudar por algumas horas algum feirante velho e cansado... Depois com o aspecto correto ele irá até o local da montagem do cenário e vagará a uma certa distância avaliando a movimentação e o melhor modo de abordagem. Não leva as chaves ou qualquer identificação que possa colocar o disfarçe em risco.
 
pessoal, mil desculpas por sumir, ficou cada vez mais dificil de entrar no forum ate pra se logar, nos ultimos dias, ficou impossivel!

Varios problemas pessoais, alguns graves, estavam consumindo todo meu tempo. A maioria ainda nao esta resolvido, mas vou tentar acompanhar pelo menos o topico do jogo aqui.

EDIT.: Li o on, e pelo visto vou ter de fazer umas anotações sobre o caso, rsrsrs mas aacabou q correu tudo bem. Assim q quiser passar par cena do dia seguinte, por mim tudo bem, q ai sincroniza mais todo o grupo. Mais uma vez desculpe a sumida!
 
Última edição:
pessoal, mil desculpas por sumir, ficou cada vez mais dificil de entrar no forum ate pra se logar, nos ultimos dias, ficou impossivel!

Varios problemas pessoais, alguns graves, estavam consumindo todo meu tempo. A maioria ainda nao esta resolvido, mas vou tentar acompanhar pelo menos o topico do jogo aqui.

Salve, Conan!!!

Nem encana, cara, trabalho é trabalho.
E Como vc viu, a aventura anda meio marcha lenta mesmo. E eu já imaginava que ia ser meio assim, nesse jogo by Fórum, parando de vez em quando, acelerando os posts outras vezes...

Vamos ver se o pessoal se anima de novo.

Abs,

JD
 
Ae pessoal como faria pra se encaixar na aventura mestre ?! caso seje possivel.

Salve, Phillipe

A aventura já está bem adiantada, então não daria pra incluir outro investigador nessa altura. Mesmo assim, obrigado pelo interesse, e quem sabe numa próxima não conseguimos jogar juntos, não?

Abs,

Jeff
 
Vou esperar pelo Nycolai, talvez amanha num sabado seja melhor pra ele entrar...

q q coisa, amanha a noite decido o que fazer com meu personagem, tomando o rumo no minimo da pesquisa q citei no meu ultimo post, deixando nycolai na delegacia
 
Pessoal,

Desculpem a demora pra postar, tive um dia cheio.

Conan, pra adiantar, e como o Nycolai não postou, dei um "piloto automático" no policial e fiz uma ação simples por ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo