• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caligrafia

Sano

Porque né
Bem... Iniciei esse tópico pois já que agora eu tenho um scanner em casa, eu posso escanear algumas das minhas obras artísticas, e já que eu faço uma caligrafia razoavelmente boa, eu decidi fazer esse tópico para fazer pedidos dos que estiverem interessados em ter um texto no estilo Sano de caligrafia.
Eu posso fazer com ou sem iluminuras (akeles desenhinhos dos textos) e em quatro cores, ou completamente colorido. As quatro cores são: verde, vermelho, preto e prata (pois é, sou um dos poucos que têm lápis prata).
A título de exemplo, eis akele poeminha q eu fiz meses atrás:

Digitalizar0004.jpg


Ps.:Tive que escurescer um pouco, pois a letra ficou muito clara.

Então? Algum interessado?:roll::roll::roll:
 
Desculpe meu sarcasmo Sano, mas você como caligrafo é um ótimo escritor. Vai por mim. ;-)
 
Última edição:
O poema esta bacana...
Mas a caligrafia precisa de ser melhorada...
Mas continue a tentar, para a proxima voçe vai ver que vai ser muito melhor...
A qualidade vai aumentar com a pratica...
:cheers:
*yams*
 
Quando eu tento abusar um pouco da caligrafia não fica muito legal, mas eu já estou conseguindo escrever a maioria das letras em formato bastão.
 
o_O....
cara, eu odeio a minha caligrafia... é MUITO estranha .-.
Mas a sua ficou simpática ^^
Eu não gosto mto de rococó então não é meu tipo de coisa... mas parabéns =D
 
Acho que carregou demais na sua criatividade às vezes.
Se souber balancear a hora de fazer letras mais elaboradas e de manter algo bonito, contudo mais comum, ficará bem legal.

Criatividade tem... Agora é só trabalhar melhor isso. ;)
 
:think: hunnnnnn não sei não, não faz meu estilo,mas,se é oq vc gosta,tem mais é q praticar e praticar.....que vc verá o resultado!!!!!!:roll:


bjsx!!!!!!!!!! mas q fico fofo fico :yep: :grinlove:
 
Quando eu tinha 13 treze anos a minha letra era melhor que a tua...

Negócio estranho cara. :ahn?:

O "poeminha" tá tri.
 
Não se preocupe com as críticas. Michellangelo não começou a esculpir e simplesmente criou "Davi". Achei legal sua coragem de expor algo seu! Não vou dizer que está realmente bom, mas certamente você se esforça, isso eh muito muito bom e é o principal.

Tenta quatro
coisas:
(1) usar caneta gel, ela eh bem mais forte que esferografica e não é tão cara assim
(2) Regua, nas partes retas, vai ajudar a dar um acabamento melhor.
(3) invista na grossura dos traços, em alguns pontos específicos, alem de passar em uma mesma linha mais de uma vez o mesmo traço, isso vai corrigir imperfeições e como tinha dito primeiro, vai dar intonação particular a cada letra.
(4) Lembre-se: caligrafia profissional é desenho, não escrita. Coloque sempre algo de conteudo, mas o conteúdo, na arte caligrafica, sempre está em um segundo plano.

Parabens por seu esforço e boa-vontade!
 
Não sou muito de letrinhas enfeitadas, gostos de escrever meus malditos garranchos memso :D
Mas se é o que tu gosta, deve continuar treinando =P
 
Sua criatividade é admirável. Quanto a caligrafia, é bem interessante, achei agrdável o uso de linhas sinuosas, se aceita um conselho, poderia tentar adotar um padrão de letra tipo itálico, e grifá-lo com sombra, ou contorno duplo, combinaria mais com seu estilo de adornos, e apromoraria o traçado das letras. Nunca desista de praticar aquilo que vc gosta, e ignore as críticas não construtivas. E, parabéns. Linda iniciativa.
 
Até que ficou legal, mas você precisa de um pouco de prática. Vai fundo que não é maionese...
 
Ficou legal cara, mas como muitos já disseram a prática leva a perfeição ou bem próximo dela, mas continue fazendo aquilo em que você acredita, parabens e siga em frente.
 
O conjunto todo: Poesia, caligrafia, colorido (verde, amarelo, vermelho e prata)
é o tipo de presente que eu adoraria receber. Muito legal.
Não vou dizer que é a caligrafia mais bonita do mundo, mas gostei sim. Ficou bonitinho do jeito que você fez. Com a sua poesia e a sua ilustração! Parabéns, muito legal.

Aliás, você ainda faz isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo