• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Calendário

Status
Fechado para novas mensagens.

Ana Lovejoy

Administrador
A Valinor agora conta com dois Calendários diferentes: um principal chamado Eventos Tolkienianos & Encontros e outro chamado Aniversários. Como o próprios nomes explicam, o primeiro trata-se de um calendário para divulgação de datas de encontros da Comunidade Valinor, além de também contar com datas de eventos específicos relativos às obras de Tolkien, devidamente registrados pel'O Conto dos Anos. O segundo mostra as datas de aniversário dos membros que na opção Editar Perfil selecionaram no mínimo o dia e o mês do nascimento.

Cada calendário possui determinadas especificidades que veremos a seguir:
 
1) Visualizando os Calendários

O Calendário Eventos Tolkienianos & Encontros pode ser visualizado tanto na página inicial da Valinor quanto através do link Calendário na barra superior do Fórum.

:seta: Na Página Inicial



(clique na imagem para ampliá-la)

:seta: Na Barra Superior do Fórum



(clique na imagem para ampliá-la)


Para visualizar o calendário Aniversários, você deve primeiro abrir o calendário padrão (Eventos Tolkienianos & Encontros) depois, no canto inferior direito, clicar na caixa embaixo de Ir Para o Calendário e selecionar a opção Aniversários, e então clicar em Ir.



(clique na imagem para ampliá-la)
 
2) Visualização de Datas

No calendário Eventos Tolkienianos & Encontros, aparecem parte dos títulos dos Eventos marcados nas datas em questão, além dos feriados.



(clique na imagem para ampliá-la)

Ao clicar no link de qualquer data com evento marcado, você poderá saber mais sobre o mesmo lendo uma descrição mais detalhada.



(clique na imagem para ampliá-la)


Ja no calendário Aniversários, é possível ver o nome do membro que faz aniversário em determinado dia. No caso, se o usuário preencher a data completa de nascimento no Perfil, aparecerá além de seu nick, o número de anos que fará (entre parênteses).

Vale lembrar que só é possível visualizar 4 aniversários por dia, depois disso aparece um link que informa quantos usuários fazem aniversário nesse dia e apenas clicando nele que você poderá saber quem faz aniversaria naquele dia.



(clique na imagem para ampliá-la)
 
3) Escolha de Visualização por Períodos

É possível escolher qual período de tempo você deseja visualizar no seu calendário: a semana, o mês ou o ano. Basta clicar em Eventos do Mês no canto superior direito do calendário que as opções ficarão visíveis. Vale lembrar que o padrão do fórum é mostrar o calendário por mês.



(clique na imagem para ampliá-la)
 
4) Lembrar Evento

No caso de Eventos Recorrentes é possível solicitar um Lembrete para o Evento. Basta clicar no link "Solicitar Lembrete para esse Evento" que aparece do lado direito da descrição do evento.



(clique na imagem para ampliá-la)

Caso não queira mais ser lembrado sobre esse evento, basta clicar no link "Apagar Lembrete para esse Evento", que se encontra no mesmo lugar que o link de solicitação de lembrete.

Além disso, é possível acompanhar e apagar os lembretes através do painel de Controle do Usuário, bastando para isso clicar em Perfil:



(clique na imagem para ampliá-la)

Depois clique em Lembrar Evento



(clique na imagem para ampliá-la)


Em Lembrar Evento todos os eventos para os quais foram solicitados os lembretes estarão listados, com título do evento, calendário no qual se encontra e data.

Nesse caso, para apagar a solicitação de lembrete de evento, basta selecionar os que você deseja apagar, depois onde lê-se Eventos Selecionados: selecionar a opção Excluir e então clicar em Ir.



(clique na imagem para ampliá-la)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo