1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Calendário e passagem do tempo

Tópico em 'Westeros' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 24 Dez 2014.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Como é calculada a passagem do tempo no mundo das Crônicas? No nosso mundo a inclinação da órbita define as estações do ano, mas em Westeros a estações podem durar anos, assim como sabem quanto é um ano?
     
  2. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Lua?

    x fases da lua = 1 ano
     
  3. Frost_Omega

    Frost_Omega The Watcher

    Ou movimento de estrelas no ceu.

    Ainda, a central dos meisters deve ter algum tipo de mecanismo de contagem de tempo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A teoria da Bel é boa, mas se for pela Lua é pelo ciclo completo não por uma fases. Pode ser, mas aí a pergunta se tornaria qual a duração do ano em Westeros? Há 354 dias num calendário lunar, ou seja em 30 anos haverá um atraso de 330 dias, em 33 anos haverá uma diferença de 1 ano entre os dois calendários.

    Tá, mas isso não responde a pergunta, só empurra mais além. Que mecanismos?
     
    Última edição: 26 Dez 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Nihal

    Nihal Ventinha xD

    Da Wiki de Game of Thrones
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Frost_Omega

    Frost_Omega The Watcher

    Os mesmos mecanismos que uma sociedade com o mesmo grau de conhecimento tecnológico teria (leia-se: idade media): relógios de sol, relógios de água, ampulhetas, velas/incensos de tempo. Alem disso, imagino que eles tenham algum telescópio rustico e um mapa astral para sincronização desses aparelhos com algum referencial externo.

    Ou ainda podem ter um relógio magico da antiga Valyria... (e nem precisa ser muito magico...)

    Ainda no topico, pra grande maioria das pessoas, não existia a necessidade de saber com grande exatidão que horas eram ("O sol esta apino; hora do almoço"; "Esta entardecendo, hora de jantar"), basta uma contagem simples de dias versus um padrão (semana, mês, ano).
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar