• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Calendário do futebol brasileiro 2022

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

CBF manterá estaduais com 16 datas em 2022; calendário sai em outubro



A CBF planeja publicar o calendário do futebol brasileiro para 2022 no começo de outubro, mas o desenho já feito pela entidade mantém os campeonatos estaduais com 16 datas para a próxima temporada.

A formatação do calendário será peculiar porque a Copa do Mundo, pela primeira vez na história, será entre novembro e dezembro, já que acontecerá no inverno do Qatar. A CBF terá que encerrar o Brasileirão bem mais cedo do que o normal, provavelmente no começo de novembro, para que os jogadores sejam liberados para as seleções. A final da Libertadores será em 29 de outubro.

Em relação aos estaduais, a manutenção das 16 datas é uma notícia que agrada as federações estaduais e os clubes que enxergam nos estaduais uma fonte de renda relevante para o primeiro trimestre. Tanto em São Paulo quanto no Rio há um processo de negociação contratual dos direitos de transmissão. O Carioca, no entanto, já foi disputado em 15 datas em 2021 — formato que será mantido para 2022 — com direitos já vendidos à Record para TV aberta. O pay-per-view está em negociação e a Globo está no páreo.

A manutenção do tamanho dos estaduais dificulta a pausa em datas Fifa. Em 2022, a Conmebol, inclusive, agendou junto à Fifa jogos das Eliminatórias no fim de janeiro para compensar a defasagem causada pela pandemia. Há partidas ainda em março pela fase classificatória ao Mundial.

A diretoria da CBF costuma argumentar que monta o calendário pensando nos contratos que os clubes assinaram, mas, estatutariamente, é prerrogativa exclusiva da entidade direcionar o cronograma de partidas para a temporada.

 
Última edição:

Loveless

J'ai une âme solitaire
Usuário Premium
Se essa temporada já está super corrida, ano que vem será ainda pior.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Ano que vem seria perfeito pra dar uma sumida com os estaduais. 16 datas é um absurdo.

Se fosse no máximo apenas 4 datas num mata-mata puro de um jogo só, em 4 fases só pra não desagradar quem não vive sem eles já estaria de ótimo tamanho também.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo