• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

‘calção arriado’

Indily

Balrog de Pantufas Fofas
Estava eu lendo as notícias quando acho essa aqui...
Gol do ‘calção arriado’ continua sendo motivo de polêmica na Itália

O gol do “calção arriado” continua causando polêmica no futebol da Velha Bota. O ex-árbitro Pierluigi Collina – que ficou famoso por da sua “carequinha” - condenou a atitude dos jogadores do Catania que abaixaram seus shorts na frente do goleiro do Torino no último domingo em jogo válido pelo Campeonato Italiano.

- É uma atitude antidesportiva. Essa tentativa de se colocar em impedimento para logo sair não é punível, mas agora temos que ficar atentos para que não abaixem o calção dentro da área. Foi algo inacreditável - afirmou Collina, que atualmente é o Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Italiana de Futebol.

... restinho da notícia aqui. Aqui.

Independente do que realmente aconteça, vcs meninos... tirando a parte cômica, o que acham que deveria ser feito aos jogadores, e se realmente hou um mentor dos fatos o que deveria ser feito? E ao técnico e ao time ao geral?
 
Última edição:
É incrível como tem cara que se aroveita do futebol pra manifestar a sua homossexualidade reprimida. É cara mostrando a bunda pra outro, passada de mão na bunda, apertão no pinto, dedada e várias outras modalidades de boiolagem explícita.
 
Bem, segundo o tecnico, é uma estratégia para atarpalhar a visão do goleiro que olha por entre as pernas do jogador para tentar prever a direção da bola, eu ja joguei como goleiro, e em barreiras agente olha por baixo para tentar definir a direção da bola e cata-la, nesse caso, baixando os shorts, atrapalharia a visão do goleiro por baixo e dificultaria ainda mais sua defesa.

É uam explicação lógica, mas não justificavel, não deixa de ser anti-desportiva.
 
Não sei se diante disso eu rio, se choro ou se me revolto e começo a fazer comentarios inuteis (ah eh, qse q fiz um agora :mrgreen::mrgreen:)
 
Como disse o lívio, é anti desportivo.... ao extremo! Eu como mulher só posso achar ridículo... não se garantem como jogadores que deviam bloquear apenas ou não se garantem na pessoa de quem estava batendo a falta, precisam chegar a esse ponto pra atrapalhar o goleiro.... lastimável isso sim!
 
Não é ilegal??? Mas num tem cabimento se parar pra pensar.... Se jogares tomam advertência ou cartão ou sei lá o que por comemorarem levantando a camisa ou tirando e rodando têm que levar algo também... afinal, estão abaixando os shorts (diga-se de passagem mostrando as cuecas e bundas feias).... se pra comemorar não pode então pra atrapalhar tbém deve ser.
Não é possível não haver sanção...
 
Não é bem uma jogada ilegal, nem bem anti-desportiva... Mas não é uma atitude permitida dentro de campo.

A regra do futebol prevê que os jogadores atuem uniformizados. Esse uniforme é descrito detalhadamente e algumas peças são obrigatórias. Uma chuteira, por exemplo, é obrigatória. A camisa e o calção também são. É por isso que o árbitro aplica o cartão amarelo ao jogador que retira a camisa ao comemorar um gol.

Se eu fosse o árbitro e tivesse visto o lance, eu impediria a cobrança de falta e aplicaria o cartão amarelo para todos os jogadores que abaixaram o calção. Se a bola entrasse em jogo e alguém tomasse uma atitude como essa, eu paralizaria o jogo, aplicaria o cartão amarelo e após reiniciaria a partida com bola ao chão.

Pronto, chega de momento Arnaldo César Coelho!
 
pior é que é dessa atitude mesmo que eu senti falta... alguém pra botar jeito nas coisas!
 
Além das regras do futebol, que são claras diante de situações como essas, este ato é condenável porque ninguém merece tomar um gol e ainda ter que ver o traseiro alheio, certo? ;)
Sério, se eu fosse o juiz, cartão amarelo para todos!
 
Eu vi a reportagem... mas eu adoraria ver o Galvão comentando isso.... do jeito que ele é exagerado deve ter falado nisso o resto do jogo inteirinho!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo