1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    <div align="justify">
    Fortificada por T&uacute;rin II, o 23o Regente a governar Gondor, durante o 30o s&eacute;culo da Terceira Era, Cair Andros era uma ilha no Rio Anduin logo ao norte da Torre Branca que guardava a entrada para as terras de Gondor e Rohan. <br />
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Legal a informação:) eu adoro esse nome, se eu pudesse chamava minha casa de Cair Andros hehehehehehe
     
  3. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Nossa Cair Andros é uma das minhas fortalezas preferidas da TM. Alguém aí tem uma imagem bonita do lugar ? Obrigado :mrgreen:
     
  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eu adoro Cair Andros. É uma das regiões mais interessantes de Gondor e o legal é que esta ilha com sua fortaleza fazia uma grande vigia contra Mordor. Ela foi tomada por orcs durante os anos finais da Guerra do Anel.

    Vale ressaltar que Cair Andros foi devolvida a Gondor mas os homens que a recuperaram foram de Rohan.

    Os Rohirrim que ficaram assustados quando estavam indo para o Portão Negro foram dispensados por Aragorn e Eomer e foram para Cair Andros recuperar a ilha a pedido do próprio Aragorn.

    Aragorn apenas pediu um grande favor se eles podiam recuperar a ilha e fazer um posto de vigia contra Mordor novamente, principalmente quando da partida dos exércitos para o Morannon.

    Só uma dúvida ALF:

    Estas informações sobre Cair Andros foram retiradas de qual livro?
    dos Contos Inacabados ou do livro As Cartas de Tolkien?
    :think:

    Eu tenho os Contos Inacabados mas não lembro de ter visto isto no livro.:think:
     
  5. grlopez

    grlopez Usuário

    Ótimas informações.

    Eu realmente não sabia que aqueles homens que ficaram assustados na Marcha ao Morannon retomaram aquelesposto de guarda. Para mim, sempre que leio aquele parte solto um "tsc tsc" quando o Aragorn libera eles... agora vai mudar meu posicionamento.

    gr
     
  6. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Esse nome parece de origem latina, "Cair Andros".

    Tem uma boa pronuncia, fora que as descrições são ótimas.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Cair Andros deveria ser um local muito belo mesmo, além de misterioso, pois não há tanta informação sobre. Só uma dúvida: os arredores de Cair Andros eram pedregosos ou mais pareciam com uma ilha "comum", com praias? Era uma ilha alta como um navio, ou rente à superfícia do Anduin, como a costa da Osgiliath que se vê nos filmes?

    Eu gostaria também de ver algumas.
     
    Última edição: 11 Mai 2008
  8. zannah

    zannah The Red

    Deveria ser um fortaleza belíssima.
    Parabéns pelo ótimo artigo.
     

Compartilhar