1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cafézinho cronômetrado!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fernando Giacon, 5 Out 2008.

?

Você concorda com o diretor dessa empresa italiana?

  1. Sim

    0 voto(s)
    0,0%
  2. Não

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    [size=medium]Cafézinho cronômetrado![/size]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Quatro, três, dois, um. Acabou o café. Larguem essas xícaras, soltem essas benditas colheres e bora pro serviço. Cronômetrar o cafézinho no expediente, essa foi solução da empresa italiana Ducati Energia para acabar com as conversinhas durante a pausa para o milagroso cafézinho. Segundo o diretor da companhia, Guidalberto Guidi, os funcionários estariam transformando o ambiente de trabalho num verdadeiro bar. A solução do diretor dessa unidade em Bologna, foi de espalhar três máquinas de café pela fábrica, com um cronômetro de 10 minutos para três vezes ao dia, coisa que deixou os funcionários completamente irritados e perplexos, a ponto de quase estourarem uma greve contra essa medida. Você concorda com isso?

    Para ler toda a matéria:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Resumo por Fernando Giacon
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    RE: Cafezinho cronômetrado!

    Não concordo, afinal de contas é essa a hora que nós temos de meter o malho no patrão ou comentar para quem a menina da recepção ta dando dessa vez... XD
    Sério: não concordo porque é uma medida restritiva grave e esse tal de Guidalberto deveria saber que um funcionário quando bem tratado trabalha melhor.
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    RE: Cafezinho cronômetrado!

    Eu concordo sim. Trabalho com mais seis gralhas demoníacas que tomam dois litros de café e mais um de chá por manhã. Imagina o estrago que dá na minha cabeça a cada paradinha para o café que eles fazem.
     
  4. RE: Cafezinho cronômetrado!

    Me abstenho da votação, mas, se eu fosse responsável pela eficácia do trabalho numa empresa, talvez eu adotasse tal medida, por algum tempo ... Nada deve ser automático, penso eu, portanto, as coisas têm que ser em medidas certas. Se é tempo de cortar o café, corte-se o café. Se é tempo de dar mais tempo pras pessoas tomarem café, dê-se mais tempo pras pessoas tomarem café. Mas é necessário que haja uma certa ... manha, e preocupação tanto com o andamento do trabalho quanto com a qualidade de vida dos funcionários, senão nada adianta de coisa nenhuma.

    Por isso, minha resposta é: depende da equipe.

    (Italiano tem fama de falar muito ... Um pouco como carioca, de ser festeiro, e coisa assim. [size=x-small]MESMO ASSIM[/size], não dá pra dar uma solução definitiva. O fator humano é demasiado volátil para isso.)


    f.
    :cthulhu:
     
  5. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    RE: Cafezinho cronômetrado!

    a idéia do cronometro é meio exagerada, mas convenhamos, tem gente que toma muuuuito café!
     
  6. Breno C.

    Breno C. Usuário

    RE: Cafezinho cronômetrado!

    Porque? Você serve de assunto para as paradinhas do café delas? :hanhan: (não responda, foi só uma brincadeira infeliz)

    Sempre, mas acho que no Brasil CLT nos protege desses acesso de poder, tipo: todo trabalhar tem direito a tantos minutos de descanso.
     
  7. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    RE: Cafezinho cronômetrado!

    Bom eu concordo com o senhor Guidalberto, porém eu acho que ele realmente exagerou nessa medica...mas se ele não pode contar com o censo das pessoas que trabalham lá né....fazer o que?
    Gralhas demoníacas? UhauhUHUhUH.
    Italiano tem fama de falar muito, de fazer escândalos, falar alto, não saber a hora de parar um cafézinho, a horinha do chá, tudo isso! :)
    Na empresa do meu pai era uma festinha do cafézinho, funcionários que ficavam tempos e tempos batendo papo, tomando café numa boa, enquanto isso os telefones tocavam sem parar, e eles lá...como se nada estivesse acontecendo...
     
  8. Concordo não...pô se cronometrassem meu horário de cafezinho eu ia ficar muito puta da vida aqui no serviço..Esse é um momento de relaxar,e depois voltar pro batidão...claaaro que não devemos abusar do quanto de tempo que ficamos "ausentes" das tarefas do serviço...mas esse patrão aí foi cruel, eu não trabalharia pra ele não :nao:
     
  9. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Também não concordo! A hora do cafezinho é um momento de relaxar e voltar a toda pro trabalho... Desestressar, pensar em soluções, etc. e o cara simplesmente cronometra? Meu Deus... A pessoa ao invés de relaxar fica mais nervosa pra tomar rápido e talz...
    Totalmente contra
     
  10. Aê ... Se alguém teve uma idéia dessas, é porque abuso deve estar acontecendo.

    Se fosse só um funcionário era fácil: basta mandar pra rua, ou dar uma advertência, em caso de menos cabeça-quente; mas, se a solução foi cronometrar tempo de cafezinho, é que, provável mente ... Convenhamos, não devia se um nem dois nem três. Tem pèste que alastra, e é difícil banir: tem que vacinar! Com ou sem revolta da vacina.

    MESMO ASSIM, não dá pra generalizar pra toda empresa. Vai ver tem empresa que não precisa disso, agora ... Cuidado com os tempos de cafezinhos de vocês, porque, sabe como é: fez num lugar, pòde virar moda ... ¬¬


    :cthulhu:[hr]
    Ps.

    No lugar onde eu trabalho, eu sou responsável, e eu tiro uma hora de almoço ... Somos três pessoas; eu sou o único que não almoça em 1:15, 1:20 ... Quando não chega alguém com 1:30, 1:45 de horário de almoço. Pra nem falar no horário em que algum deles chega ... Todos os dias entre 10 e 15 minutos atrasado.

    Se alguém resolvesse pôr ordem nisso, eu seria prejudicado? Não: eu sou responsável. Mas nem todo mundo é. E pèstes alastram. Se um faz, meu amigo, todo mundo começa a fazer, porque "se ele pòde, e não acontece nada com ele ...". E, numa empresa grande, daí a virar complèta bagûnça, é uma vírgula! :sacou:
     
  11. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara, essa frase é um causador de problemas no nosso país. Fica ai a verdade!
     
  12. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    E você vê que essa medida foi apenas tomada nessa unidade de Bologna, ou seja, o problema está ali, dando nos a idéia de que existe um abuso por parte dos funciónários, agora, se o senhor Guidalberto está exagerando ao comparar a empresa com um "barzinho", isso não sabemos...:doh:
     
  13. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Eu acho que 10 min é um tempo razoável pra pessoa fazer uma pausa e depois voltar pro trabalho. Não foi algo do tipo, tome em 3 min. se não toma advertência. Se ele tomou essa medida é porque tinha muita gente que fazia uma mega pausa deixando o café esfriar só pra falar que tava tomando cafezinho, nada demais.Se tava atrapalhando a produtividade... gente, qualquer empresa precisa de produtividade pra sobreviver, algo que atrapalhe isso tem que ser cortado sim. E po, o cafezinho não foi cortado, foi estimulado um tempo razoável de pausa. Ou alguém precisa mesmo mais do que 10 min pra tomar um café? Porque esses 10 min são pra tomar o café, aí depois vai voltar pra mesa, aí demora um tempo pra voltar a produzir mesmo (especialmente se estiver cansado por algum motivo) - o que faz dos 10 min de descanso no mínimo uns 15. Não é tempo suficiente para descanso da cabeça não?
     
  14. Nossa, credo. Eu discordo totalmente. Aliás, eu seria uma das cabeças dessa greve.


    Eu tomo muito café no trabalho. Mas tipo, MUITO mesmo. Várias pessoas que eu trombo no cafezinho já comentaram comigo, mas eu tomo porque (a) chega uma hora aque preciso tirar a cara da tela do computador, senão não funciono mesmo (b) muitas vezes durmo muito pouco por trabalho pra fazer em casa e (c) trabalho no computador é muito tempo sentado, tenho que levantar.

    Tem alguns dias em que fica pior, como quando eu durmo pouco ou quando o trabalho tá muito chato. Mas ninguém nunca reclamou de verdade comigo - acho que eles pensam que "ela produz pra caramba, se quer tomar café, deixa tomar café!"

    Mas acho que é mais uma questão de dar um aviso a todos, né? Se o cara tá fazendo o trabalho direito, quemliga se tomar muito café?
     

Compartilhar