• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caetano Veloso

Thorondir

Usuário
Acho que Caetano não precisa de nenhuma apresentação, certo?

Já li "Verdade tropical", onde ele aborda o tropicalismo e o cenário musical brasileiro das décadas de 60 e 70. Apesar de seu estrelismo e arrogância (notáveis, inclusive, nas letras), é um livro interessante.

Queria muito ler "O mundo não é chato":
Música, cinema, literatura, teatro, política, o Brasil. Eis o mundo de Caetano Veloso.

Seu pensamento original, forte, desconcertante, está reunido aqui, em textos que vão de 1961 a 2005, escritos para jornais, revistas, contracapas de discos, prefácios, conferências, além de inéditos.

Nunca sei se gosto ou não gosto do Caetano. Ele tem escritos geniais, mas a cada entrevista que dá, fica um arzinho chato de querer ter superioridade.
 
Entre Caetane e Chico Buarque, fico com o segundo.

Desculpem se acabo ferindo alguém dizendo isso, mas ele é um Tremendo Chato Arrogante.

Não consigo gostar nem das musicas dele.
 
Gustavo, seja bem-vindo ao barco então, porque tem dias que eu odeio o Caetano e tem dias que eu amo.

Ele tem músicas medíocres e músicas geniais quase que na mesma proporção. Uma coisa é certa: o cara é um puta músico e um ótimo intérprete.
 
sobre caetano músico, eu o respeito pelo que ele fez anteriormente. chegou no 2000 sem fazer nada novo digno de nota, e foi exatamente quando começou a extrapolar na babaquice (que ele sempre destilou aqui e acolá, mas por conta do que ele fazia era fácil de deixar de lado, certo?).

sobre caetano autor, nunca li nada dele, mas acho que algumas letras das canções mais antigas podem ser lidas como poesia sim, e das boas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo