1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cães conseguem captar o campo magnético da Terra, diz estudo

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Bel, 3 Jan 2014.

  1. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Animal se alinha com o eixo do planeta na hora de defecar ou urinar.
    Capacidade pode ser usada para orientação.


    Um estudo realizado na Alemanha concluiu que os cães conseguem captar o campo magnético da Terra. É a primeira vez que essa capacidade – anteriormente já percebida em outras espécies, como em pássaros – é identificada em cachorros.

    Uma curiosidade está na forma como essa sensibilidade se manifesta. Os cães alinham o corpo com o eixo norte-sul do planeta no momento em que defecam ou urinam.

    A conclusão é da equipe liderada por Hynek Burda, composta por cientistas da Universidade Duisburg-Essen, na Alemanha, e da Universidade Agrária Tcheca, com sede em Praga. Ao longo de dois anos, os pesquisadores observaram 70 cães de 37 raças diferentes, e mediram o eixo dos corpos dos animais durante 1.893 evacuações e 5.582 urinações.

    Com esses dados, os cientistas conseguiram as primeiras evidências de que os cães são sensíveis ao magnetismo. Essa característica é importante porque, teoricamente, pode ser utilizada para a orientação dos animais na natureza. No entanto, o atual estudo ainda não foi capaz de descobrir se os cães de fato utilizam o artifício para navegação.

    “De toda forma, é uma descoberta de imenso valor para a ciência. Pois apesar de todo o conhecimento das pesquisas com pássaros, o sentido magnético dos animais ainda não é bem compreendido”, afirmou Burda, em material de divulgação da Universidade Duisburg-Essen.

    A pesquisa foi publicada pela revista especializada “Frontiers in Zoology”.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ~~~~

    Não consigo não rir de "1.893 evacuações e 5.582 urinações" :rofl:
     
    • LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Acho, então, que minha saudosa cadela Jully tinha algum problema em detectar o campo magnético, porque ela girava várias vezes em torno de si quando ia defecar. E continuava girando devagar durante. :rofl:
     
    • LOL LOL x 2
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só de ler isso de curiosidade deu vontade de medir o campo onde a minha cadela Mel tem um lugar preferido e que ela dá as vezes esses mesmos giros que o Olo descreveu :lol:
     
    • LOL LOL x 1
  4. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    Meu cachorro também dá essas giradas antes de achar a posição mais adequada. Além disso, ele também só sabe urinar com a pata esquerda levantada, a direita ele não sabe levantar. É pata esquerda ao alto ou então agachar e urinar estilo cadelinha.
     
  5. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Como trollar um cachorro: arranje um baita eletro-ímã e aproxime dele na hora da estrumação. :dente:
     
    • LOL LOL x 3
  6. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    O único campo magnético que a cachorra daqui de casa consegue identificar é o campo da cozinha. :(
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar