• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadeira de rodas se enrosca em caminhão e passeia a 80 km/h nos EUA!

Indily

Balrog de Pantufas Fofas
Pessoas, passeando no forum Omega Geek, encontrei a notícia abaixo e fui caçar a fonte no google.... A noticia é velha, é de junho de 2007, mas como num achei nada aqui a respeito, resolvi postar.


O jovem norte-americano Benjamin Carpenter, 21, passou por uma situação inusitada na última quarta-feira (6). Ao sair para passear em sua cadeira de rodas, acabou sendo arrastado por um caminhão por 3,2 km e saiu ileso.

O fato ocorreu quando Carpenter, que sofre de distrofia muscular e se locomove em uma cadeira de rodas motorizada há sete anos, atravessava um cruzamento em Paw Paw (225 km a oeste de Detroit). No momento em que o semáforo ficou verde, um caminhão --parado logo atrás do jovem-- começou a andar e, acidentalmente, prendeu a manopla [alça usada por terceiros para segurar e empurrar a cadeira de rodas] na grade frontal do veículo, acima do pára-choque.

Sem perceber, o motorista do caminhão seguiu por uma rodovia no Estado de Michigan (Estados Unidos) empurrando Carpenter por uma distância de 3,2 km com uma velocidade que chegou a 80 km/h.

Carpenter, que estava preso apenas ao cinto de segurança da cadeira de rodas, disse que temeu por sua vida durante o passeio "radical".

O motorista, que não teve sua identidade divulgada, afirmou mais tarde que não percebeu que a cadeira de rodas estava sendo levada. De acordo com seu chefe, John Moyle, do assento no caminhão seria impossível visualizar Carpenter, devido à altura do veículo.

O jovem disse que "pensou que isso [o trajeto em que foi arrastado pelo caminhão] fosse continuar e que ele não ia conseguir parar.
"Tentei gritar por ajuda, mas ninguém podia me ouvir", afirmou, segundo o jornal "Chicago Tribune".

Resgate
Vários motoristas que assistiram à cena telefonaram para a polícia. Uma das testemunhas, em uma voz perplexa, afirmou no telefonema: "Um caminhão acaba de passar. Ele não sabe, mas um senhor está preso na frente do veículo em uma cadeira de rodas, e motorista o está empurrando pela rodovia", citou o "Chicago Tribune".

Dois policiais à paisana também viram o que aconteceu e sinalizaram ao motorista do caminhão para que parasse o veículo.

Apesar de ser levada em alta velocidade pela rodovia, a cadeira de rodas não foi danificada --exceto pelas rodas, que perderam a maior parte da borracha. Carpenter foi levado para o hospital por precaução, mas não se feriu. Ele disse que não caiu da cadeira de rodas por usar o cinto de segurança do aparelho.

"É uma história horrível que acabou bem", disse Donald Carpenter, pai de Benjamin. "Estamos muito felizes por ele continuar conosco". Após saber que seu filho não estava ferido, Donald acabou achando graça no episódio. "O que mais posso fazer? É difícil imaginar alguém enfrentar essa situação e não sair ferido", completou.


No spoiler a foto do pobre diabo....
0715999.jpg
Agora... se o pai do ser riu, quem dirá eu!
Admito que assusta pra diabos, imagina eu no carro ao lado vendo isso. Mas graças a Eru o cara ta bem.... e sim... me rendeu risos intensos imaginando a aventura q ele vai lembrar por décadas!


Fonte Aqui e origional Aqui!

Comentem!
 
Última edição:
Meeeeeeeeeeeeeeeldeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeels

Bom, certamente foi uma aventura inesquecível pra ele :lol:

Ainda bem que acabou de um jeito cômico, pois ficou perto de ser trágico :roll:

Daria até um pouco de inveja, não fosse o desespero e a incerteza com relação a se sairia vivo dessa ou não :lol:
 
Se eu fosse o fabricante da cadeira, faria um comercial com tudo isso.
 
Antes de ler o texto, primeiro fui direto ver a foto...e eu pensei que era uma foto do sujeito todo destroçado!8-O

:lol:

Mas daí eu li e fiquei aliviado!!! É muito ruim só imaginar que algo poderia ter acontecido...

Pior ainda é que já sofri acidente envolvendo veículo....no meu caso, foi quando eu era criança e estava no banco do passageiro....tinha acabado de sair do supermercado com o meu pai e tal...e nem percebi que a porta estava aberta....foi quando meu pai foi fazer uma curva fechada e acabei "visitando" o asfalto....:disgusti: ....fiquei desfigurado...parecendo o Freddy Krueger (é sério....). Cheguei em casa (não me lembro de ter ido parar no hospital depois do acidente...8-O), minha mãe desmaiou...rsrsrs

Mas ainda bem que fiquei só com algumas cicatrizes quase imperceptíveis....

Vcs não tem idéia de como eu fico preocupado com pessoas que sofrem acidentes envolvendo veículos....eu fiquei mó tenso antes de começar a ler o texto que a Ly postou...8-O
 
Putz... Indy fica dodói e começa a fuçar na net e a desencravar coisas...ui que medo, que mais vem por aí...coitado do piá, que susto, ainda bem que não se machucou.
 
Quando eu for velhinho vou querer uma dessas.

É a cadeira de rodas mais resistente e rápida que eu já ví.

By Raphael S
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo