1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cadê?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Haran Alkarin, 14 Jul 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

É normal ter trechos do livro que não se acha no filme.
    Mas, e ao contrário?

Acabei de ler o 1º livro e não acho alguns trechos que aparece no filme:
    - Gandalf falando para Frodo em Moria: "Algumas pessoas que morrem merecem viver, enquanto..." (a frase é + ou - assim);
    - Boronir morrendo protegendo Merry e Pippin;
    - Luta dos orcs, nas últimas cenas do filme;
    - Barco levando o corpo de Boronir;
    - Aragorn vendo o tumulo da mãe (cena cortada).

Caso você saiba aonde se localize esses trechos, por favor, me indiqui a página.

2. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Acredite, isto tb é mais normal do que desejaríamos. Só q destas cenas q vc comentou, amaioria tem sim no livro só q em outros momentos.

não é em Moria q ele fala isso no livro, mas no Condado, antes mesmo de começar a jornada, achoq no capítulo Sombras do passado

isto vc verá em As duas torres.

licença poética. acho q naum tem isso nem nos apendices, mas ficou legal!

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Sim, muitas mudanças foram feitas e outras readaptadas de outros trechos como a Lórien falou aí em cima...

Se você quiser comentar sobbre essas mudanças pode fazer nesse tópico que tá fixo tá bom? :wink:

-->
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar