• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê os dragões?

Amanditas disse:
mudando de assunto, mas falando de dragões, o q vcs tem a me dizer sobre aquele dragão congelado que a equipe do Discovery Chanel encontrou?????
Apesar de não terem dito nada, não levaria aquilo a sério. Aquele documentário existe há anos, alguém já teria publicado alguma coisa. Na minha opinião, foi apenas um programa especial, uma suposição de como poderiam haver dragões.
 
Tem gente que diz que dragões e Orcs não podem ter espíritos de Maia porque Maiar não procriam...
Quero saber como a Luthien Tinúviel nasceu...:lol:
 
Creio que existiam outros dragões só que não foram sitados e nota: Tolkien disse que existiam dragões gelados que não cuspiam fogo, mas gelo em si, creio que isso inspirou os RPGistas a criar vários tipos de dragões que cuspiam até ácido.
 
Já agora, uma das razões porque se pensa que os Dragões tinham a necessidade de ouro (por isso eles gostavam de ter sempre grandes tesouros junto a si) era devido ao facto de Melkor ter corrompido esse metal, fazendo passar um pouco de si para ele. :? Melkor encarnou-se permanentemente como Morgoth, de forma a poder controlar melhor a matéria física de Arda; e assim, toda a matéria possuída um elemento Morgoth, em maior ou menor grau. O ouro era um dos metais que mais tinha o seu elemento :? A prata estava quase isenta dele, bem como a água 8-)

Olha só... então é por isso que eles guardam os tesouros... eu sempre pensei que era tipo uma excentricidade dos dragões, se eu não me engano lá no livro dos monstros de D&D na parte de dragões comentam que existem dragões que são fascinados por pedras preciosas, mais até do que ouro.
 
Tem gente que diz que dragões e Orcs não podem ter espíritos de Maia porque Maiar não procriam...
Quero saber como a Luthien Tinúviel nasceu...:lol:

O pai dela era elfo.
Os Ainur não se reproduzem entre si mas se encarnarem um hröa compatível podem procriar com um parceiro reproduzível.
O filho vai nascer com as características do reprodutor com uns "poderes extras" do Ainu.
Luthien era elfa, assim como Thingol, mas era uma elfa "tunada" pelo poder de Melian.
 
Na concepção primeva do autor os Ainur procriavam.
Doravante, como colocou Finarfin, necessitavam de uma vestimenta terrena (no caso o hröa, natural aos seres não divinos) para que assim, usando ainda desses seres não divinos, pudessem procriar.
Assim ocorreu com Melian e Thingol (questão muito bem levantada Dáin), como explicou Finarfin (ótima explanação).

Ou seja, os orcs podem ter espíritos divinos, assim como os Dragões o tem, e ainda assim procriar (de acordo com as últimas colocações do autor - post-legendarium).
 
Esses outros dragões, Scatha e ( não me lembro o nome do outro ). Onde são citados, porque dos textos que foram publicados aqui li todos ( ok, não li todos os apêndices do Senhor dos Anéis ). E de tudo que li so eram citados Glaurung e Smaug mesmo.

Alguem comentou do especial da Discovery, é dito no próprio programa ( ou era nos anuncios dele ) que era apenas uma suposição de como "funcionariam" os dragões caso existissem. Nada de real, puro intretenimento com um toque cientifico.
 
Está nos apêndices de O Senhor dos Anéis, se não me engano quando trata-se dos anões há breves relatos sobre mais alguns dragões.
Fora isso, há muito poucos relatos.
 
`Pois é e os anões eram os mais capazes de enfrentar os dragões quentes, pois eles criaram armaduras e máscaras fortes o suficiente para resistirem as chamss dos dragões, como se sabe os anões eram os melhores em fazer armaduras e tals, utilizavam o poderoso mithril para isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo