• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê os dragões?

Flamner

Usuário
Gente, volto eu com mais uma pergunta boba...Porque não existem mais dragões?
E de onde eles vieram?
Gente, desde já, obrigadão e tchau!
 
Existem sim.

Só não existem mais dos grandes dragões e tal, que foram dizimados em algumas batalhas. É dito q Smaug foi o ultimo dos grandes dragões mas ainda existem alguns capazes de provocar algum estrago.
 
Só complementando: supõe-se que os dragões vivam basicamente ao norte de Eriador, e seu lugar de reprodução era o Urzal Seco (acho). Smaug foi o último dos grandes Dragões, ou outros já tinham seu poder bem disperso, e não eram tão poderosos.
 
enciclopedia

na enciclopedia tem esse texto"Poderosas criaturas reptilianas que estavam entre os mais temidos servos de Morgoth. Da origem dos dragões nenhum conto fala; o primeiro deles a ser visto foi Glaurung, Pai dos Dragões, que primeiramente saiu de Angband na metade da Primeira Era. Após Glaurung vieram muitos outro para espalhar o medo entre Elfos e Homens pelas próximas três Eras; entre eles estavam Ancalagon o primeiro dragão alado, Scatha que residia nas vastidões geladas do norte, e Smaug, o último dos grandes dragões.

Dragões têm poderes de inteligência e fala, e muitos são capazes de lanças feitiço-de-dragão, uma confusão desnorteante que afeta quem olhar nos olhos da criatura.

Os dragões não foram destruídos ao final da Terceira Era; é dito que alguns sobreviveram até nosso rempo, mas os grandes lagartos e dragões do Tempos Antigos não mais existem.
"


ou seja ninguem sabe de onde sairam

são mulheres feias
 
É dito inclusive que eles duraram até a Idade Média, onde em vários locais havia rumores de se ter avistado dragões :mrgreen: .
 
Mas os da idade média eram mais no estilo do Smaug, conforme o popular Haran, lançavam fogo e voavam e tals, os dragões que sobraram na TM, após a morte de Smaug, o último dos grandes dragões, era os Dragões frios.
 
Peregrino disse:
Mas os da idade média eram mais no estilo do Smaug, conforme o popular Haran, lançavam fogo e voavam e tals, os dragões que sobraram na TM, após a morte de Smaug, o último dos grandes dragões, era os Dragões frios.


o que são dragões frios (eu nunca ouvi falar neles)?
 
Edo Fragoso disse:
Peregrino disse:
Mas os da idade média eram mais no estilo do Smaug, conforme o popular Haran, lançavam fogo e voavam e tals, os dragões que sobraram na TM, após a morte de Smaug, o último dos grandes dragões, era os Dragões frios.


o que são dragões frios (eu nunca ouvi falar neles)?

Dragões q não soltam fogo da boca.

Creio q ainda existiam dragões com fogo, mas não tão poderosos qto os outros.
 
Edo Fragoso disse:
interessante..... então quem originou os dragões "quentes" tipo Smaug?

Todos os dragões foram criados por Melkor.

Ele criou vários sendo Glaurung o 1o deles e Ancalagon o 1o dos alados. Mas haviam outros, vários...
 
Edo Fragoso disse:
Peregrino disse:
Mas os da idade média eram mais no estilo do Smaug, conforme o popular Haran, lançavam fogo e voavam e tals, os dragões que sobraram na TM, após a morte de Smaug, o último dos grandes dragões, era os Dragões frios.


o que são dragões frios (eu nunca ouvi falar neles)?

A maioria dos estudiosos concorda que seriam dragões sem a capacidade de exalar fogo. Alguns defendem que seriam dragões cuja baforada seria gelada, fria, defensável pela localização de Angband (bem ao norte).

Ao meu entender, seria apenas drag~]oes desprovidos da baforada de fogo.
 
Deriel disse:
Edo Fragoso disse:
Peregrino disse:
Mas os da idade média eram mais no estilo do Smaug, conforme o popular Haran, lançavam fogo e voavam e tals, os dragões que sobraram na TM, após a morte de Smaug, o último dos grandes dragões, era os Dragões frios.


o que são dragões frios (eu nunca ouvi falar neles)?

A maioria dos estudiosos concorda que seriam dragões sem a capacidade de exalar fogo. Alguns defendem que seriam dragões cuja baforada seria gelada, fria, defensável pela localização de Angband (bem ao norte).

Ao meu entender, seria apenas drag~]oes desprovidos da baforada de fogo.


mas tolkien criou algum dragão desse tipo (que exalava outra substancia) ?
 
Eu acho que sim e acho que não!(Eu não sei se ele é frio, mas ele não solta fogo, pelo que eu me lembre!)
Consertem se eu estiver errado.
 
Flamner disse:
Eu acho que sim e acho que não!(Eu não sei se ele é frio, mas ele não solta fogo, pelo que eu me lembre!)
Consertem se eu estiver errado.


o que? todo réptil é frio por natureza portanto........
 
Edo Fragoso disse:
Flamner disse:
Eu acho que sim e acho que não!(Eu não sei se ele é frio, mas ele não solta fogo, pelo que eu me lembre!)
Consertem se eu estiver errado.


o que? todo réptil é frio por natureza portanto........

Não to falando de temperatura, e sim da classificação dada aos dragoes :roll:
 
Flamner disse:
Edo Fragoso disse:
Flamner disse:
Eu acho que sim e acho que não!(Eu não sei se ele é frio, mas ele não solta fogo, pelo que eu me lembre!)
Consertem se eu estiver errado.


o que? todo réptil é frio por natureza portanto........

Não to falando de temperatura, e sim da classificação dada aos dragoes :roll:

mas isso é interessante, imagina um réptil que gera calor...... apartir daí ele pode evoluir e ficar mais inteligente e coisa e tal :) ......... mas quem criou essa classificação dde dragões (frios, quentes, etc)?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo