1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cadê os dragões?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Flamner, 25 Abr 2005.

1. Flamner

Flamner Usuário

Gente, volto eu com mais uma pergunta boba...Porque não existem mais dragões?
    E de onde eles vieram?
    Gente, desde já, obrigadão e tchau!

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Existem sim.

Só não existem mais dos grandes dragões e tal, que foram dizimados em algumas batalhas. É dito q Smaug foi o ultimo dos grandes dragões mas ainda existem alguns capazes de provocar algum estrago.

3. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Só complementando: supõe-se que os dragões vivam basicamente ao norte de Eriador, e seu lugar de reprodução era o Urzal Seco (acho). Smaug foi o último dos grandes Dragões, ou outros já tinham seu poder bem disperso, e não eram tão poderosos.

4. Gothmog

Gothmog Usuário

enciclopedia

na enciclopedia tem esse texto"Poderosas criaturas reptilianas que estavam entre os mais temidos servos de Morgoth. Da origem dos dragões nenhum conto fala; o primeiro deles a ser visto foi Glaurung, Pai dos Dragões, que primeiramente saiu de Angband na metade da Primeira Era. Após Glaurung vieram muitos outro para espalhar o medo entre Elfos e Homens pelas próximas três Eras; entre eles estavam Ancalagon o primeiro dragão alado, Scatha que residia nas vastidões geladas do norte, e Smaug, o último dos grandes dragões.

Dragões têm poderes de inteligência e fala, e muitos são capazes de lanças feitiço-de-dragão, uma confusão desnorteante que afeta quem olhar nos olhos da criatura.

Os dragões não foram destruídos ao final da Terceira Era; é dito que alguns sobreviveram até nosso rempo, mas os grandes lagartos e dragões do Tempos Antigos não mais existem.
    "

ou seja ninguem sabe de onde sairam

são mulheres feias

5. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

É dito inclusive que eles duraram até a Idade Média, onde em vários locais havia rumores de se ter avistado dragões :mrgreen: .

6. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Mas os da idade média eram mais no estilo do Smaug, conforme o popular Haran, lançavam fogo e voavam e tals, os dragões que sobraram na TM, após a morte de Smaug, o último dos grandes dragões, era os Dragões frios.

7. Flamner

Flamner Usuário

Obrigado,gente!
    :D :D :D

8. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

o que são dragões frios (eu nunca ouvi falar neles)?

9. Fingolfin

Dragões q não soltam fogo da boca.

Creio q ainda existiam dragões com fogo, mas não tão poderosos qto os outros.

10. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

interessante..... então quem originou os dragões "quentes" tipo Smaug?

11. Fingolfin

Todos os dragões foram criados por Melkor.

Ele criou vários sendo Glaurung o 1o deles e Ancalagon o 1o dos alados. Mas haviam outros, vários...

12. Deriel

Deriel Administrador

A maioria dos estudiosos concorda que seriam dragões sem a capacidade de exalar fogo. Alguns defendem que seriam dragões cuja baforada seria gelada, fria, defensável pela localização de Angband (bem ao norte).

Ao meu entender, seria apenas drag~]oes desprovidos da baforada de fogo.

13. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

mas tolkien criou algum dragão desse tipo (que exalava outra substancia) ?

14. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Algum dragão frio é citado nas obras de Tolkien?

15. Fingolfin

Eu acho q Scatha era frio.

16. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

então glaurung era frio também?

17. Flamner

Flamner Usuário

Eu acho que sim e acho que não!(Eu não sei se ele é frio, mas ele não solta fogo, pelo que eu me lembre!)
    Consertem se eu estiver errado.

18. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

o que? todo réptil é frio por natureza portanto........

19. Flamner

Flamner Usuário

Não to falando de temperatura, e sim da classificação dada aos dragoes :roll:

20. Edo Fragoso

Edo Fragoso Usuário

mas isso é interessante, imagina um réptil que gera calor...... apartir daí ele pode evoluir e ficar mais inteligente e coisa e tal :) ......... mas quem criou essa classificação dde dragões (frios, quentes, etc)?

Compartilhar