• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cadê a energia?

Lord Meneltar

Argerich
Tipo,a minha tia tá fazendo mestrado em física nuclear,aí ela tava me explicando as emissões de radiação beta.

No terceiro tipo de emissão,o de captura de orbital,o núcleo excitado atrai um eléton do subnível 1s2 para dentro.Esse elétron se aniquila com um pósitron proveniente da decomposição de um próton(em um nêutron,um pósitron e um neutrino).Daí são emitidos raios X da eletrosfera,qdo eletrons de niveis superiores "voltam" pra compensar o vazio do elétron fugitivo.Mas,e a energia da aniquilação do pósitron com o elétron? Ela gera o neutrino? Ou é emitida de alguma forma??
 
Foi isso que eu pensei,luz ou radiação gama,mas o Kaplan não fala em nada disso,esse é todo o problema :(

Deve ser o neutrino mesmo,não vejo outra coisa(eu sou míope :lol: )
 
Achei!
O Elétron se aniquila com um pósitron decorrente do decaimento do próton e emite dois feixes de radiação gama(em direções opostas,formanso um angulo de 180º) com energia de 511KeV.

Mais ou menos como eu tinha pensado. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo