1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cada vez mais teens americanos fazem cirurgias plásticas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ecthelion, 18 Dez 2004.

1. Ecthelion

Ecthelion Mad

Cada vez mais teens americanos fazem cirurgias plásticas
    17/12/2004

Por Pascal Barollier WASHINGTON, 16 dez (AFP) - A cirurgia plástica, em expansão nos Estados Unidos, não é mais uma exclusividade dos que não querem envelhecer ou pretendem evitar os sinais da idade.

Recorrer ao bisturi, virou moda entre os adolescentes americanos, seja para corrigir o nariz ou colocar seios maiores, segundo os profissionais da área.

Em 2003, 331.886 pacientes com 18 anos ou menos quiseram ser operados, um número 38% maior em relação a 2002, e a tendência continua em 2004, segundo número da Associação Americana de Cirurgia Plástica (ASPS).

"As pessoas de 18 anos ou até mais jovens representam 4% do total dos pacientes das cirurgias plásticas", avalia Brian Hugins, porta-voz da associação.

As cirurgias se concentram no nariz e nas orelhas, partes do corpo que já estão bem desenvolvidas para permitir uma intervenção, acrescenta. Entretanto, não é raro que uma jovem aproveita as férias de verão para ter o busto com que sempre sonhou, um nariz de Barbie ou um queixo de top-model.

A tendência está em alta devido ao interesse sustentado pelos programas de televisão como "Extreme Makeover" ou "Doctor 90810", espécie de reality shows que mostram as operações, destaca o Robert Kotler, autor do livro "Os segredos de uma cirurgia plástica de Beverly Hills".

Entretanto, estas operações deveriam se limitar a corrigir "erros da natureza. "A cirurgia das orelhas pode ser feita desde os cinco anos, quando o crescimento da orelha praticamente se conclui e é também a idade em que as crianças começam a ficar mais vulneráveis às brincadeiras na escola."

Para o nariz, Kotler aconselha que as moças esperem pelo menos até os 16 anos e os rapazes até os 18 anos, idade habitual para a maturidade do corpo. "Entretanto, o paciente deve estar psicologicamente prontos e desejar esta cirurgia. Nunca operamos porque a mãe ou a avó pensam que o adolescente tem um nariz feio."

Danielle Jacoby, 18 anos, estudante da Universidade da Califórnia, submeteu-se a uma rinoplastia aos 15 anos, um procedimento que a teria ajudado a se sentir melhor com seu corpo. "Eu tinha quase 16 anos, sentia-me preparada, e a diferença é tão grande que eu nunca me arrependi", destaca.

A cirurgia do queixo também tem aumentado entre os jovens pacientes, segundo os profissionais. O baixo custo e a possibilidade de financiar a operação também influenciou no aumento da demanda pelas operações plásticas. A rinoplastia para um adolescente custa cerca de seis mil dólares.

Se os jovens pacientes falam mais em operar o nariz ou as orelhas, as moças raramente revelam em público sua cirurgia dos seios, por medo de parecerem muito superficial ou serem apontadas por outros estudantes.

Kelli, 21 anos, estudante de McLean (Virgínia),financiou sua operação trabalhando por dois verões em um restaurante na praia da Flórida. "Lá, os patrões pagavam metade da cirurgia para todas as garçonetes com mais de dois anos de casa", conta a jovem, que afirma que gostaria de ter feito a operação antes. "Depois da cirurgia, eu me visto diferente, eu ouso mais mostrar meu corpo".

Fonte: UOL

..................................................................................................
    Logo logo vira moda (mais ainda) aqui tb. :disgusti:

2. Omykron

Omykron far above

que eu saiba, o extreme makeover eles pegam pessoas que realmente precisam de uma cirurgia, tiram eles durante 3meses das suas casa, e rola aquela reeducação alimenta, tem acompanhamento psiquiatrico, academia (tem que perder uma quantidade de peso para poder fazer a cirurgia)

3. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eu não vejo problema algum na cirurgia plastica. E talvez a adolescencia seja o periodo em que a pessoa sente uma necessidade mto maior de fazer uma mudança na sua aparencia. Mto mais do que qdo tiver 40 ou 50 anos.

É o periodo de aceitação social e tbm onde mais se sofre preconceito por causa de sua aparencia. Pode ser mto frustrante para um adolescente, e até levar a traumas psicologicos e fobias sociais. E se a pessoa tiver a oportunidade de mudar a aparência eu apoio. Acho muito importante a pessoa se sentir bem consigo mesmo, independente do julgamento que as pessoas possam fazer deste ato, que, aliás, se dá mto provavelmente por inveja de não ter ela tido a oportunidade de fazer uma cirurgia plástica.

4. Ecthelion

Ecthelion Mad

Sou favorável a cirurgia plástica apenas apartir dos 21 anos, quando o corpo do jovem tende a não mudar mais. Antes disso acho prematuro. :wink:

5. Regente

Regente Serenity Painted Death

Isso me lebra um peisódio de Jack & Bobby, em que a Srt. MacCallister discute com uma aluna muçumalna sobre o uso do véu. A aluna disse que usava o véu porque queria e que na América (EUA) as mulheres sofrem de um rpoblea selemlhante, relaiconado a aparência. Ela dizia que via gartoas com 14, 15 querendo aumentar os seios, mudar o nariz, etc só para ficarem mais "aceitáveis" dentro da sociedade. Oh, se eu tivesse o script do episódio postava o diálogo aqui.

Compartilhar