• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

cachimbo e chá?

Dagorlad

Usuário
como e eonde sera que tolkien escrevia e reescrevia as suas anotacoes para a obra que eh hoje? em casa? num parque? sera que ele se sentia inspirado em algum lugar mais principal?
 
Dagorlad disse:
como e eonde sera que tolkien escrevia e reescrevia as suas anotacoes para a obra que eh hoje? em casa? num parque? sera que ele se sentia inspirado em algum lugar mais principal?

Em casa e de madrugada, mesmo fadigado de suas aulas na Universadades e de seus deveres, e mesmo fadigado pelo sono, persistia.
 
obrigado aos que responderam. eu ja vi o lugar onde tolkien escrevia, mas eh uma lugar tao pequeno e fechado que eu me preguntei se ele nao ia tipo para uma floresta escrever.
 
Tolkien deve ter escrito muito de suas obras em diversas ocasiões nos mais diferentes lugares. :?

Muitos dos rascunhos eram encotrados em "guardanapos de papel" e deu muito trabalho pro Cristopher editar e "decifrar" todos os escritos do pai. Muitos trechos que ele escreveu ficaram ilegíveis, mesmo com todo o esforço de Cristopher, acho que muita coisa não foi "desvendada".
:(
 
O homem era uma verdadeira máquina de idéias. Parece-me que dos seus ensaios linguísticos sobre as linguas élficas, grande parte ainda não foi divulgado. Imaginem, existem mais de 10 livros publicados após sua morte e ainda existem coisas inéditas!
Isso me leva a perguntar, alguém sabe quanto de material inédito ainda existe?
 
oi

Eu li o título do tópico e achei que vcs estavam tratando de maconha e chá de cogumelo ou outro alucinógeno qualquer.
Eu não acredito que Tolkien estivesse tratando disso, mas já ouvi muitas pessoas dizerem que era "claro"que era sobre isso mesmo. O que vcs acham?

nhotö batünrë, que acha que talvez seja possível um Tolkien doidão, mas não é provável. :roll:
 
Galahan disse:
Isso me leva a perguntar, alguém sabe quanto de material inédito ainda existe?
Não lembro onde, mas li em algum lugar que o Christopher se aposentou. É uma pena, porque não sei se algum dos descendentes vai se interessar por trazer esses rascunhos à tona e principalmente, não sei se vai surgir algum com a mesma determinação e afinco que o Christopher.
Taí um cara que eu admiro muito também. Passou a vida toda dando continuidade à obra do pai, tendo um esforço tremendo pra organizar todo aquele material, de forma que fizesse sentido pra o leitor. Lendo a introdução do Contos dá pra sentir um pouco do drama dele.
No mais, torço pra que alguém tenha a mesma força de vontade dele, em revisar alguns possíveis rascunhos inéditos.. vai que em algum lugar existe a prova que os balrogs não tem asas? :wink:
 
Acho que não, mas é apenas uma possibilidade que eu não descarto.
os beatles, o zeppelin, gilberto gil, raul seixas, muitos foram os que comporam grande parte de sua extraordinária obra sob o efeito de drogas. aí eu pensei? terá tolkien tbm?

não há nada errado em cogitar essa possibilidade.

nhotö, que acha que tá pisando em vidro mas q não é essa a idéia... :roll:
 
Gildor disse:
Galahan disse:
Isso me leva a perguntar, alguém sabe quanto de material inédito ainda existe?
Não lembro onde, mas li em algum lugar que o Christopher se aposentou. É uma pena, porque não sei se algum dos descendentes vai se interessar por trazer esses rascunhos à tona e principalmente, não sei se vai surgir algum com a mesma determinação e afinco que o Christopher.
Taí um cara que eu admiro muito também. Passou a vida toda dando continuidade à obra do pai, tendo um esforço tremendo pra organizar todo aquele material, de forma que fizesse sentido pra o leitor. Lendo a introdução do Contos dá pra sentir um pouco do drama dele.
No mais, torço pra que alguém tenha a mesma força de vontade dele, em revisar alguns possíveis rascunhos inéditos.. vai que em algum lugar existe a prova que os balrogs não tem asas? :wink:

É, talvez irá demorar até aparecer mais alguém com o entusiasmo e a capacidade que Christopher teve para divulgar a obra do pai (eu tô lendo o Contos e estou achando fenomenal a maneira como ele arranjou e anotou a obra). Mas acho que se os respondáveis pelo espólio de Tolkien quiserem, conseguirão encontrar este alguém. Existem inúmeras pessoas por aí fascinadas pelo seu mundo e que não exitariam em abraçá-lo (pera aí, eu acho que exitaria sim, seria um trabalho hercúleo, mas que fariam de bom grado, como fez Christopher).
 
mas olhem k o christopher naum fez tudo isso sem lucro!pensem na venda dos direitos para o filme(claro k isso foi posterior ao trabalho dele)! e já agora, parece k o resto da família não tá interessada em trabalhar mais(só no $$$) e até já houve problemas entre eles por causa do filme!
 
nhotö batünrë disse:
oi

Eu li o título do tópico e achei que vcs estavam tratando de maconha e chá de cogumelo ou outro alucinógeno qualquer.
Eu não acredito que Tolkien estivesse tratando disso, mas já ouvi muitas pessoas dizerem que era "claro"que era sobre isso mesmo. O que vcs acham?

nhotö batünrë, que acha que talvez seja possível um Tolkien doidão, mas não é provável. :roll:

Tanto a maconha quanto o chá de cogumelo faziam parte da moda dos anos 60 e 70, eram símbolos da liberação sexual e da liberdade propriamente dita (quero lembrar que nessa época Tolkien já era bem idoso). Tendo em vista que Tolkien era de formação religiosa rigorosa e que começou a escrever sua obra durante a primeira guerra, não creio que o fumo do Vale Comprido seja uma alusão à maconha, e mais, em 1914 por exemplo, o ópio era a droga mais consumida no mundo, portanto se você quiser especular a respeito dessa droga durante a campanha da primeira guerra, tudo bem, mas ainda assim, eu não acredito. Tolkien era realmente adepto do cachimbo tradicional.
Outro assunto muito polêmico era a relação de Tolkien com a sexualidade. Muitos especulam sobre a masculinidade de Frodo e Sam, por exemplo, acho que vou abrir um tópico sobre sexualidade... :wink:
 
:wink: Se durante sua vida Tolkien escreveu tantas maravilhas e nos deixou estas polêmicas para discutir(e como é bom)em meio a guerras e criação de filhos, imaginem a sorte q teríamos se ele tivesse tido uma vida produtiva ainda mais longa?Como teria dito Gandalf,"alguns merecem viver",e eu como fã desejaria q ele tivesse vivido tanto quanto um númenoriano.
 
A polêmica é vazia. Tolkien, no prólogo do SdA deixou bem claro que a Erva de Fumo era uma variedade de Nicotiana (designação científica da planta do tabaco) e não uma variedade de Cannabis.

Portanto a polêmica está só na cabeça das pessoas 8)
 
eu não faço a menor se o Tolkien usava de algum alucinógeno ou não, e para dizer a verdade, isso não me interessa nem um pouco, porque eu não preciso de usar nenhum para imaginar o que ele descreve, nem para visualisar outras coisas, sonhar e delirar com a terra-media, e outras mitologias...tampouco preciso disso para jogar rpg, ou para me divertir.....
o mais umportante para mim é o parecente da obra tolkeniana, pois é o fruto de muito trabalho..... e mesmo que o que tenha acontecido por tráz das cortinas possa ser interessante, a criação não deixa de ser o mais importante para mim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo