• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

cachimbo e chá?

nhotö batünrë disse:
oi

Eu li o título do tópico e achei que vcs estavam tratando de maconha e chá de cogumelo ou outro alucinógeno qualquer.
Eu não acredito que Tolkien estivesse tratando disso, mas já ouvi muitas pessoas dizerem que era "claro"que era sobre isso mesmo. O que vcs acham?

nhotö batünrë, que acha que talvez seja possível um Tolkien doidão, mas não é provável. :roll:

shut the hell up
 
Essas coisas de drogas nas obras tolkienianas para mim são totalmente viagem dos leitores....tipo, Tolkien era O religioso, acho muuuito pouco provavel ele fazer "apologia" de qualquer droga nas obras dele...ele mal gostava de citar a palavra magia...imagine então drogas e tals...seilá, essa história de hobbits gays, elfos gays (hm...Legolas aidna é meio estranho hihi "Ai ai - gemeu Legolas - Um Balrog" hihihi, ta no livro...), tipo, apesar de umas atitudes meio estranhas de todos os seres, Tolkien nunca teve a intenção de falar abertamente sobre qualquer uma dessas coisas...ao meu ver :D
 
gente, no prólogo de Sociedade do Anel, pelo que eu entendi, várias coisas inventadas nao foram baseadas em passagens da vida dele (tipo a guerra, essas coisas marcantes) pois ele havia pensado em tudo antes. Então acho que a Erva nao tem nada a ver com maconha ou qualquer droga...tipo, era costume da época cachimbo e essas coisas, finesse até em alguns casos.Bem!Tudo isso prova que existem 456564654 interpretações para apenas um trecho tolkiano, por isso Tolkien-sama merece o respeito e a admiração de seus fãs.Falando na real, quando eu morrer, queria muito encontar o espírito desse cara!Eu já desejei isso!Já pensou conversar com ele?Só assim agora, entao...
Quem achou que viajei muito longe, tudo bem!^^
 
Washu-chan disse:
Então acho que a Erva nao tem nada a ver com maconha ou qualquer droga...

Errado! Em vez de "eu acho", diga "eu tenho certeza que a erva dos hobbits não é maconha. Tolkien me disse." :P

... the smoke of the burning leaves of a herb, which they called pipe-weed or leaf, a variety probably of Nicotiana.

Sociedade do Anel, Prólogo 8)
 
eu quando fiz este topico de maneira algum me referia ao uso de drogas por parte de tolkien.

mas eu me lembro quando comecei a ler o livro eu pensava que a erva dos hobbits era algum tipo de alucinogeno mesmo hehe, mas antes mesmo de terminar o livro eu ja tinha esclarecido que nao era nada isso.

tem uma parte no fime que o Saruman fala para Gandalf, se nao me engando eh em Orthanc, algo mais ou menos assim:

"A sua paixao pela erva do condado te deixou insano!"
 
Acho que a palavra não foi 'insano', mas alguma coisa como se a erva estivesse prejudicando a memória dele, ou algo assim.
 
Dagorlad disse:
eu quando fiz este topico de maneira algum me referia ao uso de drogas por parte de tolkien.

mas eu me lembro quando comecei a ler o livro eu pensava que a erva dos hobbits era algum tipo de alucinogeno mesmo hehe, mas antes mesmo de terminar o livro eu ja tinha esclarecido que nao era nada isso.

tem uma parte no fime que o Saruman fala para Gandalf, se nao me engando eh em Orthanc, algo mais ou menos assim:

"A sua paixao pela erva do condado te deixou insano!"

Saruman era invejoso, ele tinha inveja da sabedoria de Gandalf, tinha inveja da preferência que os elfos tinham por Gandalf, tinha inveja porque Gandalf fumava e ele não.
Por isso ele fazia esses comentários sarcásticos, era pura inveja. :wink:
 
eu nao sabia que Saruman nao fumava, existe algum trecho escrito por tolkien que comprova esse fato?

mesmo tendo inveja, eu acho que se ele nao tivesse sido corrompido seria tao ou mais forte que Gandalf.
 
Dagorlad disse:
eu nao sabia que Saruman nao fumava, existe algum trecho escrito por tolkien que comprova esse fato?

mesmo tendo inveja, eu acho que se ele nao tivesse sido corrompido seria tao ou mais forte que Gandalf.

Saruman só descobriu a erva-de-fumo e passou a se interessar pelas coisas dos hobbits depois que descobriu que Gandalf ficava perambulando pelo condado "armando alguma coisa". Tanto que Saruman começou a contrabandear toda a erva-de-fumo que pode. :wink:

Provavelmente ele começou a fumar depois disso...heheheh
 
hehe, tinha me esquecido da epoca em que Saruman se torna O Traficante.

provavelmente fumou bastante erva sim.

bom, minh duvidas sobre erva de hobbit estao esclarecidas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo