Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Dagorlad disse:como e eonde sera que tolkien escrevia e reescrevia as suas anotacoes para a obra que eh hoje? em casa? num parque? sera que ele se sentia inspirado em algum lugar mais principal?
Não lembro onde, mas li em algum lugar que o Christopher se aposentou. É uma pena, porque não sei se algum dos descendentes vai se interessar por trazer esses rascunhos à tona e principalmente, não sei se vai surgir algum com a mesma determinação e afinco que o Christopher.Galahan disse:Isso me leva a perguntar, alguém sabe quanto de material inédito ainda existe?
Gildor disse:Não lembro onde, mas li em algum lugar que o Christopher se aposentou. É uma pena, porque não sei se algum dos descendentes vai se interessar por trazer esses rascunhos à tona e principalmente, não sei se vai surgir algum com a mesma determinação e afinco que o Christopher.Galahan disse:Isso me leva a perguntar, alguém sabe quanto de material inédito ainda existe?
Taí um cara que eu admiro muito também. Passou a vida toda dando continuidade à obra do pai, tendo um esforço tremendo pra organizar todo aquele material, de forma que fizesse sentido pra o leitor. Lendo a introdução do Contos dá pra sentir um pouco do drama dele.
No mais, torço pra que alguém tenha a mesma força de vontade dele, em revisar alguns possíveis rascunhos inéditos.. vai que em algum lugar existe a prova que os balrogs não tem asas?![]()
nhotö batünrë disse:oi
Eu li o título do tópico e achei que vcs estavam tratando de maconha e chá de cogumelo ou outro alucinógeno qualquer.
Eu não acredito que Tolkien estivesse tratando disso, mas já ouvi muitas pessoas dizerem que era "claro"que era sobre isso mesmo. O que vcs acham?
nhotö batünrë, que acha que talvez seja possível um Tolkien doidão, mas não é provável.![]()