1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Caçada de Morte (The Driver, 1978)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Bruce Torres, 23 Jun 2016.

  1. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Referência:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sinopse: Detetive arma falso roubo para capturar Piloto de Fuga que vem fugindo da lei há anos.

    Ficha Técnica:
    Diretor:
    Walter Hill
    Roteiro: Walter Hill
    Elenco: Ryan O'Neal, Bruce Dern, Isabelle Adjani
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Quem viu Drive, com Ryan Gosling, vai reconhecer a trama básica de cara, bem como algumas cenas que o filme de Refn copia do de Hill. A sinopse em si resume o filme: um detetive contra um piloto de fuga. É isso. São arquétipos, personagens tipos de tramas policiais, suspenses, noir prestes a entrar em choque. O filme de Hill empolga com suas tomadas de ação e cenas longas de perseguição, remetendo a Bullitt ou Operação França, da mesma época.

    O espectador tem a impressão de ver um filme europeu, com personagens como o Piloto (O'Neal) e a Jogadora (Adjani) mostrando estar conscientes do seu papel na narrativa - o que devem fazer, como devem agir -, um exercício existencialista próximo de O Samurai, de Melville. Para o Piloto, não fazer o seu papel é pedir para cair fora da trama - vide os casos em que ele não aceita o menor atraso dos seus contratantes. Cada uma das personagens faz aquilo que se espera dela, mas o único que se coloca em um risco maior é justamente o Detetive - o problema é que ele não sabe que não está em um filme de mocinhos e bandidos.

    Apesar de detonado pela crítica então - acharam o filme pretensioso -, tanto o estilo do seu roteiro como as tomadas presentes influenciaram diretores contemporâneos como Nicolas Winding Refn, Jim Jarmusch e Quentin Tarantino. É um daqueles casos de filmes que apesar de não ter tido grande reconhecimento, encontraram sua influência na tela de algum modo.
     
    Última edição: 12 Jul 2016

Compartilhar