• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Cabral retira projeto sobre casamento gay por apoio de Crivella

Edrahil

Usuário
06/10/2006 - 09h31
Com Lula, Cabral cede a Crivella e retira projeto sobre casamento gay
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O candidato do PMDB ao governo do Estado do Rio, Sérgio Cabral, retirou ontem, "em caráter definitivo", a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 70) que previa o reconhecimento da união estável de pessoas do mesmo sexo. O senador Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Igreja Universal, disse que essa foi uma das condições que impôs para apoiá-lo no segundo turno. Cabral nega.

"Sérgio Cabral aceitou minha ponderação. Isso é um princípio fundamental tanto da Igreja Católica quanto da evangélica, que são a maioria no Rio. Pedi a ele que revisse a posição e ele o fez. Assinou requerimento retirando o projeto, e achei isso um gesto muito importante", afirmou o senador do PRB.

A página do Senado na internet informa que Sérgio Cabral, por meio do requerimento 1.023 de 2006, solicitou ontem "a retirada, em caráter definitivo da matéria de sua tramitação". A PEC vai ao arquivo.

Ontem, Cabral foi ao Palácio do Alvorada, onde recebeu apoio do presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva. O peemedebista é afilhado político do ex-governador do Rio Anthony Garotinho, que apóia Geraldo Alckmin (PSDB). Crivella e o atual vice-governador do Rio, Luiz Paulo Conde, estiveram no evento.

Terceiro colocado na eleição, com 18,5% dos votos, Crivella fez campanha para o presidente Lula e, no encontro em Brasília, declarou voto em Cabral. Antes ele havia prometido apoio a Denise Frossard (PPS) no segundo turno e chegou a se irritar ao ver Lula anunciar seu apoio ao candidato do PMDB antes de ele fazê-lo.

Panfletos

No primeiro turno, Cabral foi alvo de panfletos apócrifos que mostravam um casal de homens se beijando na boca e afirmava que Cabral tinha feito lei a favor do casamento gay.

Crivella confirmou que a medida foi uma condição para seu apoio a Cabral no segundo turno: "Fez parte, sim, do acordo. Disse a ele que o acordo seria por princípios e propostas".

Sérgio Cabral negou ter retirado o projeto a pedido de Crivella e disse que foi uma retirada provisória, ao contrário do que informa a página do Senado na internet. "Não [retirei a PEC como parte do acordo para receber apoio de Crivella], de maneira nenhuma", afirmou.

"Vou dar uma revisada no projeto, chegar a um acordo. Há uma proposta de fazer uma consulta pública, um plebiscito, que o senador Camata já vinha apresentando, junto com o voto obrigatório, com cinco pontos importantes. Então, vou dar uma revisada nisso, talvez fazer um novo projeto, na linha do plebiscito."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u84800.shtml

Não estou a fazer campanha contra ou a favor de nenhum dos candidatos do RJ, mas um candidato que cede fácil por apoio, não sei se faria um bom governo.
 
Não sei quem é o cara, mas do jeito como a matéria mostrou ficou feio pro lado dele.
 
Eu nao sou contra o casamento gay...
Eu nao sou gay, mas acho que cada pessoa e livre de fazer suas escolhas..
Afinal de contas vivemos numa republica nao e??
Acho que uma pessoa nao deve ser julgada sem a conhecermos so por ser gay....
*yams*
Mas e so a minha opiniao
 
Errr.. de outro tópico. Só lembrei dele e achei que combinaria com a situação. :tsc:
 
A disputa no Rio ta boa, Cabral ("estou nessa pra roubar") vs Frossard ("vamos acabar com a pobreza matando os pobres"), a cleptocracia contra o fascismo, eu vou é anular e lavar as minhas mãos.
 
:lol:

A Frossard falando em golpe triplo, de que Garotinho menino, Garotinho menina e Cabral teriam armado um complô para errubar Alckmin, por isso o apoio dos dois primeiros e então ela (repentinamente) caiu em sí e voltou a apoiar Alckmin (sem influencia do seu PPS e muito menos do PFL). Tcharam!
 
mania de misturar religião com o Estado... porra.


óbvio que a maioria aqui vai apoiar, não esqueçam que estamos do meio pra cima na pirâmide social.
 
A politica do rio é foda... se tivesse aqui do lado um botão q explodia o palácio da guanabara com todos dentro eu já tinha apertado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo