• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cabelos de elfos... PJ errou?

Enquanto alguém não me orientar e eu não vir um trecho oficial encontrado nos livros, eu não vou aceitar correta a imagem de Legolas com cabelos loiros.

Não aceita nem a possibilidade oferecida pelos textos que tem aqui?
 
É, li lá o texto que a Anna Lovejoy mandou... Já estou convencido... Mas eu também apostaria dérreal como ele Tolkien diria "negros" se estivesse vivo e apto a falar sobre o assunto!

Valeu aí todos, vazando do tópico eu estou!
 
O texto sobre Thranduil está nO Hobbit, ou na parte em que os anões e Bilbo invadem um dos banquetes na floresta, ou quando Thorin é levado ao Rei. Não tenho o livro aqui agora...
Corrigindo o que eu disse, nada é dito sobre os cabelos do Haldir no SdA, mas sim de um elfo que amarra a corda na outra margem do Nimrodel para a comitiva atravessar. Pelo que é dito, deduz-se que o elfo tinha cabelos dourados. Nada de livro em mãos, nada de texto detalhado, foi mal. E sim, os textos que a Joy cita são muito bons. Li há um boooom tempo, daí não lembro muita coisa, mas vale a pena.
Sim, cabelo de elfo é complicado...
 
Ressuscitando mais um tópico para resolver uma dúvida simples :mrgreen: ...

No livro são citados elfos com cabelos negros, ruivos, loiros, prateados e até cabelos quase brancos. Mas e castanhos? Havia elfos com cabelos castanhos :think: ? Nunca vi nada parecido...
 
naum vejo erro não...
legolas era sindar... e os sindar tinham cabelos loiros sim, como se sabe os cabelos dourados eram raros entre os noldor, somente na familia de Finarfin... pelo que se acha, Celebrían filha de Galadriel tinha cabelos escuros tbm!!
mas no caso de Legolas, tem um trecho no livro que cita seus cabelos dourados, tenho certeza disso, mas nao sei se vou saber dizer exatamente onde, acho que eh em ADT qunado Éomer os encontra, não tenho certeza, vou confirmar!
beijos.. Lady Galadriel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo