• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

C&A e os "recados subliminares"

Itarillë

Usuário
Já foi no provador da C&A? Pois é, mais de um já me disse que o espelho de lá "engorda" a gente. Parece que a pessoa fica trÊs vezes maior. E parece verdade! Pelo menos no meu caso. Outro dia fui comprar um biquini novo (verão :grinlove:), e tudo parecia fazer saltar a barriga, os peitos, tudo ficava esturricado. No espelho eu parecia enorme. Pôxa, e os biquinis que eu provei eram tamanho G!

Tenho 1,60 de altura e 59 quilos. Não sou magrinha, mas também não sou gorda. Se isso já acontece comigo, imagine com uma gorda de verdade. Nada deve caber numa moça da mesma altura que eu, só que com 80 quilos.

Me pareceu um complô das roupas, dos tamanhos (se você está vestindo um G, sinal de que está mesmo gorda), da iluminação, que deve fazer a pessoa parecer maior (não sei se é isso, mas então que "mágica" eles usam naquele espelho? :mrgreen:), até das numerações de altura para crianças e adolescentes (como é que eu me sinto ao ver naquela tabelinha que um jovem de 15 anos deveria, segundo os padrões deles, ter 1,78?). Isso, a meu ver, deveria ser proibido. Tudo naquela loja te induz a pensar que você está gorda. Tudo, indiretamente, faz a pessoa se sentir inferiorizada se tem ( segundo os padrões que as modelos seguem!) mais peso do que devia. As pessoas em geral, a massa, não é assim. Aí tem muito recado pra fazer a pessoa pensar que que está de fora de algo que na verdade a maioria está.

Então, o que vocês acham dessa pressão, não só da C&A, mas de todos os estabelecimentos, e até das pessoas, que aderem a isso, mesmo elas próprias não estando nos padrões? Acham que é um abuso, ou é uma coisa "normal", relevante?

É isso, comentem.
 
Pior do que a C&A só a Renner e a Riachuelo. Ambas possuem númeor ainda menores que os da C&A. :eek:

Eu passei o inferno quando fui comprar uma calça nova mês passado, já que eu estava precisando de uma. É uma odisséia comprar calça lá, as que servem em mim ficam escondidas e possuem um preço absurdo, enquanto as que nãio servem vivem em promoção e são as mais belas de todas. E olha que eu não visto um número enorme não!

Biquini também é chato de achar por lá, tem que ter paciência pra achar um quer sirva. Eu sofro com meus 1,68 e 78 KG, sabe... imagina os outros que tem a minha altura ou são mais baixos , então. :roll:

Minha mãe desce o cacete numa loja, no shopping Center Norte. Após ver tantas roupas bonitas e baratas na vitrine, ela ficou indignada com o fato de não existir um número que se adequasse a ela e a quase todos que visitavam o shopping. Poxa, nem todo mundo tem a magreleza da Gisele Bundchen não!

Por falar na dona Bundchen, a C&A deve se inspirar na mesma com reãção ao tamnho de suas roupas. :roll:



Off: POXA, esse conjunto do BOn Jovi me faz me sentir estranha...parece que sou eu com esse cabelão de ninho de anú! :osigh:
 
Eu acho que, se fosse pra essas lojas colocarem espelhos especiais, seria justamente pra fazer as pessoas parecerem mais magras. Assim elas ficariam mais contentes com as roupas de lá e comprariam mais.

Quanto às medidas desproporcionais da tabela idade x altura, acho que é porque eles usam o padrão europeu, ou algo do tipo.
 
Eu também encontro dificuldades pra comprar roupas na Renner, ricachuelo, etc.. prefiro comprar em outras lojas, que não sejam de departamento. Podem ser mais caras, mas eu me sinto melhor, e é isso que vale ! :wink:
 
Mais sofrimento q eu passo pra comprar roupa nessas lojas e em mtas outras ninguem passa! 1o eu tenho quase 1,80 , peso normal pela minha altura e digamos a frente um pouco farta, entaum meu problema naum é so com as calças q dizem ser 40 e parecem 36 ou menos, mas tbm com as blusas q sao G parecendo P ou PP....biquini eu nem comento, tenho q mandar fazer...é um complô!!
 
Balbo Bolseiro disse:
Eu acho que, se fosse pra essas lojas colocarem espelhos especiais, seria justamente pra fazer as pessoas parecerem mais magras. Assim elas ficariam mais contentes com as roupas de lá e comprariam mais.

Quanto às medidas desproporcionais da tabela idade x altura, acho que é porque eles usam o padrão europeu, ou algo do tipo.

O detalhe é: a gente não está na Europa, eles deviam saber disso...

E quanto aos espelhos, é só um exemplo. Tudo lá parece fazer a gente parecer mais gorda, inclusive os espelhos.
 
Eu não acho que o ambiente faça as pessoas parecerem mais gordas, eu concordo com o Balbo, se eles mechecem em algo fariam as pessoas parecerem mais magras, porque um cliente depressivo não é um bom cliente.

O problema que eu enfrento é os tamanhos das roupas em si, eles acham que todas as pessoas são modelos realmente, pois eu sou gordo daí vou comprar uma camiseta lá ou na Renner, daí a largura de uma GG é igual a uma G e quase uma M, ele devem achar que as pessoas só crescem pra cima e não pros lados. :|
 
Mithrandir o branco disse:
Eu não acho que o ambiente faça as pessoas parecerem mais gordas, eu concordo com o Balbo, se eles mechecem em algo fariam as pessoas parecerem mais magras, porque um cliente depressivo não é um bom cliente.

O problema que eu enfrento é os tamanhos das roupas em si, eles acham que todas as pessoas são modelos realmente, pois eu sou gordo daí vou comprar uma camiseta lá ou na Renner, daí a largura de uma GG é igual a uma G e quase uma M, ele devem achar que as pessoas só crescem pra cima e não pros lados. :|

Pois é, mas talvez haja outros fatores que façam a pessoa se sentir bem para comprar (o ambiente de festa, de que se você comprar algo vai estar na moda etc), mas as mensagens são muito fortes pra você pensar que deve emagrecer. Não que isso vá deprimir os clientes, mas sim estimulá-los a estrar nos moldezinhos que a loja propôe.

E o GG, é verdade, é quase um M, minha mãe veste GG de lá e fala "meu Deus, eu não sou tudo isso!"

Sim, eles acham que todo mundo tem que ser alto e magro, como as modelos, crescer não pros lados e sim pra cima, esse é o recado deles.
 
Itarillë disse:
E o GG, é verdade, é quase um M, minha mãe veste GG de lá e fala "meu Deus, eu não sou tudo isso!"

Sim, eles acham que todo mundo tem que ser alto e magro, como as modelos, crescer não pros lados e sim pra cima, esse é o recado deles.
Quando eu vou vestir uma camiseta lá ela me aperta na barriga, mas vai até quase os meus joelhos. :eek:
 
Humm.. não costumo nem reparar nisso, ams se deixa a gente mais gorda, eu tenho que ir lá!! Prefiro bem mais os espelhos que engordam...(eu sou do contra :tsc: )...mas isso pode ser sim um complô deles... mas não tem porque se sentir mal, afinal, é o espelho mesmo que engorda!
 
Pra comprar calças eu tenho problema em qualquer lugar e acho que é exatamente por causa do padrao "modelo Gisele B" que eles querem seguir, mas meu problema é meio diferente do da galera aki. É o seguinte, eu sou baixa 1,60 e muito magra 47 kg, entao o caso é o seguinte, as calcas servem em mim mas eu tenho que cortar mais do que um palmo na barra, porque o padrao deles é mulher magrela e altona, altona nao é meu caso mesmo...

Outra coisa que acontece também é servir direitinho no comprimeito e nas pernas e ficar imenso na cintura, eu nao intendo isso, ai eu tenho que levar na costureira pra apertar na cintura, é um caos.

Ja o espelho, concordo com os meninos ai, eles nao fariam um espelho que engordasse...
 
Bem, eu felizmente não tenho problemas pra comprar roupa em lojas do tipo...

Ephemera disse:
Ja o espelho, concordo com os meninos ai, eles nao fariam um espelho que engordasse...

Então, provavelmente os caras que ajeitaram o espelho foram incompetentes.
 
Uma vez eu vi uma matéria de que as lojas brasileiras utilizam uma tabela com números exageradamente pequenos para não gastar com panos e economizar no produto final, foi na Globo que vi isso e na época eles disseram que iriam mudar esse padrão, mas, claro que não mudaram, tudo continua a mesma coisa.
Calça jeans na C&A é terrivel de comprar tamanho 42 parece 38...é assustador. Mesmo quem é muito magro sofre, eu tinha uma amiga de 19 anos que precisava comprar roupas na area de meninas de 12 anos...
E uma discussão sobre a ditadura da Moda viria em bom momento tb. Uma mudança eu vi recentemente na revista Claudia, até me surpreendi, eles fizeram um editorial sobre biquinis e maios para o verão e tinha um aviso: Que qualquer biquini ou maio que vc usar vai depender de seu corpo seja magra ou mais cheinha e que vai ficar bonito como ele for...e isso seria peso na consciencia das revistas?
 
Pra comprar calças eu tenho problema em qualquer lugar e acho que é exatamente por causa do padrao "modelo Gisele B" que eles querem seguir, mas meu problema é meio diferente do da galera aki. É o seguinte, eu sou baixa 1,60 e muito magra 47 kg, entao o caso é o seguinte, as calcas servem em mim mas eu tenho que cortar mais do que um palmo na barra, porque o padrao deles é mulher magrela e altona, altona nao é meu caso mesmo...

Outra coisa que acontece também é servir direitinho no comprimeito e nas pernas e ficar imenso na cintura, eu nao intendo isso, ai eu tenho que levar na costureira pra apertar na cintura, é um caos.
Eu tenho um pronlema quase igual. Tenho 1,70 e 45 kilos... até onde eu vejo, parece que todas as lojas fazem roupas para meninas um pouco mais gordinhas. Quando alguma calça serve bem, ela fica curta... se isso fosse um complô das lojas, então elas estão atingindo todas as pessoas... não acho que seja esse o caso...
 
Por falar em tamnhao G que parece M, 4o que parece 36, eu passei e paço por situações bizarras e parecidas quando vou nestas lojas de departamento. As calças 44 parecem que são todas 38, bem como algumas 46 ambientam ser 42. As camisetas ou são terrivelmente enormes e parecem pijamas ou apertam o corpo demais.

Ah, para não alterar esses padões, eles criaram a tal equipe de ajustes em roupas. Basta você ir no provador ou em qualquer local da loja e ver isso. Porém, isso não me consola e só me deixa mais p da vida, pois o que queremos é comprar roupas que nos sirvam sem termos que ficar aturando o padronismos dessas lojas e ficar levando em costureiras deles pra ajustar.
 
Pessoas, o que acontece na C&A, Renner e lojas deste gênero não tem nada a ver com uma intenção da rede de que as pessoas se sintam gordas...

Basicamente o que acontece é que eles fazem lojas sem um projeto específico para que os clientes se sintam confortáveis nas lojas... Não existem "espelhos especiais". Existe sim uma má iluminação do ambiente... Todas estas grandes lojas tem este defeito, porque a intenção delas é vender muito e rápido, por isso as coisas ficam dispostas de maneira a vender o que eles tem mais interesse... E o tratamento da loja não é o mesmo que uma loja da Nike por exemplo, onde existem projetos específicos que buscam um público mas seleto... :wink:

Bueno, quanto aos padrões daí é uma questão comercial mesmo... Não adianta o fabricante tem que ter um padrão, não pode ficar mudando toda hora seus números... O problema é que têm confecções que fazem roupas para várias marcas diferentes e os moldes tem um mesmo padrão. Por exemplo, meu antigo chefe montou uma confecção voltada para roupas de ginástica e ele segue um padrão europeu para exportação, mas ele também vende para o mercado nacional... Injusto? No meu ponto de vista não, já que o público alvo dele é principalmente o europeu, que apresenta tamanhos totalmente diferentes do brasileiro...

Mesmo que fosse voltado para o público nacional ele teria um padrão baseado na MÉDIA nacional, o que acontece é que pessoas muito magras, gordas, altas ou baixas podem acabar ficando de fora o que dificulta para estes clientes, mas agora se ponham no lugar do fabricante criar duzentos moldes diferentes, o custo não compensaria o negócio...

O mais fácil é ter mesmo um setor de ajustes na lojas...
 
Bom, eu trabalho com vendas de jeans no atacado ( só para logistas) e infelizmente as blusas q mais vendem são as de tamanho p e m, embora tenha muita gente tamanho maior, pelo menos onde eu trabalho fabricar peças tamanho maior não compensa; o q sobra no final da estação eh muito se comparado com os outros numeros.

A respeito da C&A bem, nós como clientes temos a vantagem de poder escolher onde comprar.... conheço pessoas q adoram comprar lá e já conheço gente q odeia.... eu não gosto e nem gosto, já me acostumei a comprar em lojas especializadas ( compro jeans só em loja q vende jeans e aí por diante) pq como alguem disse aí em cima... mesmo sendo mais caro vc tem um tratamento diferente, tem vendedor pronto para te atender e oferecer o q vc exatamente quer... pq não tem coisa pior q sair frustrado de uma compra
 
levanto em conta que uma mulher falando que o espelho deixou ela gorda, isso da um tom até comico ao texto :D
 
Essa questão do tamanho ser menor do que o numero da etiqueta diz ser, esta acontecendo na maioria das lojas.

Eu tenho 1,68 e atualmente 62kg. Adoro as sainhas e blusinhas da c&a e riachuelo.
Já calça, até o inicio desse ano eu rodava durante um tempão para encontrar uma boa calça no centro da cidade, ou me rendia aos absurdos das botiques.

Aqui em REC, existe uma loja chamada Tropical. Os preços dela são bem em conta, e as calças, saias e shorts que ela vende, são dos mesmos fabricantes da Gasoline, Seaway, Branner, entre outras botiques. As blusas são da mesma fabricante da loja Tribus. Fiquei sabendo disso, pq a tia da minha cunhada é dona da metade das lojas Tropical aqui na cidade. São no todo umas 8.

Agora, dependendo da roupa, eu mando fazer em costureira mesmo, pq além da sair exatamente como vc quer, sai bem + barato tbm.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo