• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bye bye Conectiva

*sniff* *sniff* :cry: :cry: :cry:

É uma pena ver minha distro do coração desaparecer. Ela foi como uma paixão que teve um começo (Cl4 - comprado na caixinha, com o novíssimo kernel 2.2, KDE 1.1.0, X 3.3, etc.), grandes momentos (CL5 e CL6), esplendor (CL7 e CL8), algumas brigas (CL9) e uma reconciliação emocionante (CL10) antes do seu fim definitivo (CL11? Espero por Eru que o Hélio esteja falando sério).

Deixando o lado emocional de lado, espero que a distro resultante da fusão (Conecdrake?, Madractiva?) incompore o melhor das duas. Eu realmente acredito que a fusão trará bons frutos: maior poder de mercado para o Linux, unificação de esforços, um "Clube Mandractiva", maior gama de pacotes prontos (lembre dos zilhões de voluntários que empacotam extras para o mdk), etc.

Por sinal, desde ontem as coisas estão pegando fogo no Br-Linux e o CCL-BR está congestionado.
 
Apesar de eu nunca ter gostado muito do conectiva (arghh.. aqueles OK verdinhos me enervam) eu acho que esta fusão vai ser uma boa para o Brasil, principalmente agora que o governo está adotando o software livre.

Sim sim.. o Mandrake é conhecido como uma das empresas mais mercenárias no mundo Linux, mas também a sua distribuição é conhecida como uma das mais amigáveis ao usuário leigo, juntando isto com a "amigabilidade" do conectiva (o fato de boa parte ser em português ajuda muito) acho que em alguns anos teremos uma distribuição juntando os dois lados positivos das duas empresas. Bom para nós :P
 
Putz, parece nome de furadeira! Mas deixa prá lá, existem distros com nomes piores quando lidos em português.
 
essa fusão deve ser acompanhada de perto, porque ainda existem dúvidas sobre o open-source ser um negócio rentável, e essa fusão é algo que ainda não aconteceu antes.
 
Deriel disse:
MADRIVA é o nome oficial da cria dessa fusão. Credo :eek:
Putz ... sério?!? 8O

Bem, eu nunca usei nenhuma das duas distros, então espero em breve poder usufruir do produto desta fusão, até pra explorar o q há de melhor em S.O livre nacional.
 
cinz3nt0 disse:
essa fusão deve ser acompanhada de perto, porque ainda existem dúvidas sobre o open-source ser um negócio rentável, e essa fusão é algo que ainda não aconteceu antes.
(grifo meu)
Sugiro que você olhe que ano aparece no calendário mais próximo... aqui em 2005 ele já mostrou que é. :)
 
Varatar disse:
Nob disse:
Isso é só uma atualização do Mandrake ou tem alguma coisa do Conectiva nele?
Ao q parece é uma fusão .. então deve ter é muuuita coisa do Conectiva

Nope. A princípio, é apenas uma atuaização do Mandrake. Incorporar as contribuições da Conectiva deve consumir algum tempo ainda. O press-release tem algumas informações legais sobre isso.

Eu espero, de coração, que o pessoal incorpore as idéias da Cnc sobre o empacotamento.
 
Deriel disse:
dermeister disse:
Deriel disse:
Não tenho mais tempo de ficar bricando com Linux. Fico com meu XP
Ah, é exatamente por NÃO ter tempo sobrando que eu uso Linux :)

Windows é muito mais produtivo, nem tem como negar =]
depende
se vc precisa do linux para facilitar seu trabalho, ele é mais produtivo. aonde vc faz seus testes.
agora, se não. o windows eh menos trabalho.
 
Deriel disse:
Windows é muito mais produtivo, nem tem como negar =]

Eu nego :) O Linux é mais produtivo para mim pois tem todas as ferramentas que uso, permite que eu automatize tarefas repetitivas, não tem problemas periódicos de estabilidade, etc., etc., etc. Em suma, permite que eu coloque a máquina para trabalhar para mim (e não o contrário).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo