• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Busō Renkin (idem, 2003)

Busou Renkin (Alquimista Armado)

A revista semanal Shounen Jump revela que o manga Busou Renkin (Alquimista Armado) se tornará anime, com previsão de estrear neste outubro. Ele será produzido no estúdio Xebec (Love Hina, Uchuu no Stellvia), na direção de Kato Takao (Zoid, Rockman EXE).

O autor do manga é Watsuki Nobuhiro, criador de Rurouni Kenshin (Samurai X). O manga foi publicado entre 2003 ~ 2005, completando 10 volumes ao todo.

O protagonista é um estudante chamado Kazuki. Um dia ele depara com uma
garota sendo atacada por um monstro. Ele a salva, mas o monstro arranca o seu coração e morre... na verdade, era pra morrer, mas ele acorda como se fosse um pesadelo. Mais tarde, ele é atacado novamente pelo mesmo monstro, que descobre que é um homunculus e que a sua morte era real.

Kazuki descobre também que no lugar do seu coração, foi implantada uma combinação de metais que reúnem toda a essência de alquimia, dando o poder para combater o monstro. Depois da luta, ele decide proteger a sua cidade desses monstros.

1148299276_busou.jpg


http://www.animeblade.com.br/noticias/1148299276/
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Parece até uma mistura de Fullmetal Alchemist com Bleach. :lol:

Mas parece interessante a história. Anime novo para assistir! :pula:
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Esse é só o primeiro de muitos outros plágios que virão de Fullmetal Alchemist.
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Já estou no episódio 10 do anime e lá vai meu comentário. :D

Achei o começo fraquinho, com poucas lutas legais. Até o episódio 6 tem pouca ação e o vilão é meio fraco e zuadinho. Agora ele ficou mais legal, mas ainda não o vi lutando novamente.

O anime não é ruim, é até legal, mas parece que falta um pouco mais de ação, apesar que agora está melhorando.

Atualmente está no episódio 23 e quando eu assistir mais, posto o comentário.
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Não acho que seja plágio!!!
O assunto é o mesmo, porém a abordagem é diferente...
Vi só quatro episódios... sendo impossível ter uma opinião formada, mas claro... não ouso compará-lo ao magnífico e estupendo Full Metal Alchemist!!!
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Assisti o primeiro e o segundo eps. Achei chatinho o anime. Os personagens que apareceram não tem nada demais.
Depois melhora?
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Assisti o primeiro e o segundo eps. Achei chatinho o anime. Os personagens que apareceram não tem nada demais.
Depois melhora?
MELHORA E MUITO!!!!!!!!

Serio, no começo também achei meio bobinho, mas depois que resolve a história do Papilon em se tornar Homunculo, a história toma outro rumo e fica maravilhoso!

Estou no episódio 22 e não vejo a hora de assistir o final. Está excelente o anime!
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Amazon.com

E a Valinor adota uma política anti-pirataria. Conforme está escrito nas Regras.
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Lindo o final!!! :pula:

Adorei o anime. Realmente excelente. Gostei muito e tem um final muito bonito. Aconselho quem quiser assistir.

Kazuki e Tokiko-san lindo casal! :mrgreen:
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Estou no episódio 19...
E realmente me impressionei como o anime melhora da metade para frete!!

Eu tbm recomendo :cerva:
 
Re: Busou Renkin (Alquimista Armado)

Já vi inteirinho... É fantásticoooo!!! O Tipo de romance que Nobuhiro Watsuki (autor também de Samurai X) é muito sutil, e acaba sendo mais romântico que muitos animes justamente por ser tão subliminar... Adoreiiiiiiii!
 
Editora JBC - Buso Renkin #01: Uma nova vida

Busourenkin-anmtv.jpg


Um dos primeiros títulos trazidos ao Brasil pela Editora JBC, Samurai X (2001 a 2003), foi e continua sendo um grande sucesso entre os fãs de mangá. Agora, a JBC retoma o conceituado trabalho de Nobuhiro Watsuki e traz mais um título assinado pelo criador das aventuras de Kenshin & Cia: Buso Renkin, que chegará às bancas e livrarias a partir do dia 28 de julho.

Por meio dos traços marcantes de Nobuhiro Watsuki, da linguagem divertida e bem humorada, e de um enredo com muita ação, Buso Renkin explora os mistérios da Alquimia. Tudo começa no alojamento do colégio particular Ginsei, onde o estudante Kazuki Muto tem um sonho bem estranho: ele é atacado e morto por monstros canibais conhecidos como homúnculos enquanto tentava salvar uma garota misteriosa. Entretanto, logo ele perceberá que o que aconteceu não era apenas um pesadelo, mas sim uma nova realidade que terá de enfrentar, levando consigo uma poderosa arma, o Buso Renkin.

capa_buso_renkin_01_g.jpg


O título teve a sua estréia no Japão em 2003 nas páginas da revista Shonen Jump, da editora Shueisha, posteriormente rendendo 10 volumes compilados. Logo após o seu término, em 2006, os fãs do mangá puderam conferir as aventuras do jovem Kazuki Muto na tela da TV. Preocupados em garantir a mesma qualidade da versão impressa, a série foi produzida por profissionais conceituados e pelo estúdio Xebec (Love Hina). A direção ficou por conta de Kato Takao (Zoid, Rockman EXE), enquanto a trilha sonora foi assinada por Akatsuki Yamatoya (Naruto, Fullmetal Alchemist), e teve ainda Takami Akio (Shaman King) como character design.

Buso Renkin rendeu ainda dois títulos de games: Busou Renkin - Youkoso Papillon Park E (um jogo de ação para PlayStation 2 lançado em 2007) e Jump Super Stars (cujos personagens do mangá se confrontam em um jogo de luta produzido para o portátil Nintendo DS).

Autor: Nobuhiro Watsuki
Número de edições: 10 volumes
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 192 páginas
Preço: R$ 10,90
Gênero: Ação, comédia e aventura
Previsão de lançamento: 28/07/2010

Fonte: ANMTV
------------------------------------------------

A versão do anime é muito boa! Não cheguei a acompanhar o mangá na época, mas deve ser ótimo também! Estou pensando em comprá-los, mas ainda não é certeza, já que muitos títulos bons estão saindo ao mesmo tempo.

Mas fica a dica para quem quiser acompanhar.
 
Não vi o anime, mas a sinopse é boa. E lá se vai mais R$ 10,90... a JBC poderia ter misericórdia nos preços.
 
Então veja o anime. :mrgreen:

E a JBC faz questão de escrever na capa do mangá: "Do mesmo autor de Samurai X".
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo