• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bush e suas gafes

Oh, não voltamos a isso!

Neste caso, o Bush não cometeu "gafe" nenhuma. Os fiéis acreditam que o Papa seja uma santidade, e claro o chamam desta forma. Se o Bush é católico, ele cometeu uma gafe PESSOAL, mas não uma gafe política, pelos motivos já explicados pelo Quisito (por representar um estado laico, etc.)

Se formos levar ao pé da letra esse negócio de "respeitar" a religião dos outros, então todos nós teríamos de nos dirigir às vacas na Índia como "sua santidade" quando estivermos passeando pelo Ganges, o que claramente seria uma heresia para aqueles que odeiam a idolatria. Então obriguem um muçulmano a chama-lo de Santíssimo quando em sua visão o Papa é uma pessoa igual aos outros que não tiveram a benção de ouvir a palavra do Profeta Maomé.

gostei da tua visão ^^

Ás vezes, foi sem querer...igual ao Lula, quando o Papa chegou, ele já foi dando palmadinhas no papa e tal...sei lá, às vezes a pessoa é cinestésica e nem repara :lol:
 
Acho que a questão aqui não é bem gostar ou não do papa, mas ter o devido respeito pela posição hierárquica estabelecida pela própria sociedade. Bush sendo ou não o homem mais importante do mundo, deve apresentar uma imagem favorável dos Estados Unidos. Porque ele vai deixar de ser presidente, mas os EUA continuarão a existir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo