• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bush e Blair indicados ao Nobel da Paz?

Parece piada, mas tem gente que apóia esta iniciativa lá na gringolândia e no velho continente:

Agência Reuters disse:
Bush e Blair são indicados ao Nobel da Paz pela guerra do Iraque
13h29 - 08/05/2003

Por Alister Doyle

OSLO, Noruega (Reuters) - Um parlamentar norueguês apresentou na quinta-feira os nomes do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, para o Prêmio Nobel da Paz, elogiando-os por terem vencido a guerra no Iraque.

"Algumas vezes, faz-se necessário uma guerra pequena e eficiente para evitar uma guerra muito mais perigosa no futuro", declarou Jan Simonsen, um parlamentar de direita da Noruega.

"Se ninguém agisse, Saddam Hussein teria produzido armas de destruição em massa e, dentro de cinco ou dez anos, as poderia usar contra Israel", afirmou.

Seria preciso uma mudança radical para que o Comitê do Nobel premiasse Bush e Blair. No ano passado, a instituição escolheu o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter como Nobel da Paz de 2002. Na época, o presidente do comitê criticou a política de Bush para o Iraque, enquanto Carter defendia uma solução pacífica para a crise.

Segundo Simonsen, a guerra havia "tornado possível a instalação da democracia e o respeito aos direitos humanos em um país que há tantos anos era governado por um dos piores ditadores da atualidade".

No entanto, Geir Lundestad, diretor do Instituto Nobel, disse que a proposta de Simonsen teria de esperar até 2004 porque o prazo para a apresentação de candidatos para o prêmio deste ano havia terminado no dia 1o de fevereiro.

O vencedor desde ano deve ser anunciado em meados de outubro. Mais de 160 pessoas e organizações estão concorrendo ao prêmio de 2003, entre os quais o papa João Paulo 2o, o irlandês Bono, vocalista da banda U2, e o dissidente cubano Oswaldo Paya.

"Não acho que Bush e Blair tenham chances de vencer, mas acho que vale a pena tentar", declarou Simonsen.

fonte: http://noticias.uol.com.br/inter/reuters/2003/05/08/ult729u24638.jhtm

Tanta gente que faz muito mais pela paz, e escolhem justamente os dois responsáveis por um ataque ao Iraque não autorizado pela ONU e repudiado por uma multidão em todo o mundo. Só espero que todas as previsões sérias se concretizem e que os dois fiquem longe do prêmio Nobel da Paz de 2004.
 
Qualquer um pode indicar um candidato a Prêmio Nobel da Paz. E esse pirado aí da Noruega indicou os dois :roll:
 
Deriel tocou no ponto G(nussa!) da questão

eu como Cerumânu com direito a indicar tb, indico-os ao Prêmio Peroba da Paz, PPP
 
Não eh impossivel eles ganahrem, se tem um louco pra indicar, tem loucos pra votar neles tb...
 
Bom, não lembro onde vi, nem quem eram... Mas li numa revista que muitos ganhadores do Nobel da Paz foram grandes "anjinhos" --> :twisted: <-- , e pessoas como Gandhi (agora posso estar falando bobagem, por favor me corrijam) nunca receberam...

É só um prêmio. E quem faz o bem não se guia por isso. :wink:
 
Megara disse:
É só um prêmio. E quem faz o bem não se guia por isso. :wink:

E nem deveria mesmo.

Se eles ganharem, o Prêmio Nobel vai perder toda a credibilidade comigo na próxima década.
 
Exatamente! Caso o prêmio fôr pra eles, a credibilidade da instituição pode ser abalada...

Quando li isso achei uma grande ironia também :lol: :| :?
 
Eu não sabia que qualquer um poderia ser indicado... Acho que até eu, com meu trabalho voluntário semanal e ajuda na educação de crianças necessitadas, tenho mais chances de ganhar do que os dois se for indicado! :lol:

Ah, e quem ganha o Nobel acaba levando pra casa uma "esmola" de US$ 1 milhão, não é, mesmo? Imagino o quanto este prêmio poderia ajudar projetos sérios que promovem a paz e o bem estar entre nós, e não faria a menor diferença pra quem acha normal gastar metade disto pra lançar um único míssil.
 
A Academia do Nobel é conhecida por seu conservadorismo e esquerdismo. Não precisam nem esquentar a cabeça que eles não ganham é nunca, principalmente pq não é só indicar. Se realmente o candidato indicado deseja ter alguma chance, deve-se preparar uma série de dossiês, textos, explicando pq cargas d'agua ele mereceria o Prêmio.
 
Kra eu não acreditei quando li e não há palavras para definir minha indignação, revolta e profundo ódio! Será que se matar os dois não ganho também um Nobel da Paz? Bem capaz.
 
Depois que construiram na Ucrânia um parque infantil chamado O Mundo de Stalin eu não duvido de mais nada...

Eles mereciam concorrer ao Ignóbil... Já ouviram falar dessa premiação?
 
vai ganhar o kralho!

ei, ceis viram q um menino de 12 anos tá concorrendo no nobel?
disseram q ele já fazia cálculos com 1 ano e 4 meses... 8O
verdade:^?
 
O molequinho aí tem 13 anos, já acabou a facul de matémática e tá indo prestar PhD em Harvard... 8O

Já tá sendo indicado ao Nobel da paz pela segunda vez, ano passado ele não ganhou.... Se quiser mais informações sobre ele e o nobel, dá uma olhadinha na revista Veja de umas 2 ou 3 edições atrás, se não me engano é uma matéria de capa.
Dá uma olhadinha no site da Veja que deve ter!
 
Eu tinha ouvido há tempos, me lembro agora, que eles seriam indicados para a paz pela guerra não no Iraque mas no Afeganistão... Eles estariam sendo indicados pelo mesmo cara de novo? :o?:
 
Eru disse:
Eu tinha ouvido há tempos, me lembro agora, que eles seriam indicados para a paz pela guerra não no Iraque mas no Afeganistão... Eles estariam sendo indicados pelo mesmo cara de novo? :o?:

Pela matéria que eu postei, fica claro que a indicação é pela guerra no Iraque, que tornou "possível a instalação da democracia e o respeito aos direitos humanos em um país que há tantos anos era governado por um dos piores ditadores da atualidade"... :| Curioso é que se justificaram a guerra como um passo para alcançar a paz.

Agora, acho que não é o mesmo cara que indicou pela guerra no Afeganistão. Não sabia que o Bush já havia sido indicado antes pelos mesmos motivos. Provavelmente a imprensa estaria mais atenta a este "detalhe".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo