1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bush BR.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Húrin Thalion Turambar, 15 Mar 2007.

  1. Vasculhei os topicos e nao vi nenhum sobre a visita do presidente americano George W. Bush, entao, eu nao sei muito bem o que ele veio fazer aqui, sei por cima que fazer negocios com o etanol, sobre um possivel acordo e tal?
    Quais foram as ideias dele?
    Foram boas? (Nao deve ter sido provavelmente).

    E agora outra coisa, viram quantas pessoas foram ate as ruas para chingar, elogiar, qualquer coisa quando ele veio para ca? Foram muitas, muitas mesmo, para o que ele merece, nem vou comentar o fato de ele nao consumir nada brasileiro, pois acho no direito dele, mas agora, voces lembram do Joao Helio ne? Entao, comparem, olhem quantas pessoas foram a manifestacao dele, menino BRASILEIRO, morreu aqui no BRASIL, morto por BRASILEIROS e foram muito, muito menos pessoas no manifesto anti-violencia, e mais pessoas receber o Bush.
    Sera que isso seria negligencia? As pessoas ja desistiram de se manifestar? Falta de consciencia de saber o que vale mais a pena sair na rua para gritar?
    Sei la, achei estranho quando li essa diferenca, o que voces acham?
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    As pessoas só querem uma desculpa pra fazer balbúrdia e quebrar coisas. Ninguém ali tem motivos legítimos pra odiar o Bush. A maioria nem sabe nada sobre quem ele é ou o que ele faz.

    Depois ainda reclamam quando apanham da polícia. Fala sério, esse povo é ridículo.
     
  3. Chicken Chaser

    Chicken Chaser Usuário

    É verdade que quase todos que foram na manifestação do Bush foram só pela "festa", ja nas do João Hélio eu acredito que foram as que realmente querem protestar, por isso o número reudzido, essa foi uma manifestação de verdade.

    Motivos prta odiar o Bush existem, mas a maioria dos brasileiros que odeiam ele nem sabem o poruque, simplesmente são muito influenciados pelos grandes formadores de opinião.
     
  4. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Pros EUA são boas. Resumindo, ele veio para incentivar e garantir que o Brasil continue sendo a fazenda do mundo.

    Como o V disse, as pessoas que sabem as "verdades" sobre o Bush, os que não são seguidores dos pastores William Bonner e Fátima Bernardes, não se incomodam em aparecer.
     
  5. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Só sei que eu quase fui atacado por punks e policiais quando eu saía do trabalho, andando na calçada da Paulista.

    Tudo culpa do Bush. Ele merece uma fratura peniana exposta.
     
  6. _Kain

    _Kain Preacher

    Eu concordo em quase 100%. Obviamente existem motivos legítimos pra se odiar o Bush ("Os EUA são a nação que mais polui no mundo e continuarão sendo se isso for necessário para que a economia não desacelere", ou algo do tipo) mas 99% das pessoas que vão pra esse tipo de protesto só estão lá pra aparecer/por anti-americanismo vazio. Mas tem (um mínimo de) gente séria, e costumam ser esses os que pagam o pato (i.e. amiga da minha namorada, que eu conheço e sei ser uma pessoa pacífica/não-vândala, que foi pra lá por motivos aceitáveis e acabou sendo aprox. espancada e tá meio caolha por causa do spray de pimenta até agora).
     
  7. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Gostaria de saber desses motivos aceitáveis. Não consigo ver nenhum, que não seja o típico anti-americanismo vazio que vc mesmo citou.
     
  8. V

    V Saloon Keeper

    Veja bem, eu não disse que o Bush é um santo e que não existem motivos pra odiar ele. Os motivos existem, a questão é que o povo os desconhece completamente.

    E mesmo quem os conhece ainda foi retardado de achar que ia ganhar alguma coisa indo na rua protestar. Esse tipo de coisa, esse negócio de "Fora Bush", isso é totalmente ridículo e vazio, e não traz nada de bom pro Brasil.
     
  9. Fafa

    Fafa Visitante

    :think:

    Falar mal de tipos como FHC ou Bush é bater em cachorro morto. Vou me abster de criticá-lo.

    ps: Tá bom, compará-lo com FHC já é criticá-lo (talvez até mais do que ele merece).
     
    Última edição por um moderador: 15 Mar 2007
  10. _Kain

    _Kain Preacher

    Talvez não tenha mesmo nenhum efeito prático, mas é ao menos uma maneira de expressar um descontentamento diante da figura do Bush e talz.

    E existem n motivos, desde o que eu mesmo citei - ele é presidente de um país que contribui com poluição, aquecimento global, caos, fim do mundo (e já demonstrou publicamente que não moverá um dedo pra mudar isso) até coisas menos palpáveis, como o fato de que acordos bilaterais como o que ele veio assinar aqui no Brasil são uma forma de enfraquecer o Mercosul (pra quem gosta do Mercosul XD).
    E tem coisas mais discutíveis, tipo ele ser o presidente dos EUA, símbolo do capitalismo, desigualdade, opressão, etc. Por mais que eu não seja comunista/socialista, eu entendo que as pessoas que o são tenham um problema com o Bush. Mesmo ele não sendo (o único) culpado, ele basicamente representa tudo isso. Mas whatever, eu não tive a mínima vontade de ir pra paulista, até porque eu não sou muito chegado em apanhar.
     
  11. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Me desculpe, não me expressei bem, quis dizer que se as pessoas pensarem que ir na paulista, causariam uma manchete em um futuro distante, do tipo:

    "Chávez, após se sentir comovido pelos brasileiros, declara guerra aos EUA para tirar Bush do poder".

    "A ONU impõe sanssões aos EUA devido a protestos".

    "Bush chora em discurso e promete que agora em diante será um bom rapaz, e pede desculpas aos brasileiros".

    Francamente.
     
  12. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Então, Bush foi de férias. Estava cansado de não fazer nada nos EUA e foi não fazer nada um pouco para o Brasil.

    Enfim, esses protestos foram realmente desmedidos, não por não ser merecido, mas porque as pessoas envolvidas claramente não sabiam por que estavam a protestar, ou então tinham opiniões algo parvas. Deu para ver nas entrevistas, e transmite um ar de incredibilidade.

    Mas por favor, ele é mesmo idiota:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Edit: Calma, achei outro melhor:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Há um que diz que o facto de ele não saber falar bem não quer dizer que seja parvo. Pois, claro...

    United States are at war. Against a... a... extremist groups of foes...

    Isso não é não saber falar, é não saber o que dizer.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  13. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Bom, o Bush fez uma proposta e, pra variar, o governo submisso do Brasil topou.

    Os EUA vão entrar com o dinheiro e o Brasil com a tecnologia para intensificar a produção do álcool de cana e se tornarem "sócios".

    Em contra partida, o imposto sobre o álcool brasileiro nos EUA continuará impossibilitando a concorrência no mercado norte-americano, o maior do mundo em combustíveis.

    Porém, é plano de Bush por 20% de álcool em toda gasolina consumida lá pra cima. Porém, não o álcool brasileiro, e sim o álcool norte americano, produzido em outras fontes, principalmente a américa central, onde bush já negocia espaços e subsídios para instalar as "modernas" indústria de álcool de cana, com o know-how brasileiro.

    eu, particularmente, acho um péssimo negócio. acredito que o mais interessante seria o investimento próprio brasileiro e a manutenção da exclusividade tecnolóciga.
     
  14. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    O simples fato de estar querendo aumentar a produção de álcool eu já acho totalmente reprovável... Os fins não justificam os meios, e o processo de produção do álcool não tem nada de "ecologicamente correto" (monoculturas enormes onde antes era mata atlântica, com queimadas regulares para a colheita, lançando uma fumaça estremamente poluente - cancerígena, inclusive -, pra não falar do vinhoto).


    Se tivesse estrangeiro no meio, daí teria uma balbúrdia mto maior... Fosse da imprensa pela vítima ter sido estrangeira ou pelos brasileiros indignados com um estrangeiro q tivesse feito isso... Mas só tinha brasileir msm, então parece q é só um probleminha de família... :o?:
     
  15. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Vamos discutir essas manifestações de "Justiça! Justiça!"n pelo João Hélio em outro lugar, pois são comparativos diferentes.

    Achei que as manifestações e a comoção foram exageradas e em nada coerente. Totalmente folclóricas, para dizer o menos. Nenhum pedido consistente e os pedidos, além de vagos, incapazes de resolver qualquer coisa.
     
  16. Alcântara

    Alcântara Usuário

    haa para né gente. o povo ta errado msm em ficar manifestando contra o bush. deviam é ter se armado para matar o bush e para matar os soldadinhos norte-americanos protegendo o bush. [ e outra coisa, é ridículo querer q manifestem pelo menino João Hélio. vão fazer o q? manifestar e desse jeito os criminosos vão se comover e deixar de ser criminosos? as pessoas se preucupam com o menino João helio, mas ninguem se preucupou com as guerras do bush q mataram muitas e muitas crianças.]
     
  17. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu não concordo inteiramente com isso. Só quem não viveu no planeta Terra nos últimos sei lá, 5 anos, não sabe que ele foi responsável pela barbaridade que aconteceu e continua acontecendo nos Afeganistões e Iraques da vida. Isso só pra citar a questão "guerra". Inclusive perguntaram, naqueles famosos shows da mídia, pra uma menina favelada de uns 8 anos, porque não queria ver o Bush passar na rua, e ela respondeu que não queria ver ele por "ser um homem muito mau, que faz guerras".
     
  18. V

    V Saloon Keeper

    Sim, "ele faz guerras" é geralmente até onde chega o conhecimento do povo.
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ver pessoas na rua se manifestando é uma das coisas que me dá mais gosto de ver, cara. É uma expressão de democracia maior do que o voto, que é obrigatório. Pessoas que estão ali porque querem, com um objetivo. Claro que há quem vá pela bagunça, e quem leve pra baderna,mas isso não invalida a nobreza da ação. O povo tem mais é que ir às ruas sim. Pode não mudar o governo Bush, mas o governo Lula, de repente muda.
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    E isso já não seria o suficiente pra não acharem ele bem vindo?
     

Compartilhar