1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Busca pelos Palantíri

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Túro, 30 Dez 2003.

1. Túro

Túro Usuário

Uma amiga minha quer mestrar um jogo de RPG sobre o Senhor dos Anéis baseado numa busca aos Palantíri.
    O que vcs podem me dizer sobre eles? Há alguma pista ou história mais concreta que envolva seu desaparecimento?
    Me ajudem! :mrgreen:

2. FrOdO_dO_cOnDaDo

FrOdO_dO_cOnDaDo Usuário

eu nao sei mas acho que vc vai encontrar no silmarilion ou contos inacabados

3. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Bem,
    No contos se não me engano conta mais um pouco sobre o desaparecimento e sobre as palantirí em si, mas acho que a única fonte que deve contar muito mesmo sobre o desaparecimto é o HoME, mas com certeza na Valinor deve ter textos falando sobre isso. Vai lá. :mrgreen:

4. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Contos inacabados conta sim, ate como eh utilizado(complicadinho o bicho, prefiro os celulares de hj :D )
    c nao me engano eram 5 ou 7, 1 tava em minas morgul q sauron pegou, outra em minas tirith e outra em orthanc
    as outras ficavam em arnor e em osgiliath.

5. Mestre Merry

Mestre Merry Usuário

Na época da Guerra do Anel, as de paradeiro conhecido estavam com Sauron, Denethor e Saruman.

6. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Eram 9 palantíri. Sendo que a pedra mestra ficava em Osgiliath, mas essa sumiu depois da Contenda de Famílias.
    As outras ficavam em Minas Ithil ( Minas Tirith se não me engano ), Minas Anor ( Minas Morgul ), Amôn Sul, Orthanc, e mais umas espalhadas por Arnor que eu não lembro onde estavam.
    Mas as de Arnor, todas, com excessão da que ficava nas colinas das torres ( eh aquela parte posteriormente adicionada ao condado sim ) todas caíram no mar junto com Arvedui, o último rei de Arnor.

7. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

vc inverteu anor com Ithil, mas acho q foi isso mesmo, tenho q da uma relida :D

8. Knuckles

Knuckles Usuário

Na valinor tem alguns textos sobre os 9 palantíri é so ir em busca e digitar palantíri que vc acha o que vc tah buscando...

9. Eram nove palantíri.... a pedra mestre estava em osgiliath... Sauron pegou a de Minas Ithil (morgul), uma estava em Orthanc, E uma com Denethor... as outras estavam perdidas em Arnor eu acho.... Mto legal vai ficar essa aventura da sua amiga!! Vê se posta como ficou depois q vcs jogarem ela, blz?? :P

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

No Contos Inacabados tem um capitulo inteiro só pras Palantiri

Compartilhar