• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Busca pelo último capítulo perdido...

Não sei se esse é o lugar adequado, por isso se eu estiver fazendo bobagem, algum moderador me coloque no lugar certo...

Eu ouvi falar a um tempo atras de um Ultimo capítulo da coleção d'O senhor dos Anéis, que Tolkien teria escrito, mas optou terminar o livro onde nós conhecemos...
Mas dizem os boatos que pode ser encontrado o tal capítulo. Alguem poderia me dar uma força e me ajudar a descobrir onde e como encontrá-lo?
Abraços:abraco:
 
O que existe, nesse sentido, é o texto A Nova Sombra (The New Shadow), que conta uma história que se passa cerca de um século após o fim da Guerra do Anel.

Tolkien começou a escrevê-lo na tentativa de dar uma continuidade ao SdA, mas desisitiu de tal idéia, pois nada mais havia a acrescentar na história.
 
Bem, tá respondido ai excelentemente pelo nosso bom e velho Fëanor...
Mas por se tratar de uma dúvida sobre as obras vou mover para o "Diga amigo e entre".
 
Acho que ela estava se referindo ao Epílogo do SdA, que Tolkien de fato escreveu mas optou por não inclui-lo na versão final do livro.

O Epílogo foi publicado posteriormente no volume IX da série The History of Middle-earth, Sauron Defeated.

Ronald Kyrmse publicou uma tradução desse Epílogo em seu site oficial.
 
Não expirou, não. Está abrindo normalmente aqui.

Veja se não é algo no teu navegador.
 
Então estava com erro, mesmo. Porque não abriu de jeito nenhum e aparecia aviso do Geocities que tinha expirado.
 
Em casa o link não abriu, e agora no trabalho deu certo.

Anyway, eu não estava sabendo desse epílogo até então.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo