1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Burro ou Honesto? Klose confessa gol de mão e juiz anula

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fingolfin, 27 Set 2012.

1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Lazio e Napoli jogavam nessa quarta feira. O jogo estava 0 a 0 quando num escanteio o atacante alemão Miroslav Klose bate na bola com a mão e faz o gol. O juiz valida, ele comemora mas os jogadores da Napoli reclamam de toque de mão.

Klose vai até o juiz então e confessa o lance e o juiz anula o gol. Os jogadores do Napoli o comprimentam pela honestidade. O jogo terminou com a Lazio perdendo de 3 a 0.

E aí? Oq vc faria se acontecesse com um atacante do seu time?

Eu particularmente acho uma atitude louvável em qq momento. Acho que grande parte dos erros dos juizes acontece pq jogadores estão tentando enganar e nada diminuiria tanto os erros humanos qto a honestidade. Como podemos reclamar de um erro do juiz qdo a todo momento tentamos induzí-los ao erro?

Nas peladas da vida, sempre joguei com a regra "Pediu falta é falta" e vc confiava que estava entre amigos e ninguém ia tentar roubar o outro. Se um cara fosse o ladrão de faltas, logo logo era expulso do nosso jogo.

Mas e se fosse numa final de campeonato e seu time perdesse por 1 a 0? Pro maior rival? Como vc sentiria com a honestidade do seu jogador?

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Achei foda. E não é a primeira vez, uma vez o juiz deu penalti e ele falou que não era.

Klose é foda. Não como jogador (Washington com grife. Mas se for pra Copa, passa Ronaldo), mas um caráter raro.

Agora, essa história de final de campeonato....já não sei. :rofl:

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu acho louvável e aplaudiria se fosse jogador do meu time, em qualquer situação.

Mas em campo eu duvido que eu faria o mesmo. Pô, trapaceio até no Lobisomen, é óbvio que eu faria gol de mão toda semana.

• LOL LOL x 1
  4. Ainurian

Ainurian Visitante

Acho honestidade sempre digna e válida.

Já tive situações em que professora me deu 97 de nota por um trabalho que não fiz.
    Eu cheguei nela e contei, e "pela honestidade" fiquei com o 97.
    Óbvio que é um caso isolado, na maioria das vezes a gente acaba se ferrando,
    mas caráter é caráter
    e seu caráter é o que você faz quando ninguém vê
    (e meninos, não tô falando de punheta).

• LOL LOL x 1
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Louvar e admirar a atitude não me impediria de xingá-lo.
    :-P

• LOL LOL x 1
  6. Felagund

Felagund Well-Known Member

Se fosse em um classico eu ia no clube protestar.
    Futebol europeu é cheio dessas coisas, taloco.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Na Europa até dá pra pagar de honesto e sincero e sair numa boa, mas aqui principalmente em clássico a única torcida que sairia amando isso é a adversária.

8. Yehonatan

Yehonatan My Redeemer Lives!

Muito bacana a atitude dele! Em qualquer situação, eu não mudaria meu juízo, mas xingaria o destino se acontecesse numa final, e tals..
    Quanto a eu fazer isso, sempre fiz nas peladas da vida. Mas não boto a mão no fogo pelo meu comportamento, caso valesse algo importante.

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Atitude justa e honesta. E como disse o Neithan, não é a primeira vez.

Sinceramente, honestidade é o que nos difere dos outros animais, algo que tem sim que ser incentivado.

10. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Na Europa é considerado uma atitude correta, aqui no Brasil seria uma atitude idiota, retardada. Infelizmente a inversão de valores aqui é digna do atual caráter do futebol brasileiro.

• Gostei! Gostei! x 2
  11. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Se esse "caráter brasileiro" se resumisse ao futebol, estaríamos bem...
    Infelizmente, meu amigo, essa doença se espalha por muitos outros setores da sociedade!

Compartilhar