• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Buracos negros...

Essa é uma coisa que realmente me intriga...Os Buracos Negros...Buracos negros são estrelas mortas que sofrem um colapso e elas mesmas são puxadas para dentro...Eles podem sugar até luz e energia...

O que será que faz isso ocorrer?
O que realmente existe neles?

Muitas dúvidas são postas a esse assunto..
 
"O que será que faz isso ocorrer?"
Quando se acaba o combustível das estrelas, elas após um certo tempo passam a não ter a capacidade de se sustentar (por causa de sua gravidade), e acabam desabando sobre elas mesmas.

Agora o que existe é impossível saber. Tudo o que entra no buraco negro não sai mais, e ponto. :D
nem mesmo a luz escapa do buraco negro, então consequentemente não haveria como saber o que há nele....
 
Prever onde vai surgir um buraco negro, ou saber onde existe um???

Os dois!
Por exemplo, quem sabe nós podemos estar prestes a ser tragados por um, ou não tem como isso acontecer de forma alguma?
 
Buracos negros são falhas na fábrica dimensional (ou algo assim, pelo que eu lembro.. :roll: ) do universo. Elas são estrelas que implodiram, mas implodiram para dentro de si mesmas, criando um espaço negativo. Eles podem ser conhecidos como maquinas do tempo, por desacelerarem ou acelerarem o tempo dentro delas. Tudo que entra nao sai mais. Elas sugam tudo. Luz, matéria, e (teoricamente) o espaço em si. No centro da via láctea existe um buraco negro gigante, mais ou menos do tamanho de uma migalha de pão, que suga TUDO com força INACREDITAVEL. Estrelas andam em volta dele há mais ou menos 300km/s. Estrelas viajando a velocidades inacreditáveis, sendo sugadas por um buraco negro fortíssimo. É excitante saber que existe tal coisa na via láctea. Uma prova gigantesca de que a ciencia ainda surpreende a todos. Saber onde existe um buraco negro só pode ser feito com uma maquina especial que mostra a gravidade num certo ponto do espaço. Como buracos negros são negros, eles nao são visíveis a olho nu, e se usa esse instrumento. Por causa daquele buraco negro no centro da via láctea, tudo que existe na via láctea está sempre "caindo para dentro" de si mesmo, em colapso com a propria galaxia. Legal, não? :mrgreen:
 
Teoricamente dá pra detectar um buraco negro pela emissão muito alta de Raios X, provavelmente devido aos átomos estarem sendo comprimidos com pressões extremas em seu interior.

Se eu não me engano o telescópio Chandra serve pra isso (detetar raios X)
 
Não existe nenhuma prova da existencia de um buraco negro!
O q existe são supsotos candidatos a buracos negros, e um desses estaria no centro da Via Lactea!

Buraco negro nada mais é do q um corpo super maximo cuja a massa é tao absurda q nem a luz é capaz de sair de lá!
Oq isso significa!
Quando vc joga uma moeda pra cima, oq acontece?
Ela cai!
Quando vc acende uma lanterna oq acontece?
A luz vai em direção ao infinito!
O Buraco Negro seria um lugar onde se vc acendesse uma lanter apontada pra cima, vc veria a luz subir e voltar assim como a moeda!
Ta certo q nun lugar desses não existiria lanterna, nem vc veria nada! :mrgreen:

Os buracos negros nao sao nada mais q isso!
Todo o resto sao hiposetes de coisas q acotneceriam em lugares como esse! Mas se naos e sabe nem se eles existem, como podemos dizer q eles sugam o espaço, q o tempo volta, q lá vacas voam e as cosias caem pra cima?
 
Existe muito sensacionalismo quanto aos buracos negros, como o Digo_s disse, é tudo teoria.

Um conceito mais simples pra buraco negro seria um ponto com a gravidade muito grande e concentrada. Provavelmente deve ter algum parâmetro, alguém sabe? Senão o Sol ou Jupiter poderiam ser... :o?:

Tipo 1 trilhão de toneladas por quilômetro cúbico??? :twisted:
 
Hum, quanto a dados eu não estou muito certo!
Mas vc pode calcular vc mesmo! :twisted:

Pega um livro de fisica q fale da teoria da gravitação! Do segundo gral mesmo serve!
Vc aplica as formulas utilizando a velocidade da luz como velocidade de escape, coloca uma massa qq, dai vc vai achar o raio necessario para q um objeto coma velocidade da luz na superficie desse corpo nao cosneguisse escapar!

Uma questao na minha prova final de fisica I era calcular q tamanho a Terra teria q ter para q ela fosse um buraco negro! :roll: :mrgreen:
 
Digo_s disse:
Pega um livro de fisica q fale da teoria da gravitação! Do segundo gral mesmo serve!
Vc aplica as formulas utilizando a velocidade da luz como velocidade de escape, coloca uma massa qq, dai vc vai achar o raio necessario para q um objeto coma velocidade da luz na superficie desse corpo nao cosneguisse escapar!

Uma questao na minha prova final de fisica I era calcular q tamanho a Terra teria q ter para q ela fosse um buraco negro! :roll: :mrgreen:

O problema é que luz não tem massa :?

Ou tem? :o?: Fótons? Entrei em tilt agora.... :?
 
Grandalf disse:
E a densidade do buraco negro tende ao infinito, né?
Não! A dencidade do buraco negro seria a necessaria para q a luz nao consiga escapar! Ele poderia ser até mais denso q isso, mas não precisa necessariamente tender ao infinito! Se tendence ao infinito nao existiria nada, pq tudo seria sugado e estaria caindo em sua direção, mas mais distante q estivesse!

Mentor disse:
O problema é que luz não tem massa

Ou tem? Fótons? Entrei em tilt agora....
:mrgreen: Boa questão!
A Luz tem massa sim!
Se existe tem massa!
A Luz interage gravitacionalmente não? Ela não e desviada pela gravidade dos planeta? Então tem massa!
 
A Luz tem o tal comportamento duplo: onda/partícula.

Dependendo do ponto de vista ela age como partícula, as vezes como onda, o problema é que não dá pra provar os dois numa mesma experiência.

Vou ter que desentocar os livros de Física... :mrgreen:
 
Sauron disse:
Eu acredito que tudo que é puxado pelo buraco negro, morre(incluindo a luz) e/ou sai em outro lugar(um lugar oposto ao buraco negro)
A filha da minha prima acredita em papai noel!
Eu acredito em Deus!
A Xuxa escredita em doendes!
Não tamos aqui pra acreditar, e sim discutir o assunto usando embasamento proq dizemos! :wink:

gandalf disse:
Alguém sabe me explicar o porquê dessa dualidade onda/partícula? É por causa do princípio da incerteza?
Ninguem sabe pq, só se sabe q é assim!
E aidna é dificil pra muita gente entender isso, pq não tem como visualizar isso da forma como nos conhecemos!
O q os cientistas fazem é estudar a luz como onda e particular!
Durante algum tempo tentou se prova q a luz ou era onda ou era particula, depois q aceitaram a ideia de q ela é as duas coisas e pararam de brigar para umt eoria de q uma fosse verdadeira, se avançou muito mais nas pesquisas!
 
Eles podem ser conhecidos como maquinas do tempo, por desacelerarem ou acelerarem o tempo dentro delas.
hm ... fiquei curiosa quanto à isso... :roll: (To totalmente por fora de ciencia tá gente?)
Alguem poderia me falar mais a respeito? :obiggraz:
 
Anoriel disse:
hm ... fiquei curiosa quanto à isso... (To totalmente por fora de ciencia tá gente?)
Alguem poderia me falar mais a respeito?
Sinto decepcionala Anoriel, mas nao da pra falar mais ao respeito!
Seria a mesma coisa q eu tentar falar mais a respeito do Clube da Luluzinha, como eu ano entro lá, seria pura especulação! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo