• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Buracos negros...

bem ok...... eu tenhu alguns livros aki em casa sobre estrelas e afins... eles sao de terceiro grau e estao em ingue.... eu vou postar alguns trechos deles para a galera mais tarde entao..... para ajudar vcs.....


abraços Dwarf
 
So pra lembrar: Os buracos negros nao sao uma singularidade.
Assim como a Teoria do Big Bang. Somente a classica eh assim.
E ao contrario q td mundo acha. Os buracos negros nao sao aspiradores eternos q vao sugar td mesmo q esteja muiiiiito distante. So entra o q ultrapassar o raio de schwarzchild. numa faixa exterior (q nao sei o numero exato) a materia fica espiralando. e depois desta faixa, so deforma, nao suga pra dentro.....
Buracos negros tb aumentao, evaporao, e etc. Isto eh com o "Dom" Stephen H.
Agora concordo plenamento com o Digo_s, isso td eh especulacao, nada provado, apenas teoria, nenhuma LEI ainda.
Qnt ao Principio de incerteza, eh uma das coisa mais complexas e perplexas da Fisica Quantica. Agora, nas coxas, bem tosco mesmo, daria pra exemplificar dizendo: vc nao consegue obter mais de uma informacao sobre o q vc esta estudando (particula) ao mesmo tempo. Vc so consegue uma das informacoes (I.E: quando, onde, etc.), as outras sao afetadas pelo seu ato de tentar medi-las. Impossibilitando vc de obter resultado.
Existe uma charge muito irada sobre isso:
http://www.astro2002.kit.net/cosmologia/028.htm
Bom eh mais ou menos isso.... qualquer coisa estamos ai...
inte....
[[[]]]'s
 
cara suga sim...... vc se enganou quando disse q so entra quando passar pelo raio de schwarzchild..... a parada eh a seguinte..... quando passa pelo raio nem a luz sai... no entanto coisa q nao tem a velocidade da luz ficam presas muito antes desse raio... pois esse raio tem a ver com a velocidade de escape... e como vc deve se lembrar a força de atraçao gravitacional eh o inverso do quadrado da distancia..... e entao se vc pegar e botar sei lá um bilhao de km ainda vai existeir uma força de atrçao ridicula mas ela nao vai deixar de existir..... quanto ao principio da incerteza vc esta certo....


abraços Dwarf
 
Cara... isso eu sei... se vc ler o q eu falei eh exatamente o q vc falou. :D
Pode creer q eu sei... :D
provavelmente vc faz fisica ou algo parecido neh?
Isso q vc falou -da forca ridicula- est correto, logico, eu conheco muito bem a equacao da gravitacao, mas o q eu quis dizer eh: Q buraco negro nao eh como muitas pessoas pensam/imaginam, q daqui a pouco tem um ali na esquina da galaxia querendo nos sugar pra dentro dele!! Entendeu? Estava querendo quebrar o sensacionalismo :D. Mas se for pra extrapolar como vc fez, entao vamos la: A Terra sofre efeito de mare da galaxia de Andromeda. :D
E com relacao ao raio: Foi exatamente o q eu disse. Apartir deste raio de schwarzchild (Horizonte de Evento) o Buraco eh Negro :D, pois dali em diante nao sai nem a luz.
Mas num td minha intencao foi quebrar o sensacionalismo sobre o buraco negro, nao abrir uma discussao tecnica sobre eles. :D
Falou.
[[[[]]]]]'s :mrgreen:
 
So pra complementar (pq minah explicacao ficou meio confusa): Antes do horizonte de eventos a materia ainda esta espiralando (caindo) e vc ainda consegue ve-la (emitindo altas energias), portanto ainda nao esta dentro do buraco :D. Eh por isso q eu disse q antes ta fora e depois ta dentro. :D
falou.. [[[]]]'s
 
Essa notícia foi veiculada esta semana pela CNN. Achei que seria interessante repassar. O texto está em inglês. Peço desculpas adiantadamente aos que não conseguem ler naquele idioma. :(


Star dies in giant gamma ray burst
Thursday, March 20, 2003 Posted: 1:49 PM EST (1849 GMT)


WASHINGTON (Reuters) -- Astronomers who flipped their telescopes to see a gamma ray burst "live" said on Wednesday they witnessed the death of a gigantic star and the birth of what looks like a black hole.

They said NASA's High-Energy Transient Explorer satellite, ground-based robotic telescopes and fast-thinking researchers around the globe managed to catch the fleeting flash of energy.

"If a gamma ray burst is the birth cry of a black hole, then the HETE satellite has just allowed us into the delivery room," Derek Fox of the California Institute of Technology in Pasadena said in a statement.

"This stunning observation places us in the fiery throes of a star explosion, peering through the debris at a newly formed black hole within," said Anne Kinney, NASA's director for astronomy and physics.

Writing in the journal Nature, Fox and colleagues said their observations help support the theory that gamma-ray bursts come from stars as they collapse to become black holes. A black hole is a pinpoint of matter that is so dense -- because it contains the mass of a star -- that nothing can escape it.

These spinning objects suck in surrounding matter with their tremendous gravitational forces.

Gamma ray bursts are common, yet random and fleeting. The gamma ray portion of a burst typically lasts from a few milliseconds to 100 seconds. But the afterglow of weak light or X-rays can linger for days or weeks.

Fox's team describes a gamma ray burst named GRB021004 that appeared in October. The Automated Response Telescope in Wako, Japan, was able to turn and start recording the burst within four minutes.

Scientists raced to focus more than 50 telescopes in California, across the Pacific, Australia, Asia and Europe to catch the dying rays before the black hole prevented even light from escaping.

(fonte: site da CNN)
 
Não sei se ja falaram aqui...
Tem um estudo aí q diz que muitas galáxias têm um buraco negro no centro, isso pode mudar teorias sobre a origem das galáxias.
 
Este estudo ja eh bem antigo :D, na verdade recente pra ciencia, mas antigo para nos estudantes. Os modelo de hj em dia ja pressupoe a posibilidade de se ter um buraco negro nos centros das galaxias (a maioria), mas eh ainda teoria, ainda esta em aperfeicoamento. Mas eh o mais aceito atualmente.
Evulucao galatica eh extremamente complexo, pois simplesemente nao ha como fazer modelos para coisas q nao vemos. A nossa galaxia por exemplo, tem 90% de materia q nao enchergamos -por nao ser barionica, portanto nao interage da mesma forma- e a unica interassao seria a gravitacao (pelos grávitons), e essa seria a materia escura.
Eh muiiiito complexo, e simplesmente tem q se basear em muitos pressupostos (q provavelmente estao errados, e estao prestes a mudar) para criar um modelo de evolucao de galaxia.
Assunto interessante este nao? :D
 
minha professora estuda exatamente issu....... eh muito legal..... o problema da materia escura (ou nao barionica) eh terrivel mesmo..... a tese de mestrado dela se baseou nisso... e eh muiuto foda........ mas hoje eh dia oas modelos de fisica computacional ajudam muito nisso.........



abraços Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo