• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Building de um guerreiro

Mega Bomb

Usuário
Aí galera, sou novo no fórum e novo em RPG, preciso de ajuda na construção de um guerreiro especifico para dar dano alto, me ajudem em talentos em habilidades, armas, armaduras, classes de prestigio e etc.
Ajuda seria de bom grado, desde já obrigado
 
Última edição:
Maior dano possível para um guerreiro é o de cavaleiro. Investida mortal usando uma lança bate 5x o seu dano e com critico 3x( chegando a 15x de dano)
 
Sinto dizer lordgriffith, ams está errado.
Em D&D, multiplicadores não se acumulam, eles se somam.
Se um ataque infligiria 2x dano, e você acerta um crítico x2, você soma 100%, e não 200%.
É assim:
Um multiplicador, nada mais é que um bônus de (x-1)*100%, x sendo o multiplicador.
Apartir daí, você os soma.
Por exemplo, um critico de 3x, não triplica od ano, ele meramente adiciona um bonus de (3-1)*100%, ou seja, 200%.
Dessa forma, uma investida poderosa(x5 que são mais 400% de dano) com crític de lança(mais 200% de dano) inflingiria 7x o dano normal(200%+400%+100%), um dano considerável, mas só metade dos 15x que vc pensou.

Quanto ao pedido, eu diria que o guerreiro otimizado para dano, se é oque você quer, apesar de eu não gostar de personagens otimizados, seria um guerreiro ambidestro.
Eu precisaria saber que livros estão á sua disposição para dizer a build mais eficiente.
 
Mas no caso o critico é baseado no dano causado, o 5x não multiplica o dano; ele foi o dano.
Tem uma sutil diferença, a investida é um tipo de ataque como ataque total ou ataque de toque. O dano causado foi X ( e X é 5x o dano que causaria sem investida), agora se foi critico vc soma 200% de X no X ai fica 300% do dano da investida, que é 5 vezes o dano do ataque normal. Assim da 15x xD
 
Você não pode somar os multiplicadores por que eles são referentes a danos diferentes. um é referente ao dano sem investida e o outro é referente ao dano da investida.

Você não pode somar coisas diferentes, tipo banana com carro xD
 
Na verdade nesse caso é exatamente oque você faz.
Essa regra foi usada para impedir combos completamente absurdos, como esse.
TODO número que seja multiplicado é um multiplicador, e TODO multiplicador segue essa regra, não importa a procedência.
Para esclarecer melhor, olhe a página 304 do livro do jogador do manual 3.5, e você entende.
A maioria dos iniciantes têm problemas com essa questão mesmo.
XD
 
Mas tudo bem, se homens podem voar no D&D por que não poderia mudar a matemática > xD
A build não foi feita para rezar por um critico, só o dano 5x em todos os ataques e um possível 7x já mata praticamente tudo com 1 hit ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo