• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[BUG] O que houve com o karma?

:rofl: O Valimon do Morfs ficou bem mais fraco mesmo. Isso explica muita coisa. :rofl:


Aliás, Ivo era fake de quem?
 
Eu nem sei qual era o meu karma antes. :think: Por mim zera, ainda não criei meu Valimon mesmo!

Tek disse:
Uia, no fim das contas ele pediu demissão?
Roubou minha piada, Tek. :lol:
 
Última edição:
attachment.php

Você não mostra de quando é essa mensagem, né?

Deve ter perdido força no Valimon. :rofl:

E porque é que você acha que eu tô com raiva?
 
Perdi 2 karmas, considerando que sou como a Tek,
vou demorar muito pra recuperar, haha

Calma, gatinha, você tem três meses de fórum, haha. Eu fiquei com 17 karmas por mais de um ano, e olha que sempre postei bem direitinho, aí, de repente, veio um BOOOM inesperado de karmas.


Galera tira sarro, mas o karma é importante, sim. Ora, diz muito sobre o nível de postagem do usuário: as ideias dele, o conhecimento, o jeito se expressar - e tudo isso pode ser positivo ou negativo. Num fórum onde a inteligência tem relevância, o karma faz diferença, sim. Imagine dois usuários que você não conhece; um tem mais de 400 pontos de karma e o outro tem -50. "Coincidentemente", o primeiro faz posts inteligentes e cheios de conteúdo, e o segundo xinga quem tem opiniões diferentes enquanto faz argumentos baseados em achismo. Então, de novo, o karma diz muito sobre os usuários.

E isso aqui não é "só um fórum de internet", é mais um círculo social.

Pronto, Tekinha, já recuperou 3 dos 4 karmas perdidos. Mandou bem!
 
Galera ainda joga Valimon?

Sim, concordo com isso, mas também não é assim.
Tem muita gente com posts bons aí, e que não tem muitos pontos de karma. Quando entrei no forum os karmas eram "racionados", apenas posts muito~muito bons ganhavam karmas. Ninguém possuía mais de 100 karmas e poucos se aproximavam desse número - salvo me engano, até pouco tempo atrás (1 ano e meio mais ou menos) o mestre Gerbur era uma dessas pessoas acho.

Agora, karma e 'gostei' se confundem, e justamente pelo que você disse, que além de fórum de internet isso é "mais um círculo social". Muitos pontos são distribuídos apenas mantendo a "função fática" do fórum, estabelecendo uma relação mais próxima. Nesse tópico mesmo vi pontos de karmas sendo distribuídos de forma desnecessária ao meu ver, tudo pra manter essa função. Além de o critério karma ou gostei ser muito pessoal.
Na verdade, quando COMEÇOU mesmo esse lance de karma (2008 ou 2009 - se chamava só "karma", e não "ótimo" ou "péssimo", e era dado clicando na estrelinha), tinha muita miguxice. Até foi tirado dos Clubes porque as pessoas davam karma simplesmente pela amizade (o karma pela estrelinha, como era antes e ainda existe hoje, só é visto pelo usuário que dá e pelo que recebe - não sei se pela Administração também -, e pode ser justificado). Então, muitas justificativas eram "porque você é minha miguxa linda" e coisas assim. Inclusive a galera justificava isso no próprio tópico. Aí, esse karma foi banido dos Clubes.

Hoje, eu não vejo MUITO atitudes assim. Vejo posts que só são grandes recebendo "Ótimo", ou "adorei sua trollada, vou te dar karma em algum post". Mas de forma geral, acho que o pessoal leva a sério, e *eu* levo em consideração o karma de um usuário.

Pronto, Tekinha, já recuperou 3 dos 4 karmas perdidos. Mandou bem!
Recuperei os 4 :lol:
 
.


R.I.P Tar


.
Que estranho. Achei que ele tinha parado de postar porque ficou 'putinho' pela trollagem depois de TER PEDIDO PRA ENTRAR NO CLUBE DAS LULUS. :hihihi:
Exato. Afinal, onde já se viu o Paganus ser mais lindo e maravilhoso do que eu?
Apoiado, mestre!
Sempre pensei que fosse o Paganus. :think:
Eu to no Top 5.
O MORFS NÃÃÃÃÃÃÃÃAÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:


HSUAIHSIUAHSIAUHSIUAHISUHAIUS
Infelizmente não foi o morfs. :(((((((((((
Calma, gatinha, você tem três meses de fórum, haha. Eu fiquei com 17 karmas por mais de um ano, e olha que sempre postei bem direitinho, aí, de repente, veio um BOOOM inesperado de karmas.

Mas é estranho mesmo. O Ivo me deu vários Ótimos e meus karmas estão inalterados. :think: Ele me dava medo com esses karmas randômicos.

Falando sobre karmas, acho que é importante sim, é uma forma muito acurada de se avaliar se um usuário é um bom argumentador ou um babaca querendo se aparecer, ou mesmo uma pessoa irrelevante em termos de discussão. Claro que existem vários fatores no meio: tempo de cadastro, assunto discutido, contexto etc. Mas é um bom fator pra se analisar.

O problema é se deixar levar demais por isso. Ninguém vai morrer por conta de uns pontinhos de karma perdidos.
 
Paggy, você tá ignorando os karmas por miguxismo, que estão com uma incidência altíssima no último ano. :lol:
 
Que estranho. Achei que ele tinha parado de postar porque ficou 'putinho' pela trollagem depois de TER PEDIDO PRA ENTRAR NO CLUBE DAS LULUS. :hihihi:
Mas parou. Nunca mais vi post dele depois do incidente.

Afinal, de quem é o fake?
 
Paggy, você tá ignorando os karmas por miguxismo, que estão com uma incidência altíssima no último ano. :lol:

Esqueci de comentar. Mas esses são meio difíceis de diferenciar dos por trollagem. Às vezes a trollada é bem fraquinhas, mas rola um Ótimo por conta de miguxismo, mas... acho que isso também faz parte. Limitar karmas por áres sérias não mudaria isso, só transformaria o nome miguxismo pra puxa-saquismo ideológico.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Pim
E não sei como o Ivo poderia ser classificado como fake, pois ele entrou em 2008, uns 3 anos antes de ter o Ótimo, e antes mesmo (fiquei sabendo pela Tek nesse tópico) que fosse criado o Karma mesmo, ou seja se alguém criou essa conta não foi por isso.
 
Você não vai desistir, né Morfs?

Vocês estão com seus karmas intactos.

:lol: Vai saber se não era fake dele.

Ele se registrou em 2008, quando eu nem sabia que existia a Valinor. Mas seria uma boa história de teoria da conspiração, me registrei 1 ano antes de me registrar de fato só para ninguém desconfiar, mas me lembro que alguém disse lá no tópico de Usuários que conhece pessoalmente que tinha se encontrado com o Ivo Basay, mas só a FBelI pode encontrar esse post. Esse post é bem recente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo