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Bug do Milênio

Pessoas q já receberam seus produtos em casa estão recebendo este e-mail também.

Caso cancelarem mesmo, cabe processo junto a Juizado Especial Civil (antigo Juizado de Pequenas Causas). Eles sabem disso e se não souberem eu já respondi meus e-mails avisando eles de tal coisa

De qq maneira 3 dos 6 pedidos eu já recebi o comunicado de entrega pra amanhã
 
Porque o processo? Não foi um erro? Tipo... antes da entrega, a loja não pode cancelar por "n" motivos a entrega? Eu tive aulas de Direito ao Consumidor no curso técnico, mas não me lembro de nada, procês verem o belo técnico que eu sou. :dente:

E outra, a incomodação desses processos não é gigante?
 
Pow, é muito chato saber que eu perdi essa chance mas mais chato ainda deve ser o cara que conseguiu aproveitar e depois cancelaram o pedido. Apesar de eu não ter aproveitado, torço para que dê certo com para a galera que comprou :joy:
 
Tentei ir naquela ajuda onlina do site do Submarino, para saber se eles vão entregar, me fizeram ficar esperando um operador, para depois falarem que não havia nenhum disponivel no momento...
 
Eu acabei de receber o e-mail também, mas eu já paguei hoje mesmo (por boleto), e no site o status do meu pedido ainda tá "Aberto". Eu não faço a menor idéia se o pedido ainda vai ser enviado, se eles já receberam o meu dinheiro na conta, se vão devolver ou seguir com o pedido, etc etc. Cruzando os dedos...
 
Folco disse:
Eu acabei de receber o e-mail também, mas eu já paguei hoje mesmo (por boleto), e no site o status do meu pedido ainda tá "Aberto". Eu não faço a menor idéia se o pedido ainda vai ser enviado, se eles já receberam o meu dinheiro na conta, se vão devolver ou seguir com o pedido, etc etc. Cruzando os dedos...

A mesma coisa comigo, paguei hoje por boleto, não sei se é uma infeliz coincidencia, mas sempre pago de manhã, e la pras 15:00 já esta confirmado o pagamento, e hoje não.
 
eles vão reembolsar o valor pago, pelo que eu entendi.
mas é aquela coisa: tem gente que já recebeu, e recebeu esse email tb.

a única coisa que eu acho que não cabe no momento é um processo ao site, afinal, o erro era no código do cupom e não na explicação do cupom. não é como se eles chegassem falando "é 15 reais por item!" e depois "opa, é 15 reais no total!"
 
Tipo, podem falar o que quiserem, mais desde o começo eu achei que isso terminaria assim, um pepino para todos que aproveitaram a chance e todos os pedidos cancelados...
Bem, boa sorte a vcs...
 
Ana Lovejoy disse:
boa sorte, sei... tá loco pra que todo mundo se estrepe :aham:
Não, só fiquei puto por não ter participado, mais agora, melhor eles não terem me envolvido nesse pepino...
E seria pior se eles cobrassem o valor total....Ai eu ia querer BASTANTE sorte para eles...
 
Bom, e se entregarem todos os pordutos eles provavelmente terão um grande rombo no seu estoque...
 
não acredito que eles vão entregar todos os produtos, mas um certo preju é provável que eles tenham (já que teve gente que já recebeu). Mas para os que ainda não receberam vai rolar cancelamento do pedido com reembolso caso já tenham pago. Mas valor total eles não vão cobrar, não.
 
Ana Lovejoy disse:
eles vão reembolsar o valor pago, pelo que eu entendi.
mas é aquela coisa: tem gente que já recebeu, e recebeu esse email tb.

a única coisa que eu acho que não cabe no momento é um processo ao site, afinal, o erro era no código do cupom e não na explicação do cupom. não é como se eles chegassem falando "é 15 reais por item!" e depois "opa, é 15 reais no total!"

Segundo o Diego, advogado especialista nessa área e comprador de DVDs cabe processo fácil fácil. Ele colou lá na comunidade os artigos q estavam sendo violados

Agora minha opinião

O site do cupom de desconto oferta um valor. O site de fechamento do pedido mostra outro. No conflito de informações sobre o preço vale o mais barato.

Quanto ao cancelamento eles não podem cancelar os pedidos de produtos que continuam em fabricação a não ser q com o consentimento do comprador. Tá lá na comunidade o artigo da lei q diz isso tb e q o diego percebe colou.

Qto aos envios... já tá no correio. A transportadora, pelo menos pro rio é o Sedex mesmo, então baubau... tem volta mais não.
 
Última edição por um moderador:
Já entrei em contato com o Submarino.

falaram que tinha sido cancelado
então falei que já havia pago,
pediram o numero da conta para me reembolsarem
disse que não queria reembolso e sim meus produtos, como tem conhecidos meus que usaram o mesmo desconto e recebem e o meu é cancelado?
disseram quenão podia fazer nada
então falei o que o Diego Percebe falou, que iria entrar em contato com o Juizado Especial Civil,
pediram meu telefone e disseram que iriam entrar em contato dentro de 2 dias

Agora só me resta esperar.

 
Fingolfin disse:
Segundo o Diego, advogado especialista nessa área e comprador de DVDs cabe processo fácil fácil. Ele colou lá na comunidade os artigos q estavam sendo violados

Dá pra copiar eles pra cá?
 
Última edição por um moderador:
Folco, a comunidade tá um caos... tópicos criados ontem já tão na 3a página. Tá foda de achar lá. Eu pedi pra ele enviar novamente.

Veja bem, se vc fixar o processo, se eu não me engano em até 10x o valor da compra, você pode entrar com ele no Juizado Especial Civil, antigo Juizado de Pequenas Causas, onde você não precisa de um advogado e ainda não tem custos de processo.

Isso pode demorar, meses ou até 1 ano, mas normalmente o site não deixa chegar nisso pq a Justiça Brasileira obriga q o incriminado vá até o Reu, então se vc aí de Goiania processá-los quer dizer q eles terão de enviar um advogado aí. O gasto disso, mais das horas do advogado pra cada cancelamento não cobre o preço do dvd.

A primeira audiencia de consiliação tem que acontecer em até 20 dias após a entrada com o processo, ou seja, é rápido. Juizado Especial é bem mais rápido q justiça comum, embora ainda demore um pouco.
 
Última edição por um moderador:
Ah... me esqueci. Tisf, agora vc tá vendo q sua idéia de conspiração do submarino pra ficar rico e ganhar dinheiro é tão idiota qto a idéia de q o homem não foi a lua?

Hoje a ação do submarino caiu 1,2%. Isso pq eles só emitiram nota avisando do preju após o fechamento da BOVESPA. Vamos ver como fica no resto da semana.
 
Folco disse:
Dá pra copiar eles pra cá?

ART. 35 – Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

ART. 37 – É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1º – É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

§ 3º – Para os efeitos deste Código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

ART. 38 – O ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina.

Agora presta atenção no que diz o artigo 37. Vamos pedir artigo 35, obrigaçao da oferta. E alegar que houve omissão. Até porque eles não especificaram na página como funcionava o cupom de 15 que usei. Isso é omissão, e propaganda enganosa.

 
Pra quem não sabe eu agora divido meu apto com uma advogada, a Junya. Ela tava viajando e chegou aqui em casa agora.

Ela faz mestrado em direito civil e é professora de direito da universidade de viçosa.

Segundo ela, eles realmente não podem cancelar isso de jeito nenhum.

Ela tá com o código do consumidor analisando aqui e qq novidade eu posto.
 

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