• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Budapeste (filme)

Thorondir

Usuário
Pessoal, já foi anunciado que "Budapeste", romance de Chico Buarque, virará filme. A previsão de lançamento é pra Abril. Direção de Walter Carvalho.

José Costa será vivido por Leonardo Medeiros. Giovanna Antonelli, Gabriella Hármoni, Ivo Canelas e Nicolau Breyner também estarão no elenco. O próprio Chico pode aparecer no filme, pois ele filmou uma cena falando húngaro. Mas isso ainda não é certo, portanto...

As filmagens são feitas no Rio e em Budapeste. Espero que seja bom, pois as adaptações pra 'Benjamim' e 'Estorvo' não foram boas.
 
RE: Budapeste virará filme

Quando fui ver Benjamin Button passou o trailer e olha, parece que estão fazendo um bom trabalho. Pelo menos o trailer me deixou beem curiosa para ver o filme. O Chico aparece, mas no trailer mostra a cena onde ele aparece rapidamente. Já tentei achar no youtube, e nada..
 
RE: Budapeste virará filme

Tauil disse:
Pessoal, já foi anunciado que "Budapeste", romance de Chico Buarque, virará filme. A previsão de lançamento é pra Abril. Direção de Walter Carvalho.

José Costa será vivido por Leonardo Medeiros. Giovanna Antonelli, Gabriella Hármoni, Ivo Canelas e Nicolau Breyner também estarão no elenco. O próprio Chico pode aparecer no filme, pois ele filmou uma cena falando húngaro. Mas isso ainda não é certo, portanto, shhhhh!

As filmagens são feitas no Rio e em Budapeste. Espero que seja bom, pois as adaptações pra 'Benjamim' e 'Estorvo' não foram boas.

É já tinham falado disso há um tempo, tomara que fique bom mesmo porque o benjamin ficou um lixo. Ficou o basicão de filmes brasileiros. Mas esse, por causa da história, promete um bom filme. Fora que vai ser interessante conhecer mais da Hungria.


Aliás, você sabe se o chico sabe mesmo húngaro ou só um pouco?
 
RE: Budapeste virará filme

Daniel Cowman disse:
Aliás, você sabe se o chico sabe mesmo húngaro ou só um pouco?

Ele não sabe o húngaro. Como curioso, aprendeu um pouco até pra botar aqueles termos no livro, mas ele não domina a língua. E nem nunca tinha visitado Budapeste antes de escrever o livro, qual não foi sua surpresa ao descobrir que existe uma estátua lá em homenagem a um escritor anônimo.
 
RE: Budapeste virará filme

Trailer oficial de Budapeste
user Tauil
 
Última edição por um moderador:
RE: Budapeste virará filme

Muito legal! A capa do ginógrafo é igual a do budapeste ^^ E apareceu o chico \o/
 
RE: Budapeste virará filme

Será que leio outra vez? Meu deus, incrível. Só não gostei do off dele falando sobre Budapeste ser amarela. De qualquer forma, empolgado estou.:timido:
 
RE: Budapeste virará filme

Anica disse:
Muito legal! A capa do ginógrafo é igual a do budapeste ^^ E apareceu o chico \o/

O Chico deve aparecer como o poeta húngaro Kocsis Ferenc! Apesar de não ser sua cara (PÉSSIMO ator), deve ter algumas cenas pequenas.

Eu, lendo o livro, sempre imaginei o Ginógrafo igualzinho ao Budapeste de verdade, porque ele o descreve como um livro de capa mole, cor de mostarda. Proposital, com certeza!

Pips, contando os dias! Sobre Budapeste ser amarela, procura lá no meu canal do YouTube a propaganda do Budapeste, é o Chico quem lê esse trecho daí.
 
RE: Budapeste virará filme

Chico Buarque aparecerá só no fim do filme "Budapeste"

Hoje na Folha A participação do cantor Chico Buarque no filme "Budapeste", adaptação cinematográfica do seu livro homônimo, só aparecerá no fim do longa.

As informações são da coluna Mônica Bergamo publicada nesta terça-feira na Folha. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

O músico surge apenas nos 15 minutos finais de "Budapeste", que estreia no dia 22 de maio.

Segundo o diretor Walter Carvalho, a participação é rápida, mas "quando ele aparece, você entende toda a história do filme."

Fonte: Folha Online

(Notícia meio bocó, mas é mais para lembrar que o filme sai esse mês e talz)
 
Estou ansioso! Dei uma espiada rápida no livro depois de terminar "Leite Derramado" e, confessando, estou ansioso (e não gosto de ficar assim para adaptações).
 
nem eu, pq normalmente acabo me decepcionando. mas fazer o que, não é exatamente algo que dê para se controlar, né. tb estou bem ansiosa ^^
 
Aqui está a participação de Chico no filme:

http://www.youtube.com/watch?v=R9NY7K7OSGM


ps quem não quiser "perder o mistério", não veja!
 
mais do filme -> http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1116817-7086,00-CHICO+PENSA+E+VOCE+ELOGIA+ANTES+MESMO+DE+ELE+FALAR+DIZ+DIRETOR+DE+BUDAPESTE.html
 
Está perto de sair não é? ví o cartaz dele mas passou o trailer no filme que ví, adoro o Leonardo Medeiros, teve um filme dele chamado não por acaso, se não me engano, com o Rodrigo Santoro tb, achei o filme excelente,leve, sutil, muito bom.
 
Anica disse:
Cabal disse:
Está perto de sair não é?

sim, cabal, como diz a notícia que coloquei uns dias atrás, chega 22 de maio nos cinemas (menos de 10 dias). :sim:

HMMMM, não vai dar para esquecer, dia 22 eu toco, vou agendar para o dia 23 ir assistí-lo, se bem que quero ver divã, tem algum tópico no meia falando do filme? vou procurar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo