• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias "Budapeste" e "Nove Noites" são as leituras favoritas de Jonathan Franzen

Pips

Old School.
Jonathan Franzen escolheu dois livros brasileiros como suas melhores leituras do ano! Veja o depoimento dele ao The Guardian:

Fui tomado por dois romances brasileiros, que não são exatamente novos, mas são novos para mim. "Budapeste", de Chico Buarque, é exatamente a colisão literária que parece, a América do Sul encontra a Europa Central e isso se transforma em uma receita deliciosa. Buarque é o cara: divertido, inovador e habilmente profundo. A premissa do romance é ridícula ― um ghost writer brasileiro completa seu próprio apagamento desaparecendo em Budapeste ― mas Buarque vende isso tão bem que, quando você chega ao final, a sua existência parece igualmente ridícula.

"Nove noites", de Bernando Carvalho, é um híbrido de ficção e fatos históricos, e durante algum tempo parece seguir os passos de "O coração das trevas", contando a história real do antropólogo americano que cometeu suicídio na Amazônia nos anos 30. Por volta da metade do livro, porém, a história entra numa linha mais pesada. Carvalho traz notícias urgentes de um Brasil moderno ganhando total consciência de sua dupla identidade como colonizado e colonizador, e emprega suas artimanhas com fatos e ficção para produzir um final que ainda me assombra meses depois.

Via: Companhia das Letras
Fonte: The Guardian
 
Franzen :grinlove: NUNCA me DCpciona. E olha a coincidência bizarra... para tentar não surtar com a proximidade da defesa, ontem, à noite, comecei a reler Budapeste. Até falei, no facebook, que o povo costuma me crucificar porque sempre deixei bem claro que acho Budapeste muito superior a Leite Derramado. Tudo bem que o último me rendeu um dos melhores nicks de msn de todos os tempos, em 2009: "Cléo está na cama com Chico Buarque e o Leite Derramado". :lol:
 
Me interessei pelo Nove Noites.
Li coração das Trevas recentemente,antes disso, assisti ao Apocalipse Now Redux e se for um décimo doque foi essas obras já vale a pena ser lido.

Aliás se eu tivesse muito tempo livre, assistiria e leria todos os dias ao Coração das Trevas e Apocalipse Now.
Coisa linda!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo