1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias "Budapeste" e "Nove Noites" são as leituras favoritas de Jonathan Franzen

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Pips, 13 Dez 2012.

1. Pips

Pips Old School.

Jonathan Franzen escolheu dois livros brasileiros como suas melhores leituras do ano! Veja o depoimento dele ao The Guardian:

Fui tomado por dois romances brasileiros, que não são exatamente novos, mas são novos para mim. "Budapeste", de Chico Buarque, é exatamente a colisão literária que parece, a América do Sul encontra a Europa Central e isso se transforma em uma receita deliciosa. Buarque é o cara: divertido, inovador e habilmente profundo. A premissa do romance é ridícula ― um ghost writer brasileiro completa seu próprio apagamento desaparecendo em Budapeste ― mas Buarque vende isso tão bem que, quando você chega ao final, a sua existência parece igualmente ridícula.

"Nove noites", de Bernando Carvalho, é um híbrido de ficção e fatos históricos, e durante algum tempo parece seguir os passos de "O coração das trevas", contando a história real do antropólogo americano que cometeu suicídio na Amazônia nos anos 30. Por volta da metade do livro, porém, a história entra numa linha mais pesada. Carvalho traz notícias urgentes de um Brasil moderno ganhando total consciência de sua dupla identidade como colonizado e colonizador, e emprega suas artimanhas com fatos e ficção para produzir um final que ainda me assombra meses depois.

Via: Companhia das Letras
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Excluído046

Excluído046 Banned

Franzen :grinlove: NUNCA me DCpciona. E olha a coincidência bizarra... para tentar não surtar com a proximidade da defesa, ontem, à noite, comecei a reler Budapeste. Até falei, no facebook, que o povo costuma me crucificar porque sempre deixei bem claro que acho Budapeste muito superior a Leite Derramado. Tudo bem que o último me rendeu um dos melhores nicks de msn de todos os tempos, em 2009: "Cléo está na cama com Chico Buarque e o Leite Derramado". :lol:

• LOL LOL x 2
  3. lavoura

lavoura Usuário

Me interessei pelo Nove Noites.
    Li coração das Trevas recentemente,antes disso, assisti ao Apocalipse Now Redux e se for um décimo doque foi essas obras já vale a pena ser lido.

Aliás se eu tivesse muito tempo livre, assistiria e leria todos os dias ao Coração das Trevas e Apocalipse Now.
    Coisa linda!

4. Excluído046

Excluído046 Banned

Nove noites vale, MUITO, a pena, Lavoura.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar