1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Buda (idem, 1972)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Primula, 20 Jun 2006.

  1. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Em conjunto com Lobo Solitário, creio que é mais um manga que o pessoal perde oportunidade de ler. Pelos mesmos motivos de sempre, claro "é muito caro" (quando já provei por A + B, que comparado com outros mangas sai até mais barato preço/página)

    Como sempre digo, é impressionante obras tão antigas ainda possuirem tamanho impacto no leitor moderno.

    O retrato de Sidharta é humano. Não é um deus inalcançável, mas alguém que como nós busca respostas... e encontrou algumas. Um enfoque que retira o misticismo que tantos buscam (ao ponto de quando vou a templos budistas as pessoas ficarem falando em "momentos mágicos" e quebrando minha tranquilidade e concentração no silêncio com tagarelice), e expõe Budha como devia ser visto e aprendido.

    Claro que há elementos "mágicos", mas mais que serem mágicos, eu entendo como figuras de linguagem para mostrar a busca de seres humanos tentando alcançar/atingir/entender outros seres humanos. Não são elementos usados para tornar a estória mais interessante, mas para mostrar essa busca eterna do homem pelo homem, da compreensão, etc..

    Infelizmente, logo acabará... a parte boa é que a Conrad está fazendo venda dos volumes em bloco, o que barateia pra caramba o preço. Acho que vou aproveitar agora. :obiggraz:
     
  2. Jujuba!

    Jujuba! Habitante de Othrya

    Re: Buda - Tezuka Osamu

    também vou ver se pego os volumes em blocos, para ficar mais barato
     
  3. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    Re: Buda - Tezuka Osamu

    Idem (se aqui alguém se dispôr a vender).
     

Compartilhar