• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Broche e Tom Bombadil

Taciano

Usuário
Olá esse eh o 1º topico q eu escrevo, entaum desculpem qqr cois...
Tava relendo A Sociedade do Anel esses dias, na parte das criaturas tumulares e li q Tom Bombadil axou um broche q lhe trouxe lembrancas e, ao q parece, ele conhecia a pessoa q o usara. Alguem sab q broche eh esse e kem o usou?
 
Cara, desencana desse negocio de desculpa qualquer coisa...aqui eh todo mundo meio zureta mesmo...Agora, falano da sua pergunta, eu nao tenho certeza, mas provavelmente esse broche deve ter sido de algum rei de outrora(do reino de Anor...) e ele pode ter conhecido...mas eu tenho certeza de uma coisa....Em uma de suas falas ele diz que o broche ficaria bem em Fruta d'Ouro...axo que eh isso...
 
Os túmulos pertenciam a notáveis de Fornost e de outros reinos do Norte da T-M, entretanto, não se pode precisar qm estava nos túmulos!!

Além disso, o mistério que cerca Tom Bombadil e Fruta D'Ouro não nos permite ter certeza sobre sua história pregressa, o que torna ainda mais difícil identificar o dono (ou a dona) do broche.

Ainda não li o "As Aventuras de Tom Bombadil", por isso, não faço a menor idéia se lá existe alguma pista para esse fato. Alguém q tenha lido poderá confirmá-la ou negá-la!!
 
Tem também em um dos livros algo que fala sobre o suposto dono do túmulo ao qual Frodo foi amarrado, acho que o broche era dele. Algum rei de Arthedáin.
 
Fharallwad disse:
Me diz uma coisa sobre "as aventuras de Tom Bombadil" oque são e como posso encontralas?
Mas é somente um livro de poesias. Não tem nada a ver com O Senhor do Anéis e afins.
 
Não me lembro de qualquer referência sobre de quem seria o broche. E como Tolkien quiz deixar Tom como um mistério, não acredito que tenha elucidado esse também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo