• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Britânico decide colocar dedão do pé no lugar do polegar

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
james_byrne_630.jpg

O pedreiro James Byrne comemora o novo polegar

Um britânico tomou uma atitude ousada e corajosa após cortar o polegar da mão esquerda acidentalmente enquando serrava madeira em dezembro de 2010. James Byrne, de 29 anos, decidiu amputar o dedão do pé para colocá-lo na mão.

james2_byrne_630.jpg

Byrne mostra o resultado da cirurgia; ele quer voltar a trabalhar em breve

O cirurgião Umraz Khan, cirurgião plástico do Hospital Frenchay, em Bristol, disse ao jornal Daily Mirror que a perda do dedo do pé não é um incapacitamente tão relevante como perder um polegar.
“O ganho é maior do que a perda. James terá de reaprender a se equilibrar sem o dedão do pé esquerdo, mas ele conseguirá andar e correr normalmente”,
disse o Dr. Khan.

james3_byrne_630.jpg
O britânico vai passar por sessões de fisioterapia para ajudar a se equilibrar sem o dedão

“O Dr. Khan reimplantou meu polegar, mas ele tinha sido muito danificado e, apesar de termos tentado de tudo, incluindo sanguessugas, para fazer com que o sangue fluísse novamente, não conseguimos”,
contou Byrne.
“O Dr. Khan disse: ‘Você vai ter um polegar nem que eu tenha que tirar seu dedão do pé’. Eu pensei que ele estivesse brincando, mas ele estava falando sério e nove meses depois, aqui está”,
acrescentou.

Byrne está satisfeito com o resultado e feliz com o fato de poder voltar a trabalhar em breve.
“Meu trabalho como pedreiro estaria destruído sem o uso da minha mão, porque não conseguiria pegar um tijolo sem o polegar, mas agora espero poder voltar ao trabalho em alguns meses”,
finalizou.

Fonte
 
Interessante.

Enquanto isso tem gente que se aposenta antecipadamente por um dedo mindinho.

Dá pra ver quem quer continuar trabalhando e quem não quer.
 
Nossa... estranho é, sem dúvida. Imagine-se olhando a mão dele!

a perda do dedo do pé não é um incapacitamente tão relevante como perder um polegar.
Quando li o título da matéria imaginei se tratar de alguém apenas tentando fazer algo diferente. Se a causa é nobre, então eu concordo totalmente, assim, espero que consiga levar uma vida normal, de fato.
 
Sempre ouvi falar que o dedão do pé afeta em parte a estabilidade ao caminhar

É dificil pensar quando não se passa exatamente pelo o que a pessoa está passando, mas eu ainda iria preferir uma protese do que tirar o dedo do pé.
 
Agora ele vai ter que aguentar o chulé na mão.

Falando sério agora, também ouvi dizer que o dedão afeta no equilíbrio, mas vai saber... Se duvidar o cara é sedentário e serra lenha sentado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo