• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brisingr (Christopher Paolini)

Alisson P.

Usuário
O penúltimo livro ( será?) do Círculo (ou o que quer que seja) da Herança, de Christopher Paolini foi lançado em terras tupiniquins no último dia 25. Sinopse da história:

Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios...

Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis...

Eragon é a única esperança de libertar o reino da tirania de Gabaltorix. Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

Ao que parece, esse é o mais longo dos três livros ( 720 páginas), o que só vem piorar aquilo que é o maior pecado de Paolini : fazer muitos leitores desistirem pelo cansaço.¬¬ Ainda não li, por isso não posso dizer a vocês se a história vale os 40 paus que custa . Mas, sendo fã ou não, quem leu Eldest com certeza deve estar curioso para saber o desenrolar da série.

2624239g.gif
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Curiosidade é o que não falta e, levando em conta o tanto que o Paolini melhorou do primeiro para o segundo livro, esse deve estar muito bom. Já sei que parte do dinheiro do natal vai para a Rocco.
Pois então, se ele vier com um quinto livro depois de Empire (ainda é esse o nome?) eu não compro!

Culpa das capas do Palencar, desde que saiu a primeira imagem do Glaedr aí na net eu apaixonei...
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

É verdade. As capas dos livros do Paolini são um espetáculo à parte... Dá até vontade de colecionar. :babar:
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Cara, sinceramente acho que essa uma das série mais interessantes para se ler, porque agente pode acompanhar a evolução do escritor...

mas em fim... não seria legal se a moderação editasse um tópico único para os três livros?
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Embora eu goste muito de discutir teorias mirabolantes por aí, acho que seria complicado.
Vamos ter que estar sempre atentos para não colocar alguma coisa que sirva como spoiler para quem ainda está no primeiro, no segundo livro...
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Cara, sinceramente acho que essa uma das série mais interessantes para se ler, porque agente pode acompanhar a evolução do escritor...
Putz, e que salto o cara deu de Eragon pra Eldest!!

Embora eu goste muito de discutir teorias mirabolantes por aí...
Engraçado que nunca li nenhuma teoria relacionada a essa série. Será que depois da revelação bombástica do final do segundo livro, ainda há algo que possa nos surpreender? XD
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Alisson Peixoto disse:
Cara, sinceramente acho que essa uma das série mais interessantes para se ler, porque agente pode acompanhar a evolução do escritor...
Putz, e que salto o cara deu de Eragon pra Eldest!!

Nem achei tão grande assim, mas foi significativo.

Alisson Peixoto disse:
Embora eu goste muito de discutir teorias mirabolantes por aí...
Engraçado que nunca li nenhuma teoria relacionada a essa série. Será que depois da revelação bombástica do final do segundo livro, ainda há algo que possa nos surpreender? XD

O Paolini deu uma entrevista dizendo que o livro é cheio de coisas subliminares, quando lançou Eldest, mas isso contradiz o que ele mesmo afirmou quando lançou o Eragon sobre as preensões dele sobre a série.
Ou seja: história mal contada.
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Alisson Peixoto disse:
Embora eu goste muito de discutir teorias mirabolantes por aí...
Engraçado que nunca li nenhuma teoria relacionada a essa série. Será que depois da revelação bombástica do final do segundo livro, ainda há algo que possa nos surpreender? XD
O Paolini deu uma entrevista dizendo que o livro é cheio de coisas subliminares, quando lançou Eldest, mas isso contradiz o que ele mesmo afirmou quando lançou o Eragon sobre as preensões dele sobre a série.
Ou seja: história mal contada.

Hahá, verdade.
Mas por exemplo, Alisson,
em uma entrevista antiga o Paoline disse que o próximo dragão não se revelaria para o Roran, o óbvio e que tudo mundo esperava, mas sim para alguém que foi muito importante na viagem dele e que não teve muito destaque. Daí as teorias dizem que esse alguém é o Jarsha(aquele garoto que se envolve com o jogo nos portos), mais provavelmente.
Também tem outras várias, lembra que a Angêla vê a sorte do Eragon no primeiro livro usando ossos de uma pata de dragão? Então, as chances dessa pata ser aquela que falta à Glaedr é fonte pera várias outras divagações...a Ângela já ter sido uma amazona(o.0) ou ter feito parte de um grupo do Galbatorix, essas coisas.
Há uma até bem bolada que tenta compravar a idéia que muitos tem de que o pai de Eragon era Brom e não o tio Galba. A teoria básica você já deve conhecer: o Brom competia com o Galba em tudo e acabou por concorrer em relação à mulher também, então Selena, para esconder a traição, fugiu com o filho. Aí tentam compravar isso de vez falando da profecia do Blagden(o corvo lá dos elfos) que diz pro Eragon que "Pai e filho: são ambos cegos como morcegos" (Morzan, que era amigo de Brom, enganava-o), além de o corvo completar com "os dois compartilham um" ou coisa assim, ou seja, Eragon e Murtagh compartilham mãe e só.
Sabe, estou precisando voltar a frequentar a comunidade dos livros no orkut, aparece muita viagem, mas é muito divertido :rofl:
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Cleo disse:
Hahá, verdade.
Mas por exemplo, Alisson,
em uma entrevista antiga o Paoline disse que o próximo dragão não se revelaria para o Roran, o óbvio e que tudo mundo esperava, mas sim para alguém que foi muito importante na viagem dele e que não teve muito destaque. Daí as teorias dizem que esse alguém é o Jarsha(aquele garoto que se envolve com o jogo nos portos), mais provavelmente.
Também tem outras várias, lembra que a Angêla vê a sorte do Eragon no primeiro livro usando ossos de uma pata de dragão? Então, as chances dessa pata ser aquela que falta à Glaedr é fonte pera várias outras divagações...a Ângela já ter sido uma amazona(o.0) ou ter feito parte de um grupo do Galbatorix, essas coisas.
Há uma até bem bolada que tenta compravar a idéia que muitos tem de que o pai de Eragon era Brom e não o tio Galba. A teoria básica você já deve conhecer: o Brom competia com o Galba em tudo e acabou por concorrer em relação à mulher também, então Selena, para esconder a traição, fugiu com o filho. Aí tentam compravar isso de vez falando da profecia do Blagden(o corvo lá dos elfos) que diz pro Eragon que "Pai e filho: são ambos cegos como morcegos" (Morzan, que era amigo de Brom, enganava-o), além de o corvo completar com "os dois compartilham um" ou coisa assim, ou seja, Eragon e Murtagh compartilham mãe e só.
Sabe, estou precisando voltar a frequentar a comunidade dos livros no orkut, aparece muita viagem, mas é muito divertido :rofl:

Parabéns! Esse foi o post mais fãnatico do forum até agora.
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Hey, eu não seria capaz de pensar em uma teoria tão bem-bolada... :lendo:
Você atiçou minha curiosidade, agora estou decidido: vou mesmo comprar Brisingr. Aliás, adoro a Angela, e não consigo imaginá-la como a Joss Stone de jeito nenhum (ela tava tão bizarrinha naquele filme...)
Como é mesmo o nome daquela princesa ( ou rainha) dos Varden? Lembro que quando li Eldest torcia para que o ovo despertasse pra ela. =/
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Breno C. disse:
Parabéns! Esse foi o post mais fãnatico do forum até agora.

:hahano:
Acompanhar sagas em curso é uma das melhores coisas desse mundo literário. Tudo mundo junto tentando descobrir o que virá! E, por mais que critiquem por aí, tenho que assumir que o Paolini consegue me fazer ter surtos de curiosidade e diversão.


Alisson Peixoto disse:
Você atiçou minha curiosidade, agora estou decidido: vou mesmo comprar Brisingr. Aliás, adoro a Angela, e não consigo imaginá-la como a Joss Stone de jeito nenhum (ela tava tão bizarrinha naquele filme...)
Verdade, com exceção do Murtagh (não, não é porque o cara é bonitinho, já que acho a Joss linda e ela ficou "bizarrinha") não lembro de ter gostado de ninguém do elenco. Mentira, adorei a Saphira.
Sobre a sua pergunta
a princesa dos Varden é a Nasuada, que vira rainha em Eldest. Nunca se sabe né, vai que o Paoline mudou de idéia no meio do livro e resolveu colocar o próximo ovo para despertar para ela...
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Pra entender este livro precisa ter lido ERAGON e ELDEST né ?


Tô perguntando , pois eu vi esse daí na SARAIVA aqui do shopping , e tinha ouvido coisas legais sobre o livro .

Bem , de qualquer jeito , mais um livro pra eu por na minha lista e mendigar com a minha mãe :timido:

É duro ter 16 anos ... ( e deve ser mais ainda quando eu tiver que trabalhar :rofl: )

:tedio:


:tchauzim:
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

LonelyPirate disse:
Pra entender este livro precisa ter lido ERAGON e ELDEST né ?
:sim:

LonelyPirate disse:
Tô perguntando , pois eu vi esse daí na SARAIVA aqui do shopping , e tinha ouvido coisas legais sobre o livro .

Bem , de qualquer jeito , mais um livro pra eu por na minha lista e mendigar com a minha mãe :timido:

É duro ter 16 anos ... ( e deve ser mais ainda quando eu tiver que trabalhar :rofl: )

:tedio:


:tchauzim:

Ter 16 é mara!
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

olha, eu já li e sinceramente achei o pior livro dos tres ate agora.
achei mta enrolação sabe? existe algumas partes legais sim e algumas revelações mas não é uma leitura que te prende que nem os outros dois livros
decepcionante...
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Já tá na minha lista de próximas leituras. Mas acho que se os próximos livros "bombarem", o cara vai esticar mais a série.
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Adorei Eragon e Eldest, Brisingir também é ótimo.
Com efeito, não posso negar de que algumas partes são um pouco desinteressantes, dão uma esfriada, mas essa montanha russa de emoções e ritmos é normal, temos o Senhor dos Anéis pra provar isso.
Paolini não é Tolkien, mas acho que o mestre apreciaria sua obra, mesmo essa sendo muito menos profunda está recheada de sacadas de grande criatividade.
Estou ancioso pelo próximo.
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Eis um livro que eu olho e penso: afe, mais um. Li as resenhas e não me atraiu (e olha q eu amo fantasia e afins). Talvez eu ande muito crítica nesses últimos tempos, mas sei lá. Esse não vai nem pra wish list.
 
RE: Brisingr - Christopher Paolini

Peguei emprestado com um amigo.
Ainda nem cheguei na metade, mas até agora não vi nada de novo em relação aos outros. Espero me surpreender até o final.
¬¬
 
Eu adoro os livros da "alguma coisa" herança. Só pude comprar o Brisingr agora e estou com ele na bolsa! Apesar de´parecer uma cópia do Senhor dos Anéis ás vezes adoro. Outro que é nesse mesmo estilo e tb é muito bom é a trilogia Marchenmond:
1 - A terra das florestas sombrias
2 - Os fihos das terras sombrias
3 - Os herdeiros da floresta

Confiram. Quem gostou dos livros do Christopher vai gostar desses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo