• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos mágicos dos anões...Já que é natal...

Pooka

Usuário
Sempre ouço falar neles e fora algumas cioisinhas descritas aqui e ali nunca vi mais exemplos interessantes, vcs conseguem descrever um ou pensar num?

obs: já que o natal se aproxima que tal essa pergunta natalina?1?
 
A pedra Arken não sei se ela possuia poderes mágicos mas ela é demais pela sua descrição.
 
Quais são estes que você ouviu falar por aqui, Pooka?

Porque, com exceção da Pedra Arken, eu não me lembro de nenhum... +_+
 
O Hobbit
CAPÍTULO I
Uma festa inesperada
"...Esses foram dias felizes, e os mais pobres de nós tinham dinheiro para gastar e emprestar, e tempo para fazer coisas bonitas por puro prazer, sem falar dos brinquedos mais mágicos e maravilhosos, do tipo que não se encontra em lugar algum no mundo hoje em dia. Desse modo, os salões de meu avô ficaram cheios de armaduras e jóias, de esculturas e taças(...)"


O Senhor dos Anéis
CAPÍTULO I
Uma festa muito esperada
"...Havia brinquedos que eles nunca tinham visto antes, todos lindos e alguns obviamente mágicos. Muitos deles, na verdade, encomendados um ano antes, tinham percorrido todo o caminho vindo da Montanha e de Valle, e eram produtos genuínos feitos por anões.(...)"

O RESGATE DE GANDALF
CAPÍTULO I
Uma visita inexperada
"...Sua vontade era entrar correndo e ir lá falar com eles, mas a covnersa tinha um tom muito sério, e eles falavam sobre Gandalf. Seu coração disparou ao ouvir o nome de Gandalf! Quem esqueceria os maravilhosos fogos de artifício que ele fazia nas festas de aniversário? Fogos de muitas cores, formas e fumaças que se transformavam e se coloriam. E os Brinquedos que volta e meia trazia para as crianças? Ele mesmo já ganhara um ou outro. Brinquedos incríveis cheios de movimento, realmente inacreditáveis. (...)
(conto de Thomaz Brasil - conselho branco)


Ai são referencias, mas eu não consigo lembrar de onde ter visto um exemplo.. acho q os fogos de artifícios podem ser entendidos como brinquedos mágicos... fora q tb faziam anéis mágicos (não os do poder) .

Eu criei esse tópico exatamente pra saber exemplos dê!
Ou se não bons exemplos inventados por vcs.
 
Certamente a Pedra Arken não pode ser considerado um brinquedo dos anoes, mas mais uma obra de joalheria ou algo do tipo.
Eu costumo comparar os brinquedos dos anoes aos brinquedos egípcios, pois estes foram muito avançados para sua época. Leoes de madeira que moviam a boca quando puxados com uma corda. Bonecas de ceramica com membros moveis. Maravilhas com articulaçoes. Assim como os Elfos deizem que sua magía não possui nada de especial, mas apenas segue o rumo da natureza, imitando suas maravilhas, a magia dos brinquedos adunáicosdeve ser semelhante. Apenas brinquedos articulados que se moviam ou faziam coisas com cordas ou engrenagens.
 
Considerando as coisas fantásticas que os anões faziam, como portas abertas atravéz de palavras ou harpas que tocam sozinhas, esses brinquedos deveriam ser maravilhas mecânicas. Talvez alguns bonecos animados, e coisas do tipo.
 
Ah, eu disse no outro tópico que adoro imaginar esses brinquedos "obviamente mágicos" lá de Erebor. Deviam ser muito legais mesmo. Não sei por que, mas sempre me vieram à imaginação marionetes que se mexessem mais do que as mãos do dono, bonequinhos e caixinhas de música animadas, instrumentos musicais e coisas adoráveis assim.

E é bom lembrar também que muito do que os hobbits (e Homens) chamavam de 'mágico', os anões chamariam apenas de "muito bem feito", pois para eles não era de forma nenhuma uma cosia sobre-natural. Pelo contrário, era simplesmente como entalhar madeira.
 
Apenas mais rápido, fácil e menos diferença entre a idéia e a realização. :)
 
É, eu também vivo imaginando como são esses brinquedos. Bonecos e miniaturas muito bem trabalhadas etc. Também concordo com o fato de os humanos, hobbits etc chamarem os brinquedos de mágicos porque são muito bem feitos.
 
Bem... nao eh brinquedo, mas como eh natal tudo vale !! :D

Eu gostaria de uma cota de mithril... igual a que oBilbo deu pro frodo no filme !!!

Talves um machado de mithril... mas ai eu acho que ia sair caro d+ :?
 
Pensei que só os elfos tinham armas "magicas"! (PS: mais especifico, pensei que soh os noldor tivessem!)
 
Denethor, não existe tal diferença entre armas "mágicas" e armas normais no mundo de Tolkien. Toda arma seria tanto normal quanto "mágica", a diferença seria só a habilidade do artífice e o propósito com que a arma foi feita. Mas armas anãs e élficas, principalmente, em geral surpreendem mais os homens por serem especialmente poderosas, fruto da maior capacidade dos seres que as fazem.
 
Um amigo uma vez tentou me explicar o que era a chamada "mágica" dos elfos, ele me disse que as criações "mágicas", eram para os elfos, expressões artísticas, enquanto que para os humanos era uma escultura ou uma tapeçaria, para os elfos seria uma corda que não arrebenta, ou um manto que se parece com uma pedra(não digo que os elfos não gostassem de de esculturas ou tapeçarias, mas eles tinham um conceito de arte bem amplo).

Então, muito provavelmente os anões eram parecidos nesse sentido. O que humanos(ou no caso, hobbits) chamariam de mágica, os anões chamariam de arte...
 
Estranho, é algo assim mesmo. Mas, claro, a questão fundamental não é como os elfos encaram a "mágica". Um humano também poderia por tanto do seu pensamento e habilidade nos objetos que cria, como uma corda, quanto um elfo. Entretanto, os elfos são naturalmente mais capazes, quase existencialmente mais capazes. Eles possuem mais poder para modelar a natureza.
 
Esses brinquedos, aos olhos de humanos e hobbits, deveriam ser mágicos sim, bem mais avançados do que os brinquedos que tínhamos na Idade Média ou até mesmo agora, arrisco dizer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo