• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Como o "vc se lembra" naum volta, resolvi colocar este topico relembrando os brinquedo e jogos que faziam a alegria da gente :)

Dei um remexida no meu armário de brinquedos velhos e encontrei algumas coisa interessantes:

-alquimia (tinha o II, o III, e acho q tem ate hoje)
-morcegos equilibristas
-leva e traz (aaaaaaaaah!!! adorava!! quase chorei quando vi!!)
-bate monster
-operação
-jogo da pizza
-armadilha (muito bom)
-o jogo do 12 (menos conhecido)
-pé na tábua (2 carros de formula 1 lançados atrves de uma pisada em uma espécie de fole)
-tubarão
-jogo da vida, war e detetive (clássicos!!!!)
-Pense Bem (rrrruuuullllllleeeeezzz!!!!! Adorava, passava horas jogando os livros ou entaum tocando musicas... 8) )
-jogo dos montros
-etc, etc, etc.

Isso sem contar a cacetada de carrinhos (alguem lembra do elastikon?? Ta ateh hoje no meu quarto), e outros jogos que naum deu pra lembrar...

Postem dizendo os brinquedos e jogos que vcs mais gostavam na infancia de vcs!! E tentem lembrar de outros que naum coloquei aqui.

Aguardo anciosamente suas respostas. :wink:
 
Esse Tubarão que você fala é um que era movido a pilha, que ficava "andando" bem devagar atrás de uns peixinhos coloridos? Cara, eu tenho ele guardado até hoje... Minha prima de 3 anos adora...
O Detetive também era um dos que eu mais gostava...

Eu tinha um que relançaram agora, que eu amava, tinha um piratinha num barril, e você colocava espadinhas nele, e quando vc atingia um determinado ponto da barril, o piratinha pulava... Alguém lembra dele?
 
[quote="Undómiel]Eu tinha um que relançaram agora, que eu amava, tinha um piratinha num barril, e você colocava espadinhas nele, e quando vc atingia um determinado ponto da barril, o piratinha pulava... Alguém lembra dele?[/quote]

Relançaram esse brinquedo? Que legal, era um dos meus favoritos! Era uma vizinha minha que tinha, as vezes ela chamava a gurizada do predio toda pra brincar, mas eu nunca tive a oportunidade de comprar (tempos dificeis... era collor, essas coisas, nunca tive muito brinquedos).

Jogo da Vida eu tenho até hoje. Detetive eu só fui jogar ano passado! Tambem tinha esse brinquedo dos peixinhos que vc mencionou, Undomiel, só que quebrou logo... :( Morcegos equilibristas era o meu sonho de consumo!

Outros brinquedos q gostava:
- Cara Maluca
- aquelas molas coloridas
- bambole
-um brinquedo q esqueci o nome, era uma bola, que era amarrada a um fio, vc colocada no tornozelo e ficava girando... nao sei se deu pra entender :wink:
-Banco Imobiliario!
 
E tem aquele que a gente segurava uma coisinha que tinha aquelas bolinhas, que quando batiam no pulso deixava roxão... E fazia um tec tec tec tec tec infernal...
Eu adorava aquilo...
E tinha um chamado Cara a Cara, que eu amava...
Sem contar a clássica Barbie :oops: que eu amava muito... hehe...
 
Esse Tubarão que você fala é um que era movido a pilha, que ficava "andando" bem devagar atrás de uns peixinhos coloridos? Cara, eu tenho ele guardado até hoje... Minha prima de 3 anos adora...
Eh esse mesmo...era massa! :D

Quem leu a superinteressante desse mes, na seção nostalgia eles falaram de brinquedos. Playmobil, Cai-não-cai, carrinhos e bonecas movidos a pilha foram os escolhidos pela revista. O interessante eh q no indice (pagina 6) da revista eles usaram um brinquedo de quando eu era muito pequeno (e q eu adorava!) para chamar a atenção para a reportagem: um trenzinho preto do mickey, movido a pilha, q passava atraves de trilhos (logicamente...) pelo pateta segurando uma mala escrito "clube do mickey" e pelo donald com roupa de maquinista. Mas o q eu gostava mesmo era de brincar com meus carrinhos nos trilhos do brinquedo... :D

Vcs lembraram de alguns brinquedos memoraveis, mas com certeza ainda faltam alguns milhares de jogos e brinquedos pra lembrar...vamos ver o q a gente consegue! :D
 
Tinha uma coisa que me divertia muito quando eu era pequenininha... Eu amava todos os filmes da Disney... Era a minha maior diversão...
Mas, o filme que eu mais gostava não era da Disey. Era A Família Adams.

Mas alguém aqui gostava de ver filme da Disney?
 
Eu tinha vários jogos de que me lembro, como banco imobiliário, Cadê o anel, Cara a Cara, Operação, jogava com meus primos e amigos de infância o Detetive, War e Jogo da vida, entretanto todos nós gostavamos de bolar nossas próprias brincadeiras como pegar os lençois da casa e com pregadores de roupa esticá-los e pregá-los nas grades das janelas, maçaneta da porta entre outros locais criando um grande acampamento dentro do quarto,com direito a lanterna e histórias de terror ou alguém esconder pela casa um objeto e entregar um mapa para seguirmos até encontrar a tal coisa escondida.
 
sálvia disse:
Eu tinha vários jogos de que me lembro, como banco imobiliário, Cadê o anel, Cara a Cara, Operação, jogava com meus primos e amigos de infância o Detetive, War e Jogo da vida, entretanto todos nós gostavamos de bolar nossas próprias brincadeiras como pegar os lençois da casa e com pregadores de roupa esticá-los e pregá-los nas grades das janelas, maçaneta da porta entre outros locais criando um grande acampamento dentro do quarto,com direito a lanterna e histórias de terror ou alguém esconder pela casa um objeto e entregar um mapa para seguirmos até encontrar a tal coisa escondida.
Po, eu adorava brincar de acampamento!!!!!!! :D Na maioria das vezes eu criava uma historia e desenvolvia com meu irmao e meus primos...tb gostava de fazer minha cama de barco e sair "navegando por aí"...mt rlz!!! :D

QUEM NUNCA BRINCOU DE ACAMPAMENTO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!! :D
 
Galera!! Nostalgia total, heim?

Quem se lembra de Aquaplay??? Meu sonho de consumo de criança!!! muito da hora qd. ganhei! Tô falando daqueles grandes, que tinha de basquete para fazer cesta, das argolinha para encaixar, do hipopótomo que comia as bolinhas...

Ludo! Quem se lembra desse jogo? O clássico: Damas! War que detonava todos... até eu! Comandos em Ação, boneco Falcon... baum, Motorama... acho que sempre fui meio moleque, mesmo, apesar da minha coleção de Barbies! We, he, hee!

Dá pra acreditar que já cheguei a ter um boneco daquele seriado japoneis chamado... er... Policiais do (???) Não lembro, mas sei que tinha uma maletinha preta que saía do chão e lá continha umas armas... tinha um cara que vestia uma armadura azul, outra verde, outra preta....
 
Lady Greenleaf o nome do seriado que vc mencionou é Cybercops- Políciais do Futuro e passava na finada e saudosa tv Manchete.
 
sálvia disse:
Lady Greenleaf o nome do seriado que vc mencionou é Cybercops- Políciais do Futuro e passava na finada e saudosa tv Manchete.

Sooooo! E eu tinha aquele bonequino azul!

Brigada pela força! :wink:

Falow!
 
Gente, não sei quanto a vcs, mas eu adorava brincar com o GENIUS, aquele jogo da memória da Estrela em forma de disco q vc ficava apertando os botões luminosos e coloridos e faziam um monte de barulhinhos. No escuro então, era mais legal ainda...
 
Meriadoc disse:
um trenzinho preto do mickey, movido a pilha, q passava atraves de trilhos (logicamente...) pelo pateta segurando uma mala escrito "clube do mickey" e pelo donald com roupa de maquinista. Mas o q eu gostava mesmo era de brincar com meus carrinhos nos trilhos do brinquedo... :D

É, Merry, somos velhos, eu tinha esse trenzinho do Mickey tb... aliás, ainda tenho. Só acho q não funciona mais.
Tinha muitos carrinhos tb. Carrinhos são eternos. Tinha aqueles carrinhos movidos "a água", lembram?
Agora, de jogos , gostava bastante de jogos de tabuleiro, os clássicos já citados, War, Jogo da Vida, Scotland Yard. Um dos meus favoritos , mas q não é tão velho é Supremacia, pra mim, melhor q War.
 
Na minha opinão faltou um clássico!!! LEGO!!! Eu adorava brincar de Lego!!!
Sem deixar de lado tb o Banco Imobiliário! Partidas intermináveis!
 
Lego, sempre quis ter... Minha mãe nunca comprou...
Eu brincava com Super Massa... Eu tinha uma vermelha e outra azul.
E as Barbies? Vcs se esqueceram delas? O meu sonho era ter o carro rosa da Barbie, eu achava lindo. Mas acabei ganhando a Ferrari e o Glitter Jipe, que por sinal era demais!
Eu ainda tenho os meus Playmobils. Vou guardar pro meus filhos.
Nas férias, eu e minha irmã brincávamos com Detetive,Batalha Naval e Fofolete!
 
Ai ai..... como é bom relembrar......

Genius, Lego, Aquaplay!!!! Nossa... demais....
E a mulherada? Cadê as bonecas de nossa infância?
Eu tinha a Tipy, aquela que tinha uma bicicletinha....

Bons tempos aqueles..........

[]s

Éowyn, a saudosa....
 
Outros brinquedos q eu tinha:

-Comandos em ação, acho q todo moleque teve. Eu era viciado, transformava meu quarto numa base enorme, minha cama era a base do bem, a cama do meu irmão a do mal (hehehe) , as paredes viravam montanhas, e por aí vai... :D

-a famosa camera q se colocava uma fita e via girando uma manivela. eu tinha uma fita do snoopy jogando tenis e outra do pateta em um planador. Mas gostava mesmo de usar ela pra brincar de reporter com meu irmao. :D

-Uma porrada de carrinhos, os q eu mais gostava eram os miudinhos, tipo hot wheels, mas o de fricção eram rlz tb, principalmente quando se deixava um dos pneus folgado...hehehe (derrapagem na certa)

-Bonecos do he-man, rambo e do lion. E a toca dos gatos!!

-Espada do he-man! E do lion! :lol:

-Bonecos star wars (falsificados, logicamente...). Tinha o chewie e a princesa leia (hmmmmm...não, ela era do meu irmão :lol: ). Tinha tb as tie fighters (naves de ataque)

Vou ver se lembro de mais coisas depois... :wink:
 
Acho q o brinquedo do pirata q vcs mencionaram se chama Pula Pirata.

Meninas:
* Aquela do cabelo de lã, q dava pra cortar e fazer crescer.
* Barbie q tinha dispositivo nas costas, q fazia ela acenar ou arrumar o cabelo (dependendo da posição do braço)
* Poeminha (aquela q citava: "Batatinha qd nasce...")
* Maneco (o q fazia xixi)
* As Xuxinhas (q era horrorosas, e assassinas :lol: )
* Turma da Moranguinho
* She-Ha e o Cavalo Ventania
* Pequeno Pônei
* Snif Snif (eu durmo com ele até hj!)

VCS ESQUECERAM DO AUTORAMA!
E DO FERRORAMA!
Os dois melhores brinquedos do mundo!

Tinha tb Pogobol, o jogo de tabueiro Combate, batalha naval (uma bem antigona, com "torpedos" de chumbinho)

Eu brincava de acampamento qd vinha passar as férias na casa da minha vó. Meus tios armavam uma barraca com cobertor (pra ficar escurinho dentro) e eu ficava lá dentro, sentada, convidando todo mundo pra entrar na minha barraca (é claro q ninguém entrava).

Sem falar do Atari, Cai-não-Cai, os carrinhos da Matchbox (pq eu sou menina mas tb curtia brincar de carrinho!).
 
Meriadoc disse:
-a famosa camera q se colocava uma fita e via girando uma manivela. eu tinha uma fita do snoopy jogando tenis e outra do pateta em um planador. Mas gostava mesmo de usar ela pra brincar de reporter com meu irmao. :D

Salve, Meriadoc!
Muito bem lembrado!

Essa câmera era maravilhosa naqueles domingos chuvosos. Ficava horas brincando com aquilo, fazendo slow-motion. Era muito legal.
Eu só tinha uma fita: a do Snoopy jogando tênis com o Woodstock.
Meu namorado tinha uma fita dos Tapalhões (essa eu nunca vi), pena q ele não sabe onde está o brinquedo.
 
-Comandos em Ação, era de mais...
-Lego, eu tenho um do canadá, soh pra ter nossaum de como gostava...
-Jaspion, naum sei escrever...
-Ferrorama, muito loko...
-Espada dos Thundercats...
-E muito mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo