• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Eu adorava o Lego (ainda adoro)... brincava mto com ele... alias, a roupa daquele carinha amarelo eh mto velha! chuto 91 ou antes ate!!! meu 1 lego tinha aqueles tipos de capacete!!!

Playmobil eu nunca brinquei... me divertia tanto com o lego :D :D
 
Caramba, alguns dias fora e vcs comentaram altas paradas, acho q vai ser impossivel responder tudo q queria, mas vou tentar:

Nossa, Geral tinha dessas cabanas, achei q ninguem ia lembrar! Eu não tinha nenhuma nem nunca vi, apesar de esta ali do lado da camaba na foto, era pequeno demais pra lembrar! Agora eu era adapto da tatica do Morgus, fazer camabas com lençois e almofadas! Mas as melhores cabanas q eu já fiz foi com rede! Agente tinha varias em Jaconé, e lá na sala tem varios sofas e potronas, então agente tirava dodas as almofadas pra faser de parede interna e coluna pra sutentar as redes de colcoava tudo por cima de todos os sofas, ficava muitog rande, a cabana tinha até comodos, cozinha, quarto, sala! As vezesa gente colcoava dentro brinquedos, biscoitos, revistinhas, lanterna, e ficava mo tempão la dentro hehehe!

Gildor, esse mini-cine q vc postou e exatamente igual o meu, tinha até o mesmo adesivinho do mickey! Eu tinha quatro fitas, do pateta no planador, a do mikey com o gigante, e donald com o tenzinho dele, a outra eu não lembro, ainda tenho em algum lugar por aqui, só preciso achar!
Po, e eu adorava ficar olhando esse briqnuedo e tentar descobrir como funcionava, e nunca entendia qual era a daquele vidrinho maneiro q vinha na filmadora! Só mais tarde q fui descobrir q aquilo era um prisma e servia só pra iluminar o slide e agente poder enchegar!

Eu tive tb uma metralhadora de agua, mas a minha era difrente dessas, não lembro exatamente, mas era diferente! Mas dessas paradas de agua, o mais legal quando ganhava cirigas no medico pra poder ficar brincando de pistola! Cabia pouca agua, mas era muito maneiro, pequena e discreta.
Eles balões de agua tb eram classicos, as vezes eu e meu irmao faziamos só pra ficar brincando com aquilo sem estorar, mas confome passa o tempo e não estoura, agente ia ganhando amis confiança, começava a busar mais e Ploft, quantas vezes não molhamos a cama toda com essa bololas! hehehhe!

Gildor, eu tb tinha esse ferroma ai, alias, tem até hoje funcionando, o problema é q os encaixes dos trilhos tao todos quebrados as paradinhas q união um vagão ao outro tb!

Bolhas de sabão eu tb adorava fazer! Eu morava no decio mandar, mas parecia muito mais alto já q o predio ficava em cima de uma pequna ladeira e tinha terreo, G1, G2 e play antes do primeiro andar, entao era muito alto! Dai eu ia pra faranda, me pendurava na grade e ficava la soltando altas bolhas e tentando acompanhar pra onde elas iam! Tinha umas q subiam muito alto q sumiam, dai eu ficava iamginando pra onde q iam todas essas bolhas de sabão, se devia existir um lguar cheio de bolhas de sabão! hehehe!
Tb já cheguei a jogar ping pong com bolha de sabão, eu e meu primo! agente colocava uma toalha na mesa, dai cada um ficava segurando uma flanela e ficavamos jogando, a bolha demorava altos tempos pra estorar!

Po, lego é bom de mais,a té hoje acho q ele merecia um topico só pra ele!
O meu primeiro lego era muito antigo, da epoca q nem existia cabelo pra lego, quer dizer, tinha o pra mulherzinha q era aquele com umas voltinhas do lado e o carinha ficava com uma boina vermelha! Alias, as carinhas eram todas iguais, so dava pra diferenciar homem e mulher pela cor do cabelo, até a roupa era toda igual, só tinha modelo de cor unica! Lembro q foi mo revolução quando ganhei meu segundo lego, era uma oficina, a camisa do cara era um macacão e ele já vinha com cabelo castanho! Muito maneiro, dava pra montar um carrinho todo irado e tinha até telefone na oficina! :mrgreen:
Uma adaptação classica no lego era quando uma cabeça perdia o desenho dos olhos e da boca, eu usava ela de bujão de gas! :mrgreen:

Nossa, muito grande esse post, espero ter falodo tudo q tinah pra falar!
 
MEU DEUS !!!!!!! 8O 8O 8O

Eu lembrei !!!! Lembrei !!! Ahhhhhhhhh !!!!!


Sabe o que eu vi vendendo hoje ? Disney Molde !!!!!! :D :D

Saca ?? Aqueles moldes de borracha que a gente fazia peças de gesso com o Pluto, Pateta, Minnie... Cara !!! Eu tinha isso !!!!!!!!!

Eu juro... tô realmente emocionado!!.. eu consigo sentir o cheiro do gesso fresquinho e a tinta... Gente do céu... não sei o que falar... :oops: .. eu .. to emocionado

161299.jpg


http://www.estrela.com.br

gente.. vcs tem que ver o site da estrela... 8O
 
Ai que foto linda Transcedent One
Eu tb tive um quando era criança
Até comentei aqui, estou encantada, amava brincar com os moldes
minmha mãe é que não gostava fazia a maior lambança :lol: :lol:
a foto é incrivel
Puxa eu devia aprender a colocar fotos no CDN
tenho uma pilha de fotos de coisas antigas
principalmente séries e desenhos de têve antigos
acho que tenho até de brinquedos, vou ver
mas como não sei postar
fico só admirando a capacidade de vcs.
Valeu Transcendeus!
 
Que maneiro, Transcendent ! Eu tinha um desses (não era exatamente assim, mas era quase igual). Eu lembro que os meus ficaram com uma pintura super tosca, aí eu quis lavar para tirar e estragaram, alguns quebraram, mas a maioria minha mãe jogou fora... eu achei a maior sacanagem dela.
 
The Transcendent One disse:
MEU DEUS !!!!!!! 8O 8O 8O

Eu lembrei !!!! Lembrei !!! Ahhhhhhhhh !!!!!


Sabe o que eu vi vendendo hoje ? Disney Molde !!!!!! :D :D

Saca ?? Aqueles moldes de borracha que a gente fazia peças de gesso com o Pluto, Pateta, Minnie... Cara !!! Eu tinha isso !!!!!!!!!

Eu juro... tô realmente emocionado!!.. eu consigo sentir o cheiro do gesso fresquinho e a tinta... Gente do céu... não sei o que falar... :oops: .. eu .. to emocionado

http://www.estrela.com.br/catalogo/imagens/161299.jpg

http://www.estrela.com.br

gente.. vcs tem que ver o site da estrela... 8O

Hahaha, eu também tinha esse troço, lá em casa tem um bonequinho do Mickey (pintado e td +) até hj!! Também tinha um q é mto velho: eu não lembro direito o nome, mas tinha uns monstrinhos de plásticos, q vc enfiava "massinha" por baixo e espremia, até sair o cabelo do monstrinho!! Kra, eu amava esse brinquedo!! B-jins!!
 
Esses moldes me fizeram lembrar de uma coisa beeeeem nostálgica pra mim: carimbos da Turma da Mônica.

Alguém conheceu? Vinha numa caixa com várias páginas em branco, pra gente brincar de fazer histórias em quadrinhos. O que eu tinha era com o Bidu e o Cebolhinha, se não me falha a memória. Você carimbava os personagens e ia escrevendo as estórias... puxa, eu bolei tanta estorinha com eles :D
 
Pow!!!!
Carimbos Turma da Mônica!!!!!!!!!!!
Isso era muito legal!!
Tinha uma versão desses carimbos com os personagens do Duck Tales tb!!!!
E meu irmão teve uma versão com os personagens do Scooby Doo!!!!
E tb tive carimbos com os heróis da Marvel!!
Homem-Aranha,Cpt.América,Thor,Hulk e por aí vai...tinha a galera toda!...heheh :D :D
 
Ah !!!!

Eu lembro ! Eu lembro ! Cara, as memórias funcionam em processo de cadeia... uma leva a outra :D

Eu bolei muuuuuuuita história com esses carimbos, mas não lembro de tê-los jogados fora... onde será que eu coloquei ( sejam educados, por favor )
 
Nossa, eu nem lembrava desses carimbos! Eu adorava brincar com eles!Nenhum papel em branco ficava impune!

Eu gostava tanto, que a almofada de tinta que veio com eles logo acabou, de modo que meu pai sempre levava para casa as que ele não usava mais no trabalho.

Os que eu tinha eram com a própria Mônica, se não me falha a memória.

Que lembrança boa!!! :D
 
Vocês falando dos carimbos da Turma da Mônica me fizeram lembrar de algo extremamente nostálgico e hediondo!

Ditado! :o Lembra disso? Que a professora fazia aquela maldita listinha com palavras para saber se a criançada sabia quando usar "G ou J", "S ou Z" e por aí vai? Pois é, acontece que a minha professora tinha um sistema doido de pontuação que dava um certo número de carimbos para quem acertasse um certo número de palavras! Os CDFs tinham mais carimbo dq ditado nos cadernos! :P E eu tinha unzinhos lá... :roll:
 
Carimbos nos cadernos! Caramba, tinha isso mesmo, eu lembro 8)

E da mesma forma que o Namus, eu também tinha alguns poucos carimbos no meu caderno, sempre que acertava bem alguma lição. Nunca fui dos mais CDFs :lol:
 
Minha única tia (professora) que usava o método dos carimbos era a da quarta série. Naquela época eu era um protótipo de cdf e ficava me vangloriando das carimbadas do caderno. Putz, isso realmente foi nostálgico !
 
Eu sou do tempo do visto nos cadernos
Cada acerto no ditado valia uma nota no conceito
os vistos variavam de excelente, muito bom, bom, regular e insuficiente
Eu só ficava com o muito bom, e as meninas Cdfs ficavam com o excelente mas tb como acertar em ditado palavras com dois S, Ç, NH, J ou G e por ai vai.
E carimbos eu tive da Hello Kitty.
 
Nossa! Na minha sala a competição era mto acirrada pelos carimbos e adesivos (na maioria de estrelinhas), tinha essa competição da 1 a 3 jah q era a mesma professora! mto legal... e eu não ficava mto atras não, sempre tive uma gramatica legal.

Lembro ate hj q eu ganhei uma estrelinha extra por ter sido o unico a acertar "Submarino" :D :D
 
A galera essa parada de massinha era hiper-legal, o que rolava mesmo era a parada de um carinha que tinha o cabelo de massinha e gente cortava. Alguém lembra o nome? :o
 
_Nenya_ disse:
A galera essa parada de massinha era hiper-legal, o que rolava mesmo era a parada de um carinha que tinha o cabelo de massinha e gente cortava. Alguém lembra o nome? :o
Super-massa, da estrela!
Já foi falado aqui, mas é mt legal!

Tinha varios tipos, cabeleleiro, restaurante....o balbo até postou paginas atras nesse topic, um manual da estrela com todos....mt legal! :)

Eu tinha esse dos montros no cabelelrio......hehe!
 
Meriadoc disse:
Super-massa, da estrela!

Putz, Super-massa foi um dos brinquedos que eu ficava enchendo o saco pra minha mãe e meu pai comprarem mas nunca ganhei. :(

Também amava o Alquimia, mas meus pais achavam que era perigoso... Outro que eu gostava, mas que ganhei vários, era o Lego, que até hoje tenho guardado e, quando passo no supermercado, sempre tem vendendo um novo e dá vontade de comprar.

Playmobil também era legal, mas eu perdi os meus quando fiz uma maquete com os Playmobils pra um trabalho que ficou uma semana exposto no saguão da escola. Ainda pego o desgraçado que afanou os bonequinhos! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo